O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar?

Poder bloquear apenas o cartão de débito, pq não uso !!

2 curtidas

Possibilidade de fazer portabilidade de salário com CEI, meu empregador não tem CNPJ :frowning:

2 curtidas

Oi! Tive uma ideia!
E que tal se ao usar o cartão só aprovasse a compra se o usuário confirmar no celular?
Como se fosse uma autenticação em 2 etapas. O usuário passa o cartão em algum estabelecimento ou em uma loja virtual, e antes da compra ser aprovada, o nubank percebe a solicitação de compra e envia uma notificação pelo app, como um pop-up. Assim o usuário pode confirmar ou não a compra. Confirmando a compra, a mesma é aprovada. Assim evitaria muitas fraudes e golpes. E lógico, deixar essa autenticação opcional e configurável pelo app.

Seria uma segurança a mais mesmo, mas se for ajustável tá top demais, se não for possível configurar, daí é péssimo, porque se a pessoa for fazer compras seja em algum estabelecimento físico e for pedir aprovação por meio de SMS… neste caso já estaria obrigando a pessoa a levar o celular pra onde for, coisa que tem gente que não leva pra alguns locais pertinho, por exemplo, supermercado, padaria, pet shop ou até mesmo no posto de gasolina.

giphy

1 curtida

E quando o cliente estiver em uma área sem sinal GSM/WI-FI como fica?

A possibilidade de ter um cartão virtual pré-pago onde colocaria um dinheiro X de limite, e desse para o meu filho gastar a vontade sem medo.

1 curtida

Não há essa possibilidade!
Todos produtos Nubank, são direcionados para maiores de 18 anos.

Eu sempre tenho meu celular comigo, muitas vezes utilizo o próprio celular pra pagar (NFC). Exatamente pelo motivo que você citou que isso precisa ser configurável. Autenticação em 2 etapas é uma realidade para acesso a emails, ste@m e diversos sites; traria uma baita segurança para compras.

Eu dei a ideia, a forma de implementação é com o Nubank. Posso até dar a solução completa, mas não trabalho na nubank nem estou sendo remunerado pra isso

2 curtidas

O Cartão digital continuaria vinculado ao CPF do adulto, na verdade, seria um cartão pré-pago que você poderia dar para quem quiser entendeu

Mas qual seria a intenção de sugerir uma ideia incompleta?
:man_shrugging:t3:

3 curtidas

Entendí. :+1:t3:

Tô dando uma ideia. A sua “ideia completa” é uma problematização, onde se definem todos os problemas e se estipula sugestões. De qualquer forma, já não é mais comigo; a empresa que verifica a viabilidade e trata da forma de implementação. Não sou funcionário pra realizar levantamento de requisitos pra implementar a ideia.

1 curtida

:alarm_clock:Vários Cartões Virtuais para organizar a vida digital
Limite de Valor, quantidade de compras, Limite por Cartão Virtual, vencimento.

  • :white_check_mark:Compras Internacionais:credit_card:
  • :white_check_mark:Assinatura de Netflix:credit_card:
  • :white_check_mark:Assinatura de MercadoLivre:credit_card:
  • :white_check_mark:Cartão Virtual para o Filho - tipo Mesada :credit_card:
  • :white_check_mark:Play Store:credit_card:
2 curtidas

NUTAKIXI
SEU NOVO MEIO DE TRANSPORTE,
Chega de andar de Ônibus dona Ana, não prescisa mais pegar metrô seu José,
NUTAXI TE LEVA PRA ONDE VOCÊ QUISER Solicite já pelo aplicativo, ah e não prescisa se preocupar com a distância nem o valor da corrida agora, pois o vencimento será junto com a fatura do seu cartão. :blue_car::blue_car::blue_car::blue_car:

1 curtida

Eu gostaria de utilizar o roxinho no aplicativo do ‘Samsung Pay’ no meu celular.

2 curtidas

Às vezes o salário está contato do próximo mês. Se o cartão de crédito do nubank desse 40 dias para pagar as suas compras , daria um fôlego nas finanças naquele momento. Pense bem, nubank!

1 curtida

Poderia incluir a opção de pagar boletos diretamente no cartão de crédito, ficaria perfeito, um app de carteira e cartão de crédito completo!

2 curtidas

Boa noite @Emerson_L. Seja bem vindo a comunidade.

Essa função já tá liberada para alguns clientes, logo chega pra vc.

https://blog.nubank.com.br/como-pagar-boletos-com-o-cartao-de-credito-nubank/

11 curtidas

Seria muito bacana se no Nubank tivéssemos a opção de criar pagamento via Pix/Transferência/Depósito recorrente, pois eu por exemplo participo de alguns “consórcios” e “assinaturas” onde pagamos um valor fixo mensal mas todo mês tenho que me preocupar em lembrar na data correta para fazer esses pagamentos.
Assim minha transferência ficaria automática todo mês na data escolhida até que fosse realizado o cancelamento da recorrência.

2 curtidas