O que você acha do Nucoin? Compartilhe suas experiências!

Neste caso, não seria mais interessante o Nubank amadurecer o projeto Nucoin e quando a Web 3 também amadureça e aí, só depois disso, começar a pensar nisso?

2 curtidas

Eu não vejo a governança do nucoin descentralizada. Acho bem difícil, considerando sua característica de utility token. Não conheço bem do assunto, é só a minha percepção.

4 curtidas

Obrigado @Roxo pela paciência dos esclarecimentos. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

4 curtidas

Nucoin tem que vir para a Solana. As oportunidades no DeFi são gigantes. Autorizar depósito do USDC pela rede solana também.

USDC (Solana)

Nucoin (Solana).

Integração com a Jupiter e LP na Kamino, Orca, Meteora e Raydium.

Assim, poderia prover liquidez com a Phantom integrada a Ledger.

Web3 é o futuro. Ledger é incorruptível.

Concordo com vc, certamente não será descentralizada, é só ver o que os fundadores falam:
https://www.youtube.com/watch?v=rK1Cel42Y8w
Nucoin - tudo que você queria saber e não tinha pra quem perguntar! - Ep. 055

Eu não acho que venham grandes mudanças em relação a blockchain.

Fica bem claro que é um programa de fidelidade, e eles não vão descentralizar, pelo contrário, estão de frente desde a criação e continuarão, o que eles procuram são parceiros para fortalecer e trazer mais uso da Nucoin, parcerias para se tornar o maior clube de fidelidade, parceiro de supermercado, farmácia, posto de gasolina, um ecossistema, de maneira que ter e manter suas Nucoins também traga benefícios junto aos parceiros que por sua vez distribuirão tb as Nucoins.

É um plano difícil, tendo em vista que os principais grupos já tem seus programas de fidelidades.

A tarefa da Nucoin não é nada fácil, mas conhecemos a capacidade do Nubank de inovar e se superar, é aguardar e acompanhar… Quem viver verá.

1 curtida

Exatamente, @Luidgi.
Acredito muito nisto também.
TMJ
:fist_right::fist_left:

2 curtidas

Doce ilusão. Tu sabe que com exceção do Bitcoin, nenhuma cripto é totalmente descentralizada né amigo?

Acho que vc não leu o que eu escrevi, se leu, entendeu errado. Leia novamente, dessa vez com atenção.

Oi @Guilherme_Dias_de_Ol.
Como assim, nenhuma? Totalmente? Eu imaginei que fossem.

Se tiver paciência, explica melhor para a comunidade, e eu (:sweat_smile:), entender?!

2 curtidas

Nucoin não é e não será descentralizado se pensarmos com as condições de que é hoje, o desenho dela.
Ou ela continua sendo token utility (centralizada) ou seja livre.

1 curtida

Com exceção do Bitcoin, todas as outras tem “dono”.

3 curtidas
4 curtidas

É e continuará sendo token utility (centralizada), é um programa de fidelidade concebido e gerenciado pelo Nubank, e continuará assim.

4 curtidas

Se continuar…
Já estamos no lucro
Porque a princípio o futuro é incerto

1 curtida

Eu estou muito satisfeito com as Nucoins, na minha percepção, se trata de um programa que te incentiva a concentrar os gastos no Cartão do Nubank. Comprei 50.000 Nucoins por R$ 3.200,00 pra pegar o nível 6 e já saquei mil há uns dois ou três meses quando o valor subiu, agora já tenho mais mil pra sacar com o valor da nucoins 25% menor do que quando saquei da última vez. Estou me programando pra investir e chegar no nível 7 porque é o tipo de benefício que se encaixa perfeitamente no meu perfil, mas mesmo antes de chegar lá, seguindo nessa toada, até o fim do ano eu já terei recuperado esse investimento inicial e tirado mais um bom valor, apenas utilizando o cartão.

Acredito que se a pessoa não faz um uso constante do cartão pode ter uma percepção ruim do programa, ou a sensação de que não vale a pena, mas é isso, é uma questão de identificar a melhor forma de aproveitar a proposta.

Abs.

1 curtida

Que bacana, @Kirimure.
Que bom que esteja satisfeito com as Nucoins.
Gosto muito deste programa também.

2 curtidas

Não dá pra achar nada. Desde o início eu uso e acumulo nucoins e o projeto parece abandonado. Não sei se valerá a pena congelar isso novamente se o nubank não mostrar empenho em buscar patrocinadores ou mudanças que valorizem a moeda. Se continuar parado assim o projeto vai morrer.

3 curtidas

Pois é, eu comprei Nucoins mas tenho receio de comprar mais. O Nubank tem histórico de matar produtos, é um banco que me parece instável, tudo muda a todo momento e muitas vezes para pior (como o fim do Organizar Gastos e dos programas de fidelidade antigos). Mas a esperança ainda não morreu, então, torço para que anunciem inovações em breve.

3 curtidas