O que significam os status de rastreio dos Correios?

Opa valeww!
kkkkk Mas é claro que se tiverem dúvidas é só chamar! Tô aqui pra isso. :truck: :purple_heart:

5 Curtidas

Fico feliz que curtiu, @Lia_Viana
pikachu fofinho

4 Curtidas

Essa frase faz muitos brasileiros correrem pra janela pra ver se avistam um carteiro. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

4 Curtidas

@RogerioM Isso aí kkkk Quando meu roxinho chegou foi tipo assim:

ash

5 Curtidas

Muito boa essa nova atualização! Vai ajudar todos os clientes :purple_heart:

2 Curtidas

Muito boa explicação @klebern

2 Curtidas

Significado dos status de rastreio dos Correios

Objetos não encontrados
R: Lançamento interno. Mercadoria não está na unidade de distribuição, mas deveria🙂

Objeto postado após o horário limite da unidade
R: Acrescentar 1 dia útil na entrega, meu Uber pegou trânsito :relieved:

Objeto aguardando retirada
R: Aqui há várias situações típicas. 03 tentativas de entrega e não achou o destinatário, seu endereço possui “restrição de entrega”, calma: isso significa o acesso em alguma parte é perigosa e os Correios não irão entregar o risco, modalidade Sedex a cobrar - você deverá pagar algo já combinado com o remetente, encomenda internacional - terá que pagar impostos, encomenda nacional - retida para pagamento de impostos estaduais (não é o caso aqui).

Objeto mal encaminhado
R: Falha interna. Sua encomenda terá um atraso na entrega visto que deveria seguir para esquerda e foi para direita, algum funcionário não prestou atenção :speak_no_evil:

Objeto não localizado no fluxo postal
R: Deu ruim. Significa que ele está perdido, sim perdido. Não entrarei em detalhes :thinking:

Objeto saiu para entrega
R: Na regra sua mercadoria está na rua, mas, imprevistos acontecem, tipo: saiu com veículo virou a esquina e foi roubado, a próxima atualização irá ocorrer em alguns dias para não gerar expectativas, saiu para entrega não significa que está na sua rua😌

Objeto entregue ao destinatário
R: :open_hands::open_hands::open_hands::open_hands::open_hands:

5 Curtidas

Muito útil a informação.

2 Curtidas

Pior quando eles estão com preguiça de entregar e vem escrito “Carteiro não atendido” (temos portaria 24 h) ou “Não entregue por numeração irregular” já tive até “Dados insuficientes”… Deveriam escrever “Ficamos com preguiça de entregar, voltamos amanhã”!

3 Curtidas

Depois de uma explicação tão boa vem uma postagem dessa.

1 Curtida

Já passei por isso, se não fosse o zelador aqui do condomínio o carteiro teria ido embora na terceira “tentativa” de entrega com minha correspondência, sendo que o carteiro sequer havia pego na mão pra entregar.

3 Curtidas

Ah que D+ agora não tem porque ter dúvidas ! Excelente explicação :purple_heart:

3 Curtidas

Sou funcionário dos Correios e tenho notado algumas situações que impedem a correta entrega para os destinatários. A principal delas é problema com endereçamento e geralmente não é no cadastro e sim na impressão do rótulo de endereçamento.
Casos mais típicos são das localidades que forem da regra, Nome, Rua, Número, Cidade e CEP, tendo complemento como seu principal indicativo de endereço.
Exemplo, em Goiás a maioria dos endereços é Formado de Quadra e Lote e não por números. Assim o endereço que seria algo tipo

CRISTIANO VIEIRA
Rua das Camélias, S/N, Qd 2 Lt5
Anicuns/GO 76.170-000

Aparece impresso
CRISTIANO VIEIRA
Rua das Camélias, S/n
Anicuns/GO 76.170-000

Seria excelente se a Nubank (e vários outras empresas, principalmente o Mercado Livre) verificassem a questão da impressão dos endereçamentos.

Talvez alguns campos não são impressos, dificultando ou impossibilitando a entrega.

Lembro que por questões de segurança, cartões não ficam aguardando entrega interna após a terceira tentativa, ao contrário de outros objetos que ficam de sete a vinte dias, dependendo da modalidade, aguardando para serem retirados.

E pra finalizar, ajudando ainda mais na compreensão do rastreamento, a modalidade de envio que a Nubank utiliza tem as mesmas características de Carta Registrada. Sendo assim no rastreamento só aparecerá o evento de Postagem e novamente aparecerão informações só quando houver lançamento para entrega, seja pelo carteiro ou para entrega interna onde não houver distribuição domiciliária.

Assim, o rastreamento não é como de encomendas (PAC e SEDEX) que tem informação de cada unidade por onde passa até a unidade de destino.

12 Curtidas

Diz aí, @Cristiano_Vieira. É ótimo lhe ter por aqui para compartilhar isso conosco. Você mandou muito bem.

10 Curtidas

Postagem dessa?

1 Curtida

Logo mais seu roxinho chega e.e

2 Curtidas

Então

Então se os correios iria entregar não precisava trocar meu endereço

Desde a semana passada a mensagem que aparece quando coloco o cod de rastreio é:
Aguardando postagem pelo remetente

Quero meu cartaozinhooooo

UBbcode