O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar?

  • Trazer a opção de busca na nuconta novamente;
  • Débito automático;
  • Poder escolher a prioridade dos cards e até mesmo retirar alguns, já que o app está ficando cada vez mais poluido;
  • O cartão fisíco não ter mais o número e agora ser visível somente no app;
  • Trazer a opção de dar nome ao dinheiro;
  • Modo noturno.
3 curtidas
  • Cada propósito seria, por exemplo: lazer, alimentação, mercado, bens e serviços, etc

  • Cada cartão se comporta como qualquer cartão Nubank atual.

  • O que muda é que, para cada cartão, eu poderia ter um limite diferente, uma meta de gastos (no crédito), e assim, o usuário poderia controlar o quanto quer gastar com cada um.

  • Cada cartão poderia ter um nome personalizável: “Cartão do mercado”, “Cartão do lazer”, “Cartão para bens e serviços”, etc.

  • Sob essa modalidade, a soma dos limites não pode ultrapassar o limite máximo do usuário.

  • A idéia principal é o Nubank, enquanto produto, fornecer ao usuário, ferramentas mais eficazes para auxilar no controle de gastos.

  • De fato, se um cartão de “lazer”, por exemplo, tiver seu limite ultrapassado, o usuário não conseguirá exceder o gasto, a não ser que ele expressamente resolva aumentar o limite do respectivo cartão.

4 curtidas

Interessante…
Então se o cliente tiver por exemplo uns 10 propósitos, ele terá 10 cartões.
Penso que isso ficaria oneroso para o Nubank, se você estiver pensando no cartão físico, haja vista que a emissão do plástico é grátis.

Se a ideia é buscar a eficácia, creio que seria mais eficaz, reunir tudo num cartão só e disponibilizar uma ferramenta para criar esses propósitos com controle dos seus respectivos límites dentro do App, lá na aba do cartão de crédito.

Mas enfim, você poderia propôr sua idéia nesse tópico:

13 curtidas

Eu prefiro um cartão só, quero nem imaginar sair pra ir no shopping (quando puder) e ter q levar milhares de cartões…
Fora q parece q a pessoa quer jogar a responsabilidade financeira (ou falta de) pra cima do banco… Vc mesmo pode definir o quanto quer gastar por mês em cada coisa e seguir isso

14 curtidas

Né…

:sunglasses::+1:t3:

3 curtidas

Eu tenho 200 propositos…

4 curtidas

Eita gota, agora lascou! :sunglasses:
:rofl::rofl::rofl:

4 curtidas

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:. A propósito, que tanto de propósitos.

4 curtidas

Isso é possivel fazer com um unico cartao/conta

Se for inserido um gerenciador financeiro que faz captura de todas as transações de debito/credito e as categoriza automaticamente. (Usuario pode editar manualmente tambem)
A diferença é que para cada categoria é definido um orçamento.
O gerenciador não vai bloquear transações quando o limite pre-definido for atingido, mas vai informar o orçamento estourou.

O BB tem um sistema semelhante.
O efeito é o mesmo, com um custo mais baixo, usando um unico plastico.
Esta é a tela do resumo, tambem é possivel consultar de forma detalhada, grafico ou lista.
Dentro cada categoria tambem existem subtacegorias

13 curtidas

Você está falando de cartões físicos ou virtuais?

Se forem cartões físicos, na minha opinião isso seria inviável para o Nubank e pouquíssimo prático para o cliente.

Agora no caso de cartões virtuais, até que seria uma ideia interessante poder gerar mais de um e personalizá-lo, mas não de forma ilimitada.

No BB até existe essa possibilidade mas o número de cartões virtuais ativos é limitada. Acho que são 5 se não me engano.

12 curtidas

@Mr.Xis ,
que tal monetizar em cima de cada cartão adicional? É opcional :man_shrugging:. Tá na hora de o Nubank dar lucro, rs. (brinks)

1 curtida

Atualmente as pessoas já possuem cartões para diferentes propósitos (VA, VR, etc).
Porque não o Nubank trazer para si todos os propósitos?

1 curtida

De qualquer forma, é bem comum os bancos tradicionais proverem cartões adicionais (físicos). Cada um motivo. Eu apresentei um, mas podem haver outros e o Nubank poderia disponibilizar isso nem que seja com taxa de emissão, etc.

1 curtida

O meio ambiente vendo esse post…

8 curtidas

Poi Zé…

:sunglasses::person_facepalming:t3:

4 curtidas

Dar lucro com essa ideia, e ainda por cima opcional?
Relaxa mano, que o Nubank não tem ações na bolsa (ainda) e pelo menos por enquanto, seus investidores não estão preocupados com lucro.

4 curtidas
  • Cartão adicional não é tão problemático quanto os canudos e copos plásticos. A frequência de descarte de cartões são extremamente baixas. Não faz nem sentido nem comparar :man_shrugging:.
  • E mais: o “descarte” do cartão, não é culpa do utilizador, mas sim do fraudador do cartão que levou ao descarte. Em tese, o cartão ficaria em posse do usuário “ad infinitum”.
1 curtida

Correto, São 5 cartões virtuais por plastico

4 curtidas

Porque são dois propósitos específicos e fundamentalmente essenciais que o empregador paga ao trabalhador, no qual existem algumas razões para não serem creditados direto na conta bancária da pessoa. Logo, há uma certa necessidade de serem cartões separados do seu principal. E mesmo assim, odeio andar com vários cartões.

Uma coisa é ceder um cartão adicional para alguém de sua confiança usar o mesmo serviço que você, sem precisar do seu emprestado. Outra é gerar um cartão físico apenas porque deseja separar seu planejamento financeiro. Ambos tem impactos bem diferentes em vários aspectos.

Perceba que essa comparação foi você mesmo que criou, hehe.

Mas, se pelo menos 1/10 (3.5 milhões) do total de clientes (35 milhões) do Nubank optarem por pedirem 5 cartões para diferentes propósitos, teríamos uma emissão de 17,500,000 cartões, além claro do seu principal e adicionais dos familiares.

Mesmo que a “frequência de descarte deles não sejam tão altas quanto canudos e copos plásticos” (afinal, existe alguma fonte dessa informação?), é um impacto que soma com todos os outros, e sem necessidade alguma já que existem boas alternativas mais sustentáveis para o que você deseja.

Se o objetivo é você conseguir exergar melhor o quanto pode gastar por mês em cada área, há vários ótimos gerenciadores financeiros, tal como Organizze, Mobills, CrediGo etc. Todos esses que citei possuem um recurso chamado “Orçamento/Planejamento mensal” no qual você pode estabelecer um limite de quanto pode gastar em cata categoria. Eu mesmo uso muito.

Espero ter ajudado. :wink:

9 curtidas

Amigo, só porque você odeia, não quer dizer que todos achem o mesmo :slight_smile: . O marketing está aí para isso. Para analisar o gosto das pessoas e não ser enviesado por uma visão particular.

O cartão adicional, com limite específico, para membros da família utilizarem, é apenas um dos propósitos que um cartão adicional pode assumir. Quem disse que não podem haver outros propósitos?

Eu citei o cenário que é relevante para o problema dos plásticos: o descarte exacerbado do mesmo: canudos, embalagens de refeições, garrafas PET, etc. Cartões não são descartados aos milhões como os itens mencionados acima. Ou são? Preciso de cartões na mesma frequência que sinto fome e como alimentos com levam itens de plástico?

Você está sugerindo, então, que utilizemos outros apps em detrimento Nubank dentro do próprio fórum deles? Entendi… hehe.

1 curtida