O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar?

Dar lucro com essa ideia, e ainda por cima opcional?
Relaxa mano, que o Nubank não tem ações na bolsa (ainda) e pelo menos por enquanto, seus investidores não estão preocupados com lucro.

4 curtidas
  • Cartão adicional não é tão problemático quanto os canudos e copos plásticos. A frequência de descarte de cartões são extremamente baixas. Não faz nem sentido nem comparar :man_shrugging:.
  • E mais: o “descarte” do cartão, não é culpa do utilizador, mas sim do fraudador do cartão que levou ao descarte. Em tese, o cartão ficaria em posse do usuário “ad infinitum”.
1 curtida

Correto, São 5 cartões virtuais por plastico

4 curtidas

Porque são dois propósitos específicos e fundamentalmente essenciais que o empregador paga ao trabalhador, no qual existem algumas razões para não serem creditados direto na conta bancária da pessoa. Logo, há uma certa necessidade de serem cartões separados do seu principal. E mesmo assim, odeio andar com vários cartões.

Uma coisa é ceder um cartão adicional para alguém de sua confiança usar o mesmo serviço que você, sem precisar do seu emprestado. Outra é gerar um cartão físico apenas porque deseja separar seu planejamento financeiro. Ambos tem impactos bem diferentes em vários aspectos.

Perceba que essa comparação foi você mesmo que criou, hehe.

Mas, se pelo menos 1/10 (3.5 milhões) do total de clientes (35 milhões) do Nubank optarem por pedirem 5 cartões para diferentes propósitos, teríamos uma emissão de 17,500,000 cartões, além claro do seu principal e adicionais dos familiares.

Mesmo que a “frequência de descarte deles não sejam tão altas quanto canudos e copos plásticos” (afinal, existe alguma fonte dessa informação?), é um impacto que soma com todos os outros, e sem necessidade alguma já que existem boas alternativas mais sustentáveis para o que você deseja.

Se o objetivo é você conseguir exergar melhor o quanto pode gastar por mês em cada área, há vários ótimos gerenciadores financeiros, tal como Organizze, Mobills, CrediGo etc. Todos esses que citei possuem um recurso chamado “Orçamento/Planejamento mensal” no qual você pode estabelecer um limite de quanto pode gastar em cata categoria. Eu mesmo uso muito.

Espero ter ajudado. :wink:

9 curtidas

Amigo, só porque você odeia, não quer dizer que todos achem o mesmo :slight_smile: . O marketing está aí para isso. Para analisar o gosto das pessoas e não ser enviesado por uma visão particular.

O cartão adicional, com limite específico, para membros da família utilizarem, é apenas um dos propósitos que um cartão adicional pode assumir. Quem disse que não podem haver outros propósitos?

Eu citei o cenário que é relevante para o problema dos plásticos: o descarte exacerbado do mesmo: canudos, embalagens de refeições, garrafas PET, etc. Cartões não são descartados aos milhões como os itens mencionados acima. Ou são? Preciso de cartões na mesma frequência que sinto fome e como alimentos com levam itens de plástico?

Você está sugerindo, então, que utilizemos outros apps em detrimento Nubank dentro do próprio fórum deles? Entendi… hehe.

1 curtida

Concordo.

Penso que é mais eficaz e eficiente que o Nubank disponibilizasse dentro do app uma gestão de limites por categoria de compras, do que cartões físicos para o usuário.

Faz parte… Dependendo da situação eu até indico o concorrente que oferece o serviço que a pessoa quer e o Nubank não.

9 curtidas

Pois é, mas você percebe que esse pensamento também se aplica ao que você apresentou? Da mesma forma que você gosta da sua “visão particular” de ter vários cartões para diferentes propósitos, não significa que outros vão. E como você disse e eu concordo, entender a necessidade do seu público de maneira abrangente é essencial para tomar decisões. Olhando a maioria (se não todas) das respostas desse tópico vejo que não sou o único com esse pensamento.

Não é apenas uma questão de pode/não pode, mas sim de viabilidade e necessidade. Usando o excelente exemplo que você deu em não ceder apenas uma visão isolada, será mesmo que o grande público do Nubank tem essa real necessidade de ter vários cartões físicos para diferentes propósitos?

Tudo bem, é que você mesmo criou a comparação, mas no final das contas disse que comparar essas coisas não fazia sentido. Mas o ponto novamente não é esse. Independente se o descarte dos cartões forem menor ou maior que os demais itens que você citou (e seria ignorancia minha afirmar que sim/não já que não conheço nenhum indíce comparativo), é mais uma soma de lixo para o meio ambiente, e aí entraria de novo naquele ponto: realmente existe essa necessidade?

Ué, e qual seria o problema de indicar apps que várias pessoas daqui usam e já foi abordado em outros tópicos? Não é de hoje que clientes usam gerenciadores financeiros, hehe. Mas claro, uma função do tipo dentro do próprio app seria bem interessante, mas não existe ainda. E longe da sua ideia ser ruim, mas parece complicar demais algo que já funciona muito bem.

Talvez uma reformulação de como as categorias das despesas funcionam já bastaria… pegando como base uma parte da sua sugestão, apenas setar nas categorias com o tanto que você gostaria de gastar em cada uma delas no mês seria o suficiente, sem a necessidade de emitir vários cartões físicos para isso.

Imaginando um cenário em que foi solicitado um cartão para o propósito “Saúde”, por exemplo. Estipular um gasto mensal X e, numa emergência, “a compra é negada” porque ultrapassaria o limite que você estipulou. Ou ainda acabar pegando o cartão errado, de “Alimentação”, por exemplo.

Várias pessoas também já nem usam mais cartões físicos, e o Nubank parece querer apostar nisso dada as últimas ações aderindo ao Google Pay/WhatsApp Pay e, futuramente, Apple Pay que é muito pedido por aqui.

Ainda que seja algo distante para todos aderirem (acessibilidade de aparelhos, internet, próprios apps funcionarem bem), eu mesmo sou uma entre várias pessoas que só andam com o VA/VR nos cartões físicos por falta de aderencia nas carteiras digitais, e adoraria que isso mudasse.

5 curtidas

Amigo,

a essa pergunta feita sobre real necessidade, algumas considerações sobre fatos:

  • ninguém achou “necessário”, mas simplesmente inventaram o iPad em 2010 e virou tendência.
  • lembre-se da célebre frase “As pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos para elas” - Steve Jobs.
  • claro que o iPad é um produto de tecnologia de ponta e disruptivo. Em contraste a isso, o Nubank atua em um nicho bem estabelecido e regrado. Então, por isso, as soluções do banco “inovadoras” não vão vir de algo muito “chamativo e tecnologico” como um iPad. Porém isso não retira a premissa de que “as pessoas não sabem o que querem”. Elas realmente podem não saber e precisamos mostrar possibilidades novas para elas.
  • Um pouco mais da idéia de Steve Jobs: “As pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos para elas” Steve Jobs.
  • A idéia de múltiplos cartões pode parecer ultrapassada, mas assim como um iPhone caro, tudo depende de como você apresenta, vende a idéia. Aí entra a propaganda, o que são uma outra discussão.

Cartões físicos para cada tipo de gasto: Inviável e sem sentido sob qualquer aspecto.
Cartões virtuais customizáveis: Saraiva, Petrobrás e demais cartões BB.

7 curtidas

Amigo,
nesse cenário, havendo um único cartão, provavelmente você teria o mesmo problema, pois é um gasto imprevisto e fora da meta. Isso é solucionado ajustando o limite de crédito do cartão na hora…
A minha idéia sugere que cada cartão também possa aumentar o limite dinamicamente, como qualquer cartão Nubank atual.

1 curtida

Algumas idéias parecidas:

Pois é, qualquer ser senciente ao ler esse tópico vai concluir a mesma coisa!

3 curtidas

Essas ideias que você citou falam sobre cartões adicionais.

Cartões adicionais são gerados para, entre outros motivos, incluir os gastos de outra pessoa na sua fatura. Não é solicitado um cartão adicional para separar gastos. Pelo menos não foi pra isso que ele foi concebido.

Num mundo onde as pessoas tentam diminuir a quantidade de plástico na carteira, carregar vários cartões é algo que soa impraticável pra mim. E creio que para bastante gente também. Essa questão poderia ser resolvida via app mesmo.

Você citou a célebre frase e as ações de um dos maiores visionários que esse mundo já viu. O iPad foi um marco para a tecnologia.

Entretanto, é necessário ponderar para não usar as ações do Jobs como desculpa para criar soluções para problemas que não existem.

8 curtidas

Oi

[quote=“EquipeNuCommu, post:1, topic:156, full:true”]
Aqui no Nubank, estamos sempre ouvindo nossos clientes para inovar e melhorar ainda mais os produtos e serviços que oferecemos.

Queremos saber de você: se pudesse sugerir algo para o Nubank criar ou melhorar, o que seria? Conta sua ideia pra gente aqui nesse tópico! :slightly_smiling_face:
[/quote],:heart:

Poderia colocar o nome fantasia das lojas e não somente a razão social, digo isso porque acabo me confundido, sei que posso usar a TAG, mas infelizmente não é sempre que costumo lembrar. Sei que é algo padrão, e possivelmente seja o que consta registrado na maquininha, mas no meu ver seria interessante.

1 curtida

Minha sugestão é adicionar a possibilidade de criar uma senha para o app… Visto que algumas pessoas não usam senha de bloqueio de tela

Reforçando…

  • Volta da Lupa

  • Separar dinheiro no Porquinho (urgente)

  • Salvar contatos favoritos para recarga de celular

  • Apple Pay

  • Opção de ocultar/organizar cards
    :pray:

5 curtidas

Esta função já tem @Edna_Gea_Chagas. Vai configurações do App…proteção do app. Aí toda vez q for entrar no App vai pedir senha ou biometria. Pelo menos no meu já fiz o teste e deu certinho.

7 curtidas

Tenho uma sugestão para melhorar a experiência do usuário com o App Nubank.

Se fosse adicionado no App a opção de criar carteiras para fazer a melhor organização do dinheiro seria uma boa.

Eu gostaria de criar as seguintes carteiras:

1 CAPITAL DE GIRO.
Onde lá eu colocaria um valor que eu pudesse movimentar para compra dos meus produtos.

2 LUCRO ACESSÓRIOS
Onde eu colocaria todos o meu lucro na venda dos meus produtos relacionados à acessorios de smartphone.

3 LUCRO CONSERTOS
Onde eu colocaria todos os valores relacionados aos reparos dos smartphones.

4 FUNDO emergencial.
Colocaria um valor para uma possível emergência no futuro.

Dentro de cada carteira eu também teria a opção de rendimentos.

Obrigado.

6 curtidas

Nubank poderia estudar uma forma de ter a modalidade para nos pessoas físicas emprestar dinheiro (P2P lending) e receber uma porcentagem em troca e a Nubank intermediar este processo.

1 curtida