O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar?

Excelente ideia

1 curtida

Roxinho :100:%

3 curtidas

Olá galerinha, aqui novamente para mais idéias. Citando uma da idéias do @pn2112, a sincronização para pagamento via relógios watch ou produzir aquelas pulseiras para pagamento, acesso ao app por biometria e/ou reconhecimento facial, cartão adicional com limite compartilhado ou limitado e poderia ser feito aqueles Tags de pedágio/estacionamento do tipo Sem Parar. Fica aí aquele abs!!!

3 curtidas

Isso já tem @paulorgava!

2 curtidas

Oi @FelipeMoraeso meu não tem essa opção não, somente opção por senha, desde que habilite a senha de bloqueio do celular rsrsr

1 curtida

Então @paulorgava, habilitando o bloqueio de senha no APP, ele irá interagir com o Bloqueio de do Aparelho (Facial ou Digital), tem alguns aparelhos da Xiaomi que já vi relatos que não funciona, mas outros, tranquilo.

1 curtida

Felipão, meu é um Asus e tem esse sistema de biometria, mas serve somente para o aparelho e não para o app. Imagine a cena de que por descuido deixo ele desbloqueado em um local publico e outra pessoa pegue, ele terá acesso a minha conta. A minha ideia é que seja feita direto no app sem ligação com a senha do aparelho sabe

2 curtidas

Entendi @paulorgava diretamente seria uma boa mesmo. Ao invés de estar configurando no aparelho para habilitar no APP.

2 curtidas

fala mano blz? cara pelo oque eu entendo (posso estar errado) mas qualquer aplicativo de banco usa a biometria já cadastrada no celular, nenhum APP tem cadastro de biometria próprio (tanto é que quando vc habilita nenhum pede pra vc cadastrar uma nova digital) o meu tem a opção de iris e biometria eu uso os dois, vou fazer um teste individual e dou um feedback aqui

1 curtida

Foi essa a ideia que o @paulorgava passou, vincular no APP e não nas Conf. do Celular @Thiago_Damasceno.

3 curtidas

eu entendi, é que nenhum app de banco faz isso, todos dependem da biometria que já esta cadastrada no aparelho

2 curtidas

Fala Thiagão, a ideia é não ter vinculo com o do celular, somente para ter acesso ao app, como o Felipão explicou a ideia agora aqui. Hj vc pega qqr celular, estando desbloqueado, e tiver o app nubank “logado” vc tem acesso. Vc só não acessaria os dados se sair da conta no app, pois o mesmo vai exigir uma senha para entrar. A biometrica no app seria para evitar que se abra o app por outras pessoas e sem a necessidade de ficar digitando a senha toda hora que sair da conta, ou manter apenas fechada entende?

2 curtidas

sim eu entendi, mas imagina uma coisa, hoje a criminalidade digital esta crescendo praticamente na mesma velocidade que a tecnologia vem crescendo hoje temos verificações em 2 etapas, Tokens, entre outras, para isso não depende só do banco. Vamos lá, para que o app tenha uma biometria independente o banco teria que ter um banco de dados das biometrias de seus clientes ou seja, vc poderia acessar de qualquer dispositivo que tenha um leitor biométrico, isso significa que os cibercriminosos não precisa do aparelho e sim da sua biometria, parece impossível? mas não é não. é por isso que os APP depende da biometria já cadastrada em cada aparelho

2 curtidas

Se pensar pelo lado dos crimes digitais, ninguém tem mais nada eletrônico, por isso qnt mais dificultar acesso a esses dados melhor. Nem todo sistema de biometria precisa ter uma base de banco de dados numa empresa, vide algumas fechaduras biométricas, que na própria peça se guarda com a ajuda de uma bateria, mas pelo app um “simples” sistema poderia ajudar. Realmente não é impossível copiarem sua biometria, mas numa base criptografada agregada ao app ajudaria. Ex. o meu Asus tem biometria mas não fica alocada num BD da Asus, ficando assim independente, como seria para o app

1 curtida

sim mas o app depende do dispositivo movel e do leitor biométrico instalado no mesmo (app é apenas um aplicativo/software) lembrando que essa é só o meu ponto de vista (posso estar errado) mas creio que isso esteja fora de cogitação.

2 curtidas

Eu não sei bem se é uma questão da nubank ou do OS do celular.

Mas quando recebo um boleto em PDF por e-mail, aparece as opções de abrir com leitor de PDF ou abrir com o APP de outro banco que eu uso.

Se tivesse a opção abrir direito com o APP da Nu, seria muito mais prático pra mim.

Alguém consegue abrir um boleto direto no app na Nu?

3 curtidas

Não consigo @Moraes e isso realmente seria uma mão na roda. Assim o código já seria automático para pagamento.

3 curtidas

Não sei se acontece com você também @FelipeMoraes, mas quando eu copio o código, na hora de colar no app sempre faltam um ou mais números. Geralmente só os 3 últimos

1 curtida

Olá. vou registar a minha sugestão também hehehe

Mudar a home do aplicativo (ele ja abre de cara o saldo total do cartão de crédito, apenas nao abrir valores com tamanho de fonte tão grandes ficaria melhor

obrigado

3 curtidas

Poderia ter o ícone de ocultar o valor como tem na NuConta.

2 curtidas