O que significam os status de rastreio dos Correios?

Ano Novo, informações novas!

Que tal começar 2020 por dentro de tudo que engloba o envio do cartão Nubank?

11

As transportadoras parceiras realizam, em sua maioria, até três tentativas de entrega. Se encontrarem alguma dificuldade em finalizá-las, nós entramos em contato pelo e-mail de cadastro para confirmarmos o endereço. Se mesmo assim não obterem sucesso, o roxinho será encaminhado pelos Correios.

Entendemos que isso facilitará o recebimento, porque a abrangência deles é muito maior. Ah, isso faz com que a estimativa inicial mude um pouquinho, pois a anterior seria a da transportadora e a atual dos Correios.

O novo código de rastreio aparecerá magicamente no app.
magic1

Você conseguirá rastrear tanto por lá quanto pelo próprio site dos Correios.

Significado dos status de rastreio dos Correios

Objetos não encontrados

Isso quer dizer que o roxinho foi enviado para postagem nos Correios recentemente, então ainda não deu tempo deles atualizarem o sistema com as informações de postagem. Mas não precisa se preocupar, as informações atualizarão no próprio site dos Correios entre 3 e 5 dias úteis.

Objeto postado após o horário limite da unidade

É comum que o cartão chegue na agência dos Correios após às 18h, quando isso acontece, o próximo dia útil é o que consideremos o dia de postagem. Ah, também é comum que fique com esse status durante muitos dias, isso não quer dizer que o fluxo de envio parou ou deu algo errado, significa que atualizará somente quando chegar na agência dos Correios da cidade de destino.

Objeto aguardando retirada

Em alguns casos, o Correios disponibiliza a retirada em alguma agência específica, para retirar o cartão é só ir até lá com o código e um documento com foto.

Objeto mal encaminhado

Durante o fluxo de envio do cartão, acontece dele parar no lote errado e ir para outra cidade (ou até mesmo outro estado). Com esse status, dá pra ver que os Correios já tão sabendo disso e estão trabalhando para corrigir o envio do seu roxinho. Caso passe da estimativa que está no app, é só entrar em contato conosco por qualquer um dos canais de atendimento.

Objeto não localizado no fluxo postal

Esse é um possível caso de extravio do cartão, caso seu roxinho esteja com esse status, pedimos que entre em contato por qualquer um de nossos canais de atendimento :wink:

Objeto saiu para entrega

Esse é o meu preferido. Significa que o cartão já está com o entregador e haverá uma tentativa de entrega naquele mesmo dia. :crossed_fingers:

Objeto entregue ao destinatário

Seu roxinho chegou (uhuuu). Agora é só desbloquear direto do app. :tada:

Eae, ficou alguma dúvida? Conta pra gente.

28 Curtidas

Nossa, legal essas informações, é sempre bom saber dessas novas atualizações :purple_heart::purple_heart::star_struck::star_struck::star_struck:

4 Curtidas

Que legal :purple_heart:

3 Curtidas

Se alguém tiver dúvida ainda pelo amor de Deus, fale agora ou cale-se para sempre! Kkkkkkkkk. É isso aí, @klebern, ficou ótimo! :heart_eyes: :purple_heart:

7 Curtidas

Opa valeww!
kkkkk Mas é claro que se tiverem dúvidas é só chamar! Tô aqui pra isso. :truck: :purple_heart:

5 Curtidas

Fico feliz que curtiu, @Lia_Viana
pikachu fofinho

4 Curtidas

Essa frase faz muitos brasileiros correrem pra janela pra ver se avistam um carteiro. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

4 Curtidas

@RogerioM Isso aí kkkk Quando meu roxinho chegou foi tipo assim:

ash

3 Curtidas

Muito boa essa nova atualização! Vai ajudar todos os clientes :purple_heart:

2 Curtidas

Muito boa explicação @klebern

2 Curtidas

Significado dos status de rastreio dos Correios

Objetos não encontrados
R: Lançamento interno. Mercadoria não está na unidade de distribuição, mas deveria🙂

Objeto postado após o horário limite da unidade
R: Acrescentar 1 dia útil na entrega, meu Uber pegou trânsito :relieved:

Objeto aguardando retirada
R: Aqui há várias situações típicas. 03 tentativas de entrega e não achou o destinatário, seu endereço possui “restrição de entrega”, calma: isso significa o acesso em alguma parte é perigosa e os Correios não irão entregar o risco, modalidade Sedex a cobrar - você deverá pagar algo já combinado com o remetente, encomenda internacional - terá que pagar impostos, encomenda nacional - retida para pagamento de impostos estaduais (não é o caso aqui).

Objeto mal encaminhado
R: Falha interna. Sua encomenda terá um atraso na entrega visto que deveria seguir para esquerda e foi para direita, algum funcionário não prestou atenção :speak_no_evil:

Objeto não localizado no fluxo postal
R: Deu ruim. Significa que ele está perdido, sim perdido. Não entrarei em detalhes :thinking:

Objeto saiu para entrega
R: Na regra sua mercadoria está na rua, mas, imprevistos acontecem, tipo: saiu com veículo virou a esquina e foi roubado, a próxima atualização irá ocorrer em alguns dias para não gerar expectativas, saiu para entrega não significa que está na sua rua😌

Objeto entregue ao destinatário
R: :open_hands::open_hands::open_hands::open_hands::open_hands:

4 Curtidas

Muito útil a informação.

2 Curtidas

Pior quando eles estão com preguiça de entregar e vem escrito “Carteiro não atendido” (temos portaria 24 h) ou “Não entregue por numeração irregular” já tive até “Dados insuficientes”… Deveriam escrever “Ficamos com preguiça de entregar, voltamos amanhã”!

3 Curtidas

Depois de uma explicação tão boa vem uma postagem dessa.

1 Curtida

Já passei por isso, se não fosse o zelador aqui do condomínio o carteiro teria ido embora na terceira “tentativa” de entrega com minha correspondência, sendo que o carteiro sequer havia pego na mão pra entregar.

2 Curtidas

Ah que D+ agora não tem porque ter dúvidas ! Excelente explicação :purple_heart:

3 Curtidas

Sou funcionário dos Correios e tenho notado algumas situações que impedem a correta entrega para os destinatários. A principal delas é problema com endereçamento e geralmente não é no cadastro e sim na impressão do rótulo de endereçamento.
Casos mais típicos são das localidades que forem da regra, Nome, Rua, Número, Cidade e CEP, tendo complemento como seu principal indicativo de endereço.
Exemplo, em Goiás a maioria dos endereços é Formado de Quadra e Lote e não por números. Assim o endereço que seria algo tipo

CRISTIANO VIEIRA
Rua das Camélias, S/N, Qd 2 Lt5
Anicuns/GO 76.170-000

Aparece impresso
CRISTIANO VIEIRA
Rua das Camélias, S/n
Anicuns/GO 76.170-000

Seria excelente se a Nubank (e vários outras empresas, principalmente o Mercado Livre) verificassem a questão da impressão dos endereçamentos.

Talvez alguns campos não são impressos, dificultando ou impossibilitando a entrega.

Lembro que por questões de segurança, cartões não ficam aguardando entrega interna após a terceira tentativa, ao contrário de outros objetos que ficam de sete a vinte dias, dependendo da modalidade, aguardando para serem retirados.

E pra finalizar, ajudando ainda mais na compreensão do rastreamento, a modalidade de envio que a Nubank utiliza tem as mesmas características de Carta Registrada. Sendo assim no rastreamento só aparecerá o evento de Postagem e novamente aparecerão informações só quando houver lançamento para entrega, seja pelo carteiro ou para entrega interna onde não houver distribuição domiciliária.

Assim, o rastreamento não é como de encomendas (PAC e SEDEX) que tem informação de cada unidade por onde passa até a unidade de destino.

6 Curtidas

Diz aí, @Cristiano_Vieira. É ótimo lhe ter por aqui para compartilhar isso conosco. Você mandou muito bem.

6 Curtidas

Postagem dessa?

1 Curtida

Logo mais seu roxinho chega e.e

2 Curtidas