O que falta para você deixar os outros bancos e ficar somente com o Nubank?

Pra mim é a questão dos saques, outros bancos oferecem saques gratuitos, e apesar de ter 4 saques gratuitos em qualquer banco, se exceder esse limite já é pago!

1 curtida

Pagamento de tributos, receber saldo de nf paulista na nuconta, pagamento de ipva.

1 curtida

Como não posso fazer portabilidade do meu salário para o Nubank então para mim não adianta muita coisa. Fora que o Nubank não oferece saques gratuitos, pagamento de IPVA, débito automático.

1 curtida

IPVA, tributos, saque gratuito e limite maior.

1 curtida

Saques sem cobranças e ter a possibilidade de fazer depósito com crédito na hora.

1 curtida

Saque em caixas eletrônicos!!!

Falta muita coisa, principalmente confiança.

2 curtidas

seria bom uma plataforma de investimentos

1 curtida

sim, com certeza

gostei da sua idéia

Confiança especificamente em quê? Tem medo do teu dinheiro sumir de dentro da conta? Explica melhor pra gente.

1 curtida

Movimento.muitq grana brother, se você não acompanhou eu e.muito.acompanharam q quantidade de contas encerradas sem prévio aviso, até justiça já deu, e com valores que chegaram amais de 50k. Você confiaria num banco desses? Eu não.confio, tenho amor ao meu dinheiro.

2 curtidas

Onde eu posso ler mais a respeito desse tipo de acontecimento? Conta encerrada sem aviso prédio, etc.

Aqui na comunidade você poderia ler, mas eles apagaram todos os tópicos, e continuam apagando quando aparece.

Falta receber pagamentos da maquininha SumUp e também não ter cobrança de saque.

1 curtida

Mais confiança. Vejo muitos relatos de clientes que tiveram a conta bloqueada sem uma justificativa clara por parte do Nubank e de dificuldades de resposta pra conseguir a recuperação da conta ou resgate do dinheiro.

Comecei a guardar dinheiro no Nubank do zero, sem mexer no valor guardado em outro banco onde tenho conta há mais de 5 anos e continuo investindo, quando sentir que posso confiar esse valor ao Nu, farei a transferência.

Não sou muito adepto à ideia de ter conta em um único banco. Não parece uma estratégia inteligente. Porque diferentes bancos possuem diferentes produtos e nós, enquanto clientes, temos o incentivo de buscar as melhores opções. E os bancos então competem entre si para oferecerem os melhores produtos para o melhor perfil alvo de cliente.

Por exemplo. O cartão que eu uso majoritariamente é o da Nubank. Mas o banco Inter oferece um spread de 1% para compras internacionais enquanto a Nubank cobra 4%. Por que eu perderia 3% em uma compra internacional se tenho a opção de não perder? Ainda mais com o dólar tão alto. E eu entendo a Nubank não baixar o valor do próprio spread, porque cada empresa tem suas metas e objetivos. Mas para compras internacionais, uso outro banco porque é vantajoso. Para as coisas que a Nubank é vantajosa, uso o roxinho.

Sempre haverá momentos onde a opção de trabalhar com mais de um banco se mostra necessária. O que eu mais uso é a Nubank, mas ficar somente com um banco parece ser uma estratégia pouco otimizada.

6 curtidas

@mvp concordo em gênero, número e grau com a tua resposta. De cabo a rabo. Eu inclusive escrevi num caderno há uma semana os motivos de eu ter conta em três bancos diferentes, as vantagens e desvantagens de cada um. E vou compartilhar meus pensamentos com vocês. Tenho conta em três bancos digitais (um não é banco, é fintech, mas pra mim isso não é desvantagem, muito pelo contrário): Nubank, Banco Inter e BS2. Lembrando que é apenas o meu ponto de vista, de acordo com minhas necessidades.

Vantagens do Nubank?

  1. NÃO existe melhor gerenciamento de cartão de crédito no mundo. O sistema altamente inteligente e automatizado que me permite adiantar parcelas, pagar faturas adiantado, pagar acima do meu limite, renomear compras feitas no crédito, colocar tags e visualização das compras num mapa mundi sensacional por cada local de compra (na web), enfim: movimentar as compras do cartão de crédito de maneira fácil e eficiente.

  2. Já aumentou meu limite 4 vezes em menos de um ano, o atual é de cinco dígitos.

Desvantagem do Nubank? No singular, porque pra mim só tem uma.

  1. Cobrar taxa de saque.

Vantagens do Banco Inter?

  1. Sua política de ter ZERO taxas é incrível. Recebo meu salário formal pro aqui, mudei assim que conheci o banco e cancelei minha conta e Visa Infinite do Banco do Brasil que afanava meu suado dinheirinho todos os meses e de várias formas diferentes.

  2. A maior e melhor vantagem de todas para um tradutor independente como eu que trabalho para pessoas e empresas de todo o mundo: receber remessas internacionais DE GRAÇA, sem nenhuma taxa. Por motivo de comparação, eu pagava mais de R$400 (quatrocentos reais e uns quebrados) ao Banco do Brasil toda vez que um cliente preferia pagar via transferência bancária. Quando o Banco Inter me apareceu na vida eu não conhecia o Nubank e foi uma verdadeira revolução. Não quis mais saber de outra coisa.

  3. Homebroker dentro do próprio app e uma carteira completa de investimentos, tão completa que nem preciso ter conta em corretora para fazer os tipos de investimentos que preciso.

  4. Tem opções de seguros personalizadas, emitidas pelo próprio banco.

  5. Tem cartão Platinum e Black (!) sem anuidade (e sem programa de pontos também, mas para mim isso não faz diferença).

  6. Posso ter até 4 cartões adicionais, novamente sem taxa e sem anuidade.

Desvantagens do Banco Inter? Duas.

  1. Não aumentar o limite do cartão que é lá embaixo mesmo eu sendo cliente há 4 anos (que vergonha!) e tendo investimentos de tudo enquanto é tipo em sua plataforma.

  2. O gerenciamento das compras no crédito ainda é feito igual no século passado. Não consigo renomear compras nem colocar tags, antecipação de faturas é “travada” e confusa.

Vantagem do BS2? Só uma, e só por esse motivo específico eu abri conta lá.

  1. CARTÃO E CONTA INTERNACIONAL grátis sem anuidade. Com esse cartão eu consigo transformar real em dólar dentro do proprio app, ter um saldo em dólar e gastar no exterior (ou sites) SEM PAGAR 6,38% DE IOF. Percebem o tamanho da coisa aqui? Na minha próxima viagem não vou precisar levar uma pochetezinha dentro da cueca abarrotada de dólar, perigando perder ou ser furtado. Vou poder dividir o montante em cash e dentro do cartão do BS2 (e usar lá fora como se fosse “débito“, sem surpresas futuras)

@mvp inclusive pode ser uma boa solução para o teu dilema citado acima.

Desvantagem do BS2? Não vejo nenhuma porque não utilizo nenhum serviço além do cartão e conta internacional, para mim é indiferente.

9 curtidas

@Thyago_Felix muito obrigado pela sugestão do BS2, irei dar uma olhada.

E realmente, é como você mostrou aí. Se colocar na ponta do lápis sempre dá para ver uma distribuição boa com mais de uma empresa e no fim, o ideal mesmo é ter boa relações com todas a que escolher!

Valeu novamente pela dica, abraço!

1 curtida

PicPay permite o pagamento parcelado de boletos (cobram uma taxa claro). Mas em alguns casos específicos isso é muito útil.