O obstáculo das máquinas desatualizadas sem contactless

Verdade @Guilherme_de_Vargas espero que essa situação mude :grin:

1 curtida

Na real tem muitas máquinas com pagamento por aproximação, o ruim é que a grande maioria não possuí o simbolo ou não está com a opção ativada.

Acredito que em um futuro próximo isso se torne comum, assim espero pelo menos. Chega de cartão arranhado, rs.

Seria bacana um pisante NFC, descolado e tecnológico kkkkkk

E aí @Guilherme_de_Vargas, como vai!?

Então, as máquinas de cartões de créditos normalmente não recebem “atualizações” para o contactless. Normalmente a empresa compra uma máquina já compatível com a função. Ela não tem como ser atualizada.

Mas pode ser que com a expansão do Nubank, as empresas passem a aderir à máquinas com a função NFC.

Semana passada eu num Shopping todo serelepe fui tentar pagar via Contactless, pq vi a máquina toda moderninha, sem fio, com o símbolo do contactless e parecendo uma nave espacial, aí a moça pergunta: Por que o senhor não o insere o cartão?
Eu respondi: Porque a máquina tem a função contactless!
Ela diz: Ah, mas não está ativada…
Eu: Putz e falta o quê pra ativar?
Ela: Eu num sei não!
Eu: :triumph:

1 curtida

Trabalho numa empresa onde tem 6 ou 7 máquinas de cartões e alguns meses atrás só 2 tinham contactless com a demanda de usuários do serviço a empresa comprou mais uma, e pretende comprar mais, espero que logo todas as máquinas já tenham a função.

É o que venho dizendo a tempos aqui, o pagamento por aproximação só vai decolar se tiver demanda por parte do usuário, o comerciante/varejista/logista não vai investir em algo que “ninguém” usa, isso é fato.

Mas você chegou a verificar se de fato não estava funcionando o pagamento por aproximação?

Lógico né! Eu disse que a máquina parecia uma nova espacial, tinha até o local indicado pra encostar o cartão :+1:

1 curtida

Mas tentou fazer o pagamento por aproximação?

Ou só recebeu a negativa da atendente e deixou por isso mesmo?

Achei que já tinha respondido isso…

:alien::sweat_smile: é uma nave espacial sem combustível, sem asas, sem turbinas…

1 curtida

Exatamente, kkkkkkkkkkkkkkk

1 curtida

Não tinha ficado claro, pois você apenas reproduziu em texto uma conversa entre você e atendente onde disse apenas que a atendente informou que a maquininha não estava habilitada. :+1:t2:

1 curtida

Quando me falarem isso, vou dizer, porque a tecnologia foi criada para usar e vocês estão travando ela.

1 curtida

Coitada da atendente, ela nem sabia quem era o responsável pra ativar ao NFC da máquina? Eu não podia culpá-la. Kkkkkkkkkkkkkkk

E então, eu quis dizer que tentei pagar via Contactless (aproximando o cartão no local indicado na máquina) e atendente vendo aquilo, perguntou por que eu não inseria o cartão…

Tendi… Agora ficou claríssimo… Fiquei imaginando a cena. :joy:

1 curtida

Na cabeca dela ele pensou… “É as drogas que faz isso com as pessoas” kkkkk

Olá, provavelmente a atendente estaria aguardando você @Mr.Xis inserir o cartão na máquina para somente depois ela digitar a função e o valor da compra, por este motivo a função contactless não funcionou. Para que funcione é necessário digitar a função (débito ou crédito), o valor e posteriormente a aproximação do cartão.

1 curtida