ūü§Ē O que podemos fazer para um Brasil melhor?

Vejo um país confuso e sem rumo, com críticos da situação, mas nenhuma proposição de solução ou projeto de nação digna. Acho que a mudança deve começar por cada um de nós.
Afinal que Brasil você pensa em viver amanhã e daqui a 10 anos ?

image

1 Curtida

Se estiver falando do momento atual, ficar o máximo possível em casa e cuidar das pessoas mais próximas, com apoio e informação! :purple_heart:

11 Curtidas

Valeu Julian! Mas sinto que é pouco, cresce uma indignação e impotência frente ao mundo de informação, mesmo em casa.

Acho que um bom começo seria respeitar o próximo e tentar ajudar quem precisa.

E nesse momento de pandemia, uma boa coisa a se fazer √© apoiar a ci√™ncia e tentar informar o maior n√ļmero de pessoas poss√≠vel acerca dessa doen√ßa com informa√ß√Ķes verificadas e verdadeiras.

Cuidem-se.

12 Curtidas

tem que começar pelo brasileiro, uma sociedade onde é normal dirigir sem carteira de motorista, roubar energia elétrica, tentar sempre ganhar vantagem em cima dos outros, não é uma sociedade prospera e bem sucedida.
é possível ver isso principalmente no transito, ninguém respeita a faixa de pedestre, já quase fui atropelado por um motorista fazendo ultrapassagem no acostamento, e na frente da policia, que não fez nada.
ai entra o questionamento, a culpa do brasil ser desse jeito, é somente dos políticos? quem coloca os políticos no poder?

2 Curtidas

√© s√≥ ir para outros pa√≠ses de primeiro mundo que voc√™ ver√° o que estou dizendo, a pr√≥pria popula√ß√£o mantem a ordem na cidade, sempre busca respeitar as leis e fazer o melhor trabalho poss√≠vel, no brasil sempre vejo comerciantes fazendo um servi√ßo de qualquer jeito, os funcion√°rios de servi√ßos p√ļblicos(light, cedae) s√£o arrogantes e n√£o ligam pra nada‚Ķ

1 Curtida

Ol√° @Weberson_Claudiano sa√ļde e paz :pray:t3:

O que podemos fazer para um Brasil melhor?

• Cuidar do lixo;
  • Plantar √°rvores;
  • Ler a B√≠blia;
  • Partilhar o p√£o e o conhecimento;
  • Espalhar gentileza.

Já é um começo :man_shrugging:t4::+1:t3:

3 Curtidas

Excelente!

1 Curtida

Realmente, mas tem uma coisa que penso que come√ßou em algum momento. Quando est√° em outro pa√≠s, mesmo os brasileiros ‚Äúespertinhos‚ÄĚ seguem as regras que normalmente desconsideram no Brasil, afinal destoar da maioria vai chamar a aten√ß√£o e pode gerar consequ√™ncias. Mesmo no Brasil, em Gramado por exemplo, impressiona como todos parecem mais educados. Acho que √© um fic√ß√£o de cultura, portanto pode ser desenvolvida de maneira diferente, falta uma vontade coletiva de contar e acreditar em uma historia de um povo feliz, trabalhador, cooperativo, solid√°rio, pa√≠s gigante maravilhoso, com carnaval, futebol e sociedade refer√™ncia mundial em sustentabilidade, produ√ß√£o no agroneg√≥cio, minera√ß√£o, tecnologia, enfim, exemplo para o mundo.

O Brasil precisa de uma sociedade com mais empatia. Seria uma ótimo ponto de partida.

1 Curtida

digitei com o pés, pois estou aplaudindo com as mãos, palavras sinceras e verdadeiras.

na nova geração a gente vive do que o bom é pra si e o que sobra é do outro, não existe muitas pessoas generosas como antes, que dividiam o pão sem holofotes, os de hoje fazem mídia pra dar migalhas

2 Curtidas

tem um vídeo do nerdologia que explica isso, quando mais pessoas ao seu redor são desonestas, mais desonesto você tende a ser, quando você vive em uma sociedade que respeita a faixa de pedestre por exemplo, a chance de você desrespeita-la é muito pequena, mas quando ninguém respeita a faixa de pedestre, a chance de você desrespeitar é bem maior.
claro que quando a pessoa é inteligente, ela percebe isso e tende a respeitar mais independente da sociedade onde vive…
o video: O JEITINHO BRASILEIRO | Nerdologia - YouTube

1 Curtida