O que é um cartão Contactless? E como usar?

Primeiramente, os cartões contactless
possuem tecnologia de leitura por aproximação.
Ou seja, estes cartões permitem fazer pagamentos
sem a necessidade de digitar a senha para valores
menores. Para isso, basta aproximar o cartão
(a menos de 4 centímetros de distância) de um
terminal de pagamento automático preparado para
receber pagamentos contactless.

Existem cartões de débito, cartões de crédito e
cartões pré-pagos com a tecnologia contactless.
Ademais, esta tecnologia também pode ser disponibilizada
através do Smartphone, relógios ou pulseiras que usuário
pode utilizar para pagamento nos terminais.

Deixe seu comentario, e compartilhe!!!

4 curtidas

Nunca usei, tenho curiosidade. Segue vídeo para mais informações também:

2 curtidas

Eu ainda não confio muito no uso:

https://seucreditodigital.com.br/e-seguro-usar-o-cartao-nubank-contactless/

Também tinha essa curiosidade. Se ver máquinas com o simbolo peça ao atendente para pagar por aproximação. É bem rápido.

No mercado exterior tem algumas carteiras com bloqueadores RFID, tecnologia que protege contra roubo de dados por aproximação. Vi uma da Bellroy, fica em média R$381 com frete internacional.

1 curtida

@flaviosousajnr nesse caso R$ acho que prefiro a senha mesmo. rs

1 curtida

:smiley: A senha é bem mais intere$$ante.

1 curtida

@flaviosousajnr entendeu certinho! :stuck_out_tongue:

Acho que pelo risco de cobrança indevida digamos, que eles colocaram um valor baixo, de 50 reais, para que não seja necessário o uso de senha. Eu mando aparecer até no relógio as notificações do Nu, logo, se alguém se aproximar com uma máquina querendo me roubar eu vou receber na hora e contestar a compra.
Mas vou confessar que no início andava com meu cartão bloqueado.

1 curtida

Para não bloquear, ajusto o limite regularmente. Acredito que não tenha perigo.

1 curtida

Ja pensou se o @nubank lança essa tecnologia e ao invés de lançar pulseira, relógio, os pagamentos seriam feitos via óculos exclusivo Nubank. É estilo que fala né?

2 curtidas

Tá aí uma boa explicação !

Eu peço pra usar sempre que o lojista tem uma máquina compatível. Há muito tempo aliás, queria um cartão desses nas no Banco do Brasil isso era cheio de restrições, só pra clientes de alta renda usuários de cartões mega black platinum e sei lá o quê mais. Acho bem prático e seguro. Esse é o futuro dos cartões afinal!

Seria bem diferente mas também um pouco incômodo pois teríamos que ou tirar os óculos pra pagar ou o vendedor teria que encostar a maquininha na nossa cara

2 curtidas

BEM NA NOSSA CARA! HAHAHAHAHAHA :stuck_out_tongue_closed_eyes:

Eu sempre que posso uso contactless, acabei de fazer a compra da bateria do meu carro, quando vi que a maquininha tinha a tecnologia contactless não perdi tempo, paguei e dividi em 10 x sem juros. A reação do técnico quando viu eu pagar sem tirar o cartão do case foi tipo assim::scream::scream::scream::scream::scream::scream: e eu :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:
Mas aí expliquei o funcionamento, só que não teve jeito, ele contiunuou espantado. :smiley:

Nunca usei, e com toda certeza ficarei enrolada ao máximo kkkk vou ver uma loja vazia e vou tentar, vazia pra eu não passar vergonha :blush::woman_facepalming:t2:

1 curtida

Danou-se kkkkkkkkkkk também não é pra tanto!

1 curtida

Desabilitei dos meus.
Ainda não tenho confiança suficiente.