O que falta para você abondar seu banco físico?

Boa tarde #NuLovers! :purple_heart:

O que falta para vocês abondarem de vez seus bancos físicos?

Ainda não abandonei porquê preciso realizar pagamentos de itens relacionados a veículos; pagamentos pelo RENAVAM ~ licenciamento, ipva, dpvat e multas

7 curtidas

Não abandonei, pois o dinheiro físico ainda existe.

No dia que o Governo obrigar geral a usar dinheiro digital/criptomoeda, ou quando as pessoas passarem a usar muitooooooo mais esses meios. Certamente, não precisaremos dos Bancos Físicos.

7 curtidas

Pra mim também é a mesma coisa, só não migrei totalmente para o @Nubank, pq ainda dependo de alguns serviços que eles não oferecem, tais como pagamento de taxas do governo, saques gratuitos… mas em breve vai chegar e eu vou usar somente o Nubank. :stuck_out_tongue:

2 curtidas

Falta o Nubank ter o Samsung Pay, que o banco físico, apesar de ser tido como convencional, já tem, sendo mais moderno que o Nubank.

1 curtida

Pelos mesmos motivos que o pessoal acima citou: necessidade de separaro dinheiro que estou guardando daquele que utilizo para gastos do dia a dia, saques, pagamentos de taxas do governo, restituição do IR etc…

Ainda estou em dúvida também o quanto a NuConta é confiável!

3 curtidas
  1. Dinheiro em mão ainda importante, principalmente no interior, nem todos os lugares aceitam cartão e o banco físico de a vantagem de oferecer saque gratuito.

  2. Preciso receber depósitos, e no banco há possibilidade de depositar no caixa eletrônico de uma agência. Apesar de hoje em dia ter TED, nem todos conhecem (principalmente os mais velhos) ou sabe como usar, além disso, os bancos cobram por esse serviço.

3 curtidas

Ao meu ver abandonar um banco físico é radical.

Mesmo o Nubank utiliza serviço de outros bancos como o Bradesco para prestar seus serviços.

Outro dado que considero relevante, é que os bancos físicos passam maior segurança e não cancelam as contas dos clientes por poucas razões.

O Nubank ainda não é um banco, então é praticamente impossível abandonar um banco físico pra usar apenas a Nuconta.

Mas eu quero responder sua pergunta de uma forma direta a partir desse ponto.

  1. Falta que eu tenha acesso a um caixa eletrônico, pra que eu saque quando quiser sem tarifas…
  2. Falta eu ter acesso a uma gama maior de investimentos nos bancos digitais.
3 curtidas

Só falta mais um pouco pra poder abandonar meu banco físico, é só a parte de poder depositar e sacar em espécie(grátis ou um pacote mais atrativo).
Saudações Nu.

1 curtida

Ainda tenho conta nos bancos tradicionais porque existem varias agências onde consigo sacar dinheiro sem taxas ou ficar dependendo de um Caixa 24h, que às vezes é difícil achar.

1 curtida

Porque ainda existe dinheiro físico também. É muito mais fácil fazer depósito desse dinheiro por meio de uma agência física. Por exemplo, se eu quero depositar na Nuconta, eu tenho q fazer isso por outro banco :frowning:

3 curtidas

Ter três coisas, uma delas é eu poder pagar todos as minhas contas e assinaturas pelo próprio aplicativo. Segundo, ter uma gestão dos gastos pelo próprio aplicativo, sem ter que ir a terceiros; E terceiro uma criptomoeda própria. Assim iria valorizar muito mais o meu dinheiro.

2 curtidas

Pra mim hoje só não larguei banco fisico por dois motivos:

  1. Ainda não é possivel receber pagamentos internacionais nos bancos digitais.
  2. Comprar ingresso de cinema meia. haha
2 curtidas

Com certeza, saque grátis e algumas funções que o NU ainda não dispõe no app… um tópico interessante é identificar qual o melhor banco para suprir as necessidades que o NU não atende (pelo menos por enquanto).

1 curtida

Abondonar é um termo muito forte :joy:
Eu tenho conta gratuita em um banco tradicional que me da opção de depositar em um caixa eletrônico, fazer saques gratuitos, além de ter uma agência em qualquer cidade que eu esteja.

Então abandonar vai ser difícil. Talvez, futuramente com a NuConta evoluindo, possa ser utilizada com conta secundária :smile:

1 curtida

O banco físico não me cobra tarifas, pagamento de taxas do governo e saques gratuitos.

1 curtida

A questão de não ter como depositar o dinheiro, como no caso de precisar receber um pagamento e ele só poder ser realizado via TED. Além do fato de o limite de saque ser baixo.

3 curtidas

Já abandonei sem abandonar, hahaha o Bradesco sacou que não sou das mais assíduas na agência e me colocou na carteira de uma gerente virtual. Em vez de ir ao banco assinar papeladas, só preciso baixar, imprimir, assinar e digitalizar novamente (no futuro, tomara que aceitem assinatura virtual!) e tenho o whatsapp da minha gerente para ligar e mandar mensagens quando preciso de algo.

A NuConta eu vejo mais como um investimento do que como uma substituta da conta física.

2 curtidas

Já abandonei. Hoje utilizo o banco físico apenas para algumas operações que o Nubank não realiza, mas banco físico hoje é secundário para mim.

1 curtida

por lá que recebo, mas ja fiz a portabilidade, então está inútil ou quase inútil aquela outra conta rs

2 curtidas

Para mim o que mais dificulta é a questão do depósito! Se eu pudesse pôr dinheiro na minha NuConta sem pagar as taxas do TED seria bem mais fácil!

2 curtidas