Eu tenho certeza absoluta de que todo mundo aqui já fez ou recebeu um Pix, não é? Pois isso já é uma medida do sucesso do meio de pagamentos do Banco Central, que completa hoje seu primeiro ano.
A gente preparou um episódio especial do Semanada para comemorar a data e contar algumas curiosidades sobre o Pix. É realmente impressionante!
Quando eu estava escrevendo o roteiro junto ao @vitorl fiquei caçando os dados divulgados, e mesmo sabendo da proporção que ele tomou tão rápido, não imaginava números tão impressionantes. Bateu a curiosidade? Vem ouvir o episódio 42 do Semanada:
Fiquei aqui lembrando da revolução que já foi na minha vida quando virei cliente do Nu e não precisava mais pagar TED nem DOC. E o poder do Pix é ampliar isso para toda a população, né? A Nubankização do mercado financeiro é real.
Contem aqui pra mim: o que mudou na vida de vocês com o Pix? Como fazíamos para pagar contas e fazer transferências feito neandertais antes dele? O Pix é pop MESMO!
Aaaaae, um ano de muita praticidade pra mim, hahaha! O pix mudou minha rotina financeira. Desde pagamentos nos estabelecimentos que frequento até a viagem pra Maceió, o pix de fato faz total diferença pra mim.
Até um corte de cabelo eu faço pagamento via pix!! Particularmente só sucesso pra minha pessoa.
Que massa Caique! Bom saber que sua vida mudou pra melhor com o Pix. Claro que a gente sempre tem que tomar cuidado com os golpes, mas o Pix facilitou demais né?
Verdade, visse. Confesso que de 2017 pra cá… Ano que comecei a usar cartões de crédito e débito, confesso… Nunca sofri golpes virtuais. Sempre tenho mantido os olhos bem abertos e a desconfiança antes de prosseguir com o que preciso/ qualquer coisa. Todo cuidado é necessário mesmo seja ele redobrado ou triplicado, hahaha.
Muito! Outro dia eu fui cortar o cabelo e o barbeiro não aceitava cartão, mas aceitava Pix – do Nubank, aliás! Imagina ter que ir até o banco, sacar dinheiro, volta…Deus me livre! Pix nele!
hahaha pelo visto o Pix tem histórias de casamento e de separação também. Mas olha, imagino que logo logo deve começar a aceitar Pix. É só colocar um QR code na catraca!