Ano Novo, informações novas!
Que tal começar 2020 por dentro de tudo que engloba o envio do cartão Nubank?
As transportadoras parceiras realizam, em sua maioria, até três tentativas de entrega. Se encontrarem alguma dificuldade em finalizá-las, nós entramos em contato pelo e-mail de cadastro para confirmarmos o endereço. Se mesmo assim não obterem sucesso, o roxinho será encaminhado pelos Correios.
Entendemos que isso facilitará o recebimento, porque a abrangência deles é muito maior. Ah, isso faz com que a estimativa inicial mude um pouquinho, pois a anterior seria a da transportadora e a atual dos Correios.
O novo código de rastreio aparecerá magicamente no app.
Você conseguirá rastrear tanto por lá quanto pelo próprio site dos Correios.
Significado dos status de rastreio dos Correios
Objetos não encontrados
Isso quer dizer que o roxinho foi enviado para postagem nos Correios recentemente, então ainda não deu tempo deles atualizarem o sistema com as informações de postagem. Mas não precisa se preocupar, as informações atualizarão no próprio site dos Correios entre 3 e 5 dias úteis.
Objeto postado após o horário limite da unidade
É comum que o cartão chegue na agência dos Correios após às 18h, quando isso acontece, o próximo dia útil é o que consideremos o dia de postagem. Ah, também é comum que fique com esse status durante muitos dias, isso não quer dizer que o fluxo de envio parou ou deu algo errado, significa que atualizará somente quando chegar na agência dos Correios da cidade de destino.
Objeto aguardando retirada
Em alguns casos, o Correios disponibiliza a retirada em alguma agência específica, para retirar o cartão é só ir até lá com o código e um documento com foto.
Objeto mal encaminhado
Durante o fluxo de envio do cartão, acontece dele parar no lote errado e ir para outra cidade (ou até mesmo outro estado). Com esse status, dá pra ver que os Correios já tão sabendo disso e estão trabalhando para corrigir o envio do seu roxinho. Caso passe da estimativa que está no app, é só entrar em contato conosco por qualquer um dos canais de atendimento.
Objeto não localizado no fluxo postal
Esse é um possível caso de extravio do cartão, caso seu roxinho esteja com esse status, pedimos que entre em contato por qualquer um de nossos canais de atendimento
Objeto saiu para entrega
Esse é o meu preferido. Significa que o cartão já está com o entregador e haverá uma tentativa de entrega naquele mesmo dia.
Objeto entregue ao destinatário
Seu roxinho chegou (uhuuu). Agora é só desbloquear direto do app.
Eae, ficou alguma dúvida? Conta pra gente.