O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar?

Isso é relativo amigo.

Digamos que eu junte pontos suficientes para apagar uma compra de R$300 reais. Eu olho no meu app e verifico por exemplo, em qual supermercado eu posso comprar e ter a compra apagada com os pontos do Rewards. Em seguida eu vou nesse mercado e faço a compra nesse valor e pronto, só apagar o valor da fatura.

Se eu já compro nesse supermercado com regularidade, eu resgatei os R$300 que eu queria.

Tomara que o Rewards lance alguma forma de apagar ou jogar esse valor em minha fatura, pois na prática funcionará do mesmo jeito para o Nubank e para nós, clientes, ficaria mais prático resgatar.

4 curtidas

Vixi isso ja estamos velhos de pedir larguei mão de esperar tem várias opções que estão top e uso no meu Apple e com o relógio que isso é top pro dia a dia
Então os que uso
Petrobras bandeira visa sem anuidade pela bandeira BB
Next bandeira visa sem anuidade
Credicard zero bandeira Mastercard sem anuidade

@endydealmeida você falou a mesma coisa que eu, porém colocando um exemplo de um supermercado…

O que eu disse: Que não são Todas as compras que podem ser apagadas, apenas alguns conveniados.

O que Você disse: Que antes de fazer a compra, olha em qual supermercado pode comprar para ter a compra apagada, ou seja, existe sim uma limitação de compras apenas para os parceiros que podem ter as compras apagadas…

Para você apagar uma fatura de R$300, usando o seu exemplo, serão necessários 30.000 pontos, levando em consideração que a cada R$1 gasto em compras você acumula 1 ponto, você precisa ter um consumo mensal considerável…

Colocando em números:

  • 10.000 pontos valem R$ 100 para voos e hotéis;
  • 2.600 pontos valem uma mensalidade da Netflix aproximadamente;
  • 2.500 pontos valem uma viagem de Uber entre R$ 10 e R$ 25;
  • 3.000 pontos valem uma compra na Amazon.com.br de até R$ 30;
  • 2.000 pontos valem uma mensalidade de streaming de música;

Ou seja, a cada 100 pontos você apaga R$1,00.

Vamos pegar como exemplo o plano padrão do Spotify, que custa R$16,90 atualmente. Para apagá-lo de sua fatura, você precisa de no mínimo 1.700 pontos — isto é, precisa gastar R$ 1700 mensalmente. A questão é: você gasta esse valor todos os meses? Se sim, o Rewards pode valer a pena: descontando o valor da mensalidade, você economiza R$ 2,10.

Para apagar diárias de hotel no valor de R$ 500, você precisa acumular 50 mil pontos, ou seja, gastar R$ 50 mil. Enquanto isso, apagar uma passagem aérea de R$ 2 mil requer 200 mil pontos, ou seja, R$ 200 mil em gastos.

Vale lembrar que o Nubank é uma BAITA INSTITUIÇÃO!! Não estou reclamando de jeito algum do serviço, apenas colocando em números que no meu ponto de vista, não é um programa vantajoso atualmente.

1 curtida

Sim @CrisKunzler, eu não estou colocando em cheque a taxa de conversão de pontos, só comentei sobre o resgate mesmo.

Você tem que ver certinho qual estabelecimento aceita ter uma compra apagada com o Rewards e assim realizar a compra no valor necessário. Se fosse possível trocar os pontos por uma espécie de cashback na fatura por exemplo, seria muito mais prático e evitaria essa manobra.

Mas em linhas gerais, se você gasta mais de R$1600 por mês, o Rewards compensa no plano anual.

2 curtidas

Cartão em conjunto pra poder usar a conta junto com outra pessoa, ex esposo, cada um tem o cartão da mesma conta …

1 curtida

Seria interessante a Nubank aumentar limite de cartão de crédito independente do valor usado pelo usuário do cartão, sem precisar gastar o limite quase todo ou total do mesmo.

3 curtidas

Claro @endydealmeida, entendo teu posicionamento!

Sim, nessas condições o Rewards compensa, mas para quem tem gastos mais modestos acredito que não valha a pena.

:+1:t2:

No próprio site já diz q o rewards só compensa pra quem gasta mais de 1.6k por mês. A pessoa tem que fazer as contas pra saber se vale a pena pra ela ou não

8 curtidas

Acredito que seria útil para muita gente:

  • Poder acessar no computador a conta (mesmo que fosse o mesmo layout do app, como ocorre com a Super Conta, mas para facilitar na hora de gerar boletos para depósitos).

  • Acesso aos seus boletos DDA (a gente não quer mais usar papel, ter que ficar vinculado a outro banco por causa disso é complicado hehe).

5 curtidas

Exato!
Por isso mesmo que também disse que não tenho interesse em utilizar o programa… :wink:

1 curtida

Se não me engano em outros tópicos já foram discutidas questões parecidas…

Isso não é liberado pois o cartão de crédito é de uso pessoal e intransferível… sabemos que na prática algumas pessoas emprestam seus cartões de crédito, contudo, se a pessoa que pegou o cartão emprestado não pagar a fatura, quem ficará com complicações será o titular da conta.

Esse tipo de impedimento serve para proteger tanto o cliente quanto a instituição.

2 curtidas

Para centralizar tudo no Nubank sugiro a parceria com a taggy para pedágios e estacionamentos, sugiro mostrar os boletos emitidos contra meu CPF, sugiro melhorar os pontos e olha que sou “rewards”, débito automático de contas. Com isto já me livraria das outras contas.

2 curtidas
  • DDA;
  • Débito automático de contas; (acredito que com o Pix alguma tecnologia será criada e possibilitará algo parecido com o DDA e o débito automático)
  • Extrato para a conta;
  • Opção de cartão adicional que permita que o adicional acompanhe suas despesas por um app (não conheço nenhum cartão que dê essa opção);
  • Separar dinheiro guardado em metas ou objetivos;
  • Investimentos (mais opções);
  • Gerenciador financeiro integrado;
  • Internet Banking;
  • Parcerias com empresas que possibilite descontos na compra de produtos ou serviços;
  • Tag de pedágio;
  • Reformulação do Rewards que permita transferência de pontos para programas de milhas;
    Na minha opinião a inclusão dessas funcionalidades deixaria o Nubank perfeito e descartaria a necessidade de qualquer outro aplicativo para Banco ou investimentos. Se o Nubank tivesse tudo isso eu não usaria mais nenhum outro app dessa natureza.
3 curtidas

Poderia ter atendimento por Whatsapp para casos onde o app não está acessando e não tenha como fazer ligação por falta de sinal do celular.
A solução que tem hoje em dia é o chat, mas se não conseguir abrir o app não teremos acesso ao app, tem o atendimento por e-mail mas, me sinto falando com um robô qndo uso e-mail. (tbm existem planos que só deixam desbloqueados o Whatsapp atenderia muito bem esse caso)

2 curtidas

Que tal disponibilizar uma API que permita que os usuários por meio de autenticação oauth ou api key e token possam consultar seus estratos do cartão e movimentação da nuconta?

Seria bastante útil no momento de criar bases pessoais para visão macro do seu padrão de consumo, entre outras possibilidades

1 curtida

Que tal disponibilizar uma API que permita que os usuários por meio de autenticação oauth ou api key e token possam consultar seus estratos do cartao e movimentação da nuconta?

Seria bastante útil no momento de criar bases pessoais para visão macro do seu padrão de consumo, entre outras possibilidades

2 curtidas

Não sei até que ponto isso seria barrado pela LGPD. Imagina só um hacker explorar vulnerabilidade nessa API? De quem seria a culpa?

Falta opção de editar as abas visíveis na tela inicial assim como é no Banco do Brasil. Por exemplo, o cliente que não quer o cartão de crédito ou não teve o seu crédito aprovado, pode ocultar essa informação desnecessária visualizando somente o saldo. Já que o banco preza pelo minimalismo, essa personalização pessoal contribui muito pro design do app pra todos.

6 curtidas

Concordo que seria bacana poder escolher quais e em que ordem ver os cards na tela inicial :wink:

7 curtidas

Concordo! Eu não utilizo o Nubank Rewards, seria bom ter a opção de ocultar.

3 curtidas