Vejo um país confuso e sem rumo, com críticos da situação, mas nenhuma proposição de solução ou projeto de nação digna. Acho que a mudança deve começar por cada um de nós.
Afinal que Brasil você pensa em viver amanhã e daqui a 10 anos ?
Se estiver falando do momento atual, ficar o máximo possível em casa e cuidar das pessoas mais próximas, com apoio e informação!
Valeu Julian! Mas sinto que é pouco, cresce uma indignação e impotência frente ao mundo de informação, mesmo em casa.
Acho que um bom começo seria respeitar o próximo e tentar ajudar quem precisa.
E nesse momento de pandemia, uma boa coisa a se fazer é apoiar a ciência e tentar informar o maior número de pessoas possível acerca dessa doença com informações verificadas e verdadeiras.
Cuidem-se.
tem que começar pelo brasileiro, uma sociedade onde é normal dirigir sem carteira de motorista, roubar energia elétrica, tentar sempre ganhar vantagem em cima dos outros, não é uma sociedade prospera e bem sucedida.
é possível ver isso principalmente no transito, ninguém respeita a faixa de pedestre, já quase fui atropelado por um motorista fazendo ultrapassagem no acostamento, e na frente da policia, que não fez nada.
ai entra o questionamento, a culpa do brasil ser desse jeito, é somente dos políticos? quem coloca os políticos no poder?
é só ir para outros países de primeiro mundo que você verá o que estou dizendo, a própria população mantem a ordem na cidade, sempre busca respeitar as leis e fazer o melhor trabalho possível, no brasil sempre vejo comerciantes fazendo um serviço de qualquer jeito, os funcionários de serviços públicos(light, cedae) são arrogantes e não ligam pra nada…
Olá @Weberson_Claudiano saúde e paz
O que podemos fazer para um Brasil melhor?
- Cuidar do lixo;
- Plantar árvores;
- Ler a Bíblia;
- Partilhar o pão e o conhecimento;
- Espalhar gentileza.
Já é um começo
Excelente!
Realmente, mas tem uma coisa que penso que começou em algum momento. Quando está em outro país, mesmo os brasileiros “espertinhos” seguem as regras que normalmente desconsideram no Brasil, afinal destoar da maioria vai chamar a atenção e pode gerar consequências. Mesmo no Brasil, em Gramado por exemplo, impressiona como todos parecem mais educados. Acho que é um ficção de cultura, portanto pode ser desenvolvida de maneira diferente, falta uma vontade coletiva de contar e acreditar em uma historia de um povo feliz, trabalhador, cooperativo, solidário, país gigante maravilhoso, com carnaval, futebol e sociedade referência mundial em sustentabilidade, produção no agronegócio, mineração, tecnologia, enfim, exemplo para o mundo.
O Brasil precisa de uma sociedade com mais empatia. Seria uma ótimo ponto de partida.
digitei com o pés, pois estou aplaudindo com as mãos, palavras sinceras e verdadeiras.
na nova geração a gente vive do que o bom é pra si e o que sobra é do outro, não existe muitas pessoas generosas como antes, que dividiam o pão sem holofotes, os de hoje fazem mídia pra dar migalhas
tem um vídeo do nerdologia que explica isso, quando mais pessoas ao seu redor são desonestas, mais desonesto você tende a ser, quando você vive em uma sociedade que respeita a faixa de pedestre por exemplo, a chance de você desrespeita-la é muito pequena, mas quando ninguém respeita a faixa de pedestre, a chance de você desrespeitar é bem maior.
claro que quando a pessoa é inteligente, ela percebe isso e tende a respeitar mais independente da sociedade onde vive…
o video: O JEITINHO BRASILEIRO | Nerdologia - YouTube