O Pix é pop – e completou um aninho!

Olá, Comunidade! Tudo bem com vocês?

Eu tenho certeza absoluta de que todo mundo aqui já fez ou recebeu um Pix, não é? Pois isso já é uma medida do sucesso do meio de pagamentos do Banco Central, que completa hoje seu primeiro ano.

A gente preparou um episódio especial do Semanada para comemorar a data e contar algumas curiosidades sobre o Pix. É realmente impressionante! :scream:

Quando eu estava escrevendo o roteiro junto ao @vitorl fiquei caçando os dados divulgados, e mesmo sabendo da proporção que ele tomou tão rápido, não imaginava números tão impressionantes. Bateu a curiosidade? Vem ouvir o episódio 42 do Semanada:

Fiquei aqui lembrando da revolução que já foi na minha vida quando virei cliente do Nu e não precisava mais pagar TED nem DOC. E o poder do Pix é ampliar isso para toda a população, né? A Nubankização do mercado financeiro é real. :slight_smile:

Contem aqui pra mim: o que mudou na vida de vocês com o Pix? Como fazíamos para pagar contas e fazer transferências feito neandertais antes dele? O Pix é pop MESMO!

29 Likes

:rofl::rofl::rofl:

7 Likes

Pix, a revolução do século XXI. Amei demais @victor.gouvea.

Pensa numa complicansa p fazer um DOC, Deus é mais. Adeus TED e DOC. Kkkk

7 Likes

humberto-engenheiros

:musical_note: “O Pix é Pop, o Pix é Pop,
E dá pra poupar um “vintém”
Pois ele é de graça, ninguém gasta nada
Eu tenho Pix, quem não tem?” :musical_note:

Rogério Gessinger - O Pix é Pop (2021)

11 Likes

Viva o Pix! :partying_face:

12 Likes

Eta roxinho influente hahaha

2 Likes

:cake: :cupcake: :partying_face:

3 Likes

Saudades Engenheiros do Hawaii! haha amei a versão!

4 Likes

Aaaaae, um ano de muita praticidade pra mim, hahaha! O pix mudou minha rotina financeira. Desde pagamentos nos estabelecimentos que frequento até a viagem pra Maceió, o pix de fato faz total diferença pra mim.

Até um corte de cabelo eu faço pagamento via pix!! Particularmente só sucesso pra minha pessoa. :purple_heart: :clinking_glasses::tada:

5 Likes

Seriam o DOC e o TED o novo cheque? Só o tempo dirá, né? hehehe

5 Likes

Que massa Caique! Bom saber que sua vida mudou pra melhor com o Pix. Claro que a gente sempre tem que tomar cuidado com os golpes, mas o Pix facilitou demais né?

3 Likes

Já vi até casal brigando por um não saber qual era a chave pix do outro :joy: :joy:

Só uso dinheiro em papel pra pagar ônibus, e por falta de opção.

5 Likes

Verdade, visse. Confesso que de 2017 pra cá… Ano que comecei a usar cartões de crédito e débito, confesso… Nunca sofri golpes virtuais. Sempre tenho mantido os olhos bem abertos e a desconfiança antes de prosseguir com o que preciso/ qualquer coisa. Todo cuidado é necessário mesmo seja ele redobrado ou triplicado, hahaha.

Valeu, @victor.gouvea :raised_hands:t4::purple_heart:

3 Likes

Reizinho das transferências :nail_care:t2:

3 Likes

O PIX facilitou muito a nossa vida :clap::clap::clap::clap::clap:

9 Likes

Eu nem consigo imaginar mais voltar a viver só com o TED. Pix facilitou muito as nossas vidas

7 Likes

Quem tá passando é o bonde do roxinho!

5 Likes

Facilitou demaaaaais! Agora qualquer lugar aceita Pix, é maravilhoso!

3 Likes

Muito! Outro dia eu fui cortar o cabelo e o barbeiro não aceitava cartão, mas aceitava Pix – do Nubank, aliás! Imagina ter que ir até o banco, sacar dinheiro, volta…Deus me livre! Pix nele!

5 Likes

hahaha pelo visto o Pix tem histórias de casamento e de separação também. Mas olha, imagino que logo logo deve começar a aceitar Pix. É só colocar um QR code na catraca!

2 Likes