O que acham de compartilharmos assuntos sobre educação financeira?

O que acham de compartilharmos assuntos sobre educação financeira?
Como alguns livros, artigos ou sua própria experiência como reserva de emergência, investmentos, aposentadoria…o que acham?

11 curtidas

Já tem algumas dicas por aqui.

2 curtidas

Boa tarde, @Fabiana_Viana ! Dá uma olhada na categoria “Vida Financeira”, lá compartilham informações sobre finanças. Pode inclusive transferir a categoria do tópico para lá. :wink::+1:

4 curtidas

Ah que demais, me interessa! :wink:

1 curtida

Acho que é uma das partes aqui, com menos conteúdo, e uma das mais importantes. Siga o que o @Cruz e ao @anon79890734 informaram, e se puder, ajude com dicas e conteúdos também @Fabiana_Viana :slight_smile:

2 curtidas

@Fabiana_Viana, posso passar muitas dicas.
Mas, seria legal mesmo transferir esse tópico pra categoria correta.

1 curtida

Ôpa!
Acho que já tá na categoria correta.
Vou compartilhar links de vídeos que acho que podem ajudar bastante quem precisa de uma luz pra se organizar financeiramente.
Aliás, mesmo quem já é organizado, sempre é bom estar atento às dicas.

1 curtida

Em baby steps ainda no NuCommunity, a @Cruz comentou tbm :wink: Done! Tks

1 curtida

Começar compartilhando esse vídeo da Maiara Xavier - A Rica Simplicidade que ela publicou no final do ano passado.

3 curtidas

Este outro vídeo é da Júlia Mendonça:

2 curtidas

Este aqui é da Mirna Borges - Economirna:

Cara, os dois ultimos livros que li e super recomento, u mega antigo mas que é interessantissimo Pai Rico Pai Pobre e o do Gustavo Cerbasi Dinheiro: O Segredos de Quem Tem.

2 curtidas

Mais um vídeo da Maiara Xavier, este aqui sobre economia de energia elétrica.
Muito bom!

E outro, também sobre economia, mas de supermercado. Do Finanças Femininas:

1 curtida

Extremamente importante e rico, falar sobre como nos relacionar da melhor forma com o dinheiro é imprescindível. Precisamos de educação financeira nas escolas, nas faculdades, nos eventos, nos artigos, nos livros, em todo lugar possível. Bora aprender sempre mais. E quando o assunto é dinheiro, aí que o sempre mais ganha força mesmo. :no_good_woman:

2 curtidas

Educação financeira sempre :purple_heart:

2 curtidas

Esse eu já ouvi falar.

1 curtida

postei no link abaixo uma lista dos principais canais que eu sigo.

1 curtida

Acho importante, venho a pouco tempo estudando a respeito, não tive esse cultura em casa mas acho que valo compatilharmos com quem ainda não tem se atentado a esse assunto.

2 curtidas

@Fabiana_Viana é condição essencial para melhorarmos a nossa vida, principalmente pensando a médio e longo prazo. E vamos ter uma tarefa pesada, porque as escolas não orientam as nossas crianças, e quanto antes inserirmos elas no processo de aprendizagem sobre o dinheiro, em menos tempo ainda elas terão condições de atingir sua liberdade financeira.

2 curtidas

acho muito massa! :purple_heart:

5 curtidas