O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar?

Débito automático é a única coisa que falta pra eu largar o itaú de vez. :purple_heart:

4 curtidas

@fellipepinheiro para o NuBank essa tarifa faz o programa ser viável. Afinal, alguém tem que pagar pelos pontos/milhas :man_shrugging:

Acho que seria legal ter débito em conta (NU) do cartão de crédito NU e das contas como telefone celular, internet, TV por assinatura etc.
Traria uma praticidade extra bem legal.
:stuck_out_tongue_winking_eye:

3 curtidas

Samsung Pay, Apple Pay, Google Pay

2 curtidas

Eu utilizo bastante o NuBank no desktop para fazer conciliação financeira com meu sistema de finanças pessoais, o “MyFinance”.

Uma coisa que estou sentindo falta, no módulo de faturas, é de poder exportar o CSV/OFX antes da fatura fechada. Se isso não for possível, pelo menos se eu pudesse ordenar por valor (crescente/decrescente) já facilitaria para conciliar os lançamentos.

Na prática, meu “workflow” de conciliação é assim:

  • Baixo o CSV
  • Ordeno por valor no MyFinance
  • Ordeno por valor no Excel (abrindo o CSV do NuBank)
  • Vou percorrendo linha a linha nos dois sistemas para descobrir qual lançamento está divergente ou faltando.
4 curtidas

Contas paralelas no mesmo CPF, para organização financeira.
Contas que houvessem padrões diferentes de liquidez, e assim rendimentos diferentes.
Uma conta PF seria bastante interessante também.

Eu gostaria de poder pagar algumas contas no meu cartão Nubank, assim poderia me organizar melhor.

O Nubank poderia fornecer gráficos e tabelas com a organização dos meus gastos.

Desde que comecei a usar o Nubank, fechei todos meus “bancos físicos”. Quero deixar o meu muito obrigado e parabéns ao Nubank, vocês revolucionaram!!

1 curtida

No cartão virtual, poderia ter a opção de criar cartão de uma transação única. Isso facilitaria para a compra em eCommerces sem ter que apagar o cartão depois da transação.

5 curtidas

Permitir “adicionais” no cartão ajudaria muito na gestão financeira. Hoje, eu faço a gestão do meu cartão e do cartão da minha esposa. São dois logins, dois telefones diferentes. Toda vez que vou logar para fazer conciliação financeira, preciso pegar o celular dela para ler o qr-code. Se ela pudesse ser minha adicional, facilitaria muito.

6 curtidas

Gostaria que a Nubank não cobrasse R$6,50 por saque no ATM. Daí, poderia pensar em portabilidade dos meu salário/vencimento.

9 curtidas
  • Bem que o nubank poderia me contratar kkkk
  • Remover tarifa nos saques
  • Aceitar doc
  • Me enviar um tapa olho do nu, que é maravilhoso!!!

Me nota @Nu

3 curtidas

Falta a possibilidade de depósito por imagem de cheques. Sei que cheque é algo antiquado, porém ainda muito utilizado.

4 curtidas

Poderia fazer uma parceria com o programa de Pontos Multiplus, transferir, trocar ou receber pontos algo do tipo.

2 curtidas

Tokenização, pelo que eu sei, é a tecnologia de cartão virtual, e isso o Nubank já tem.

Pelo que li por aí, Samsung Pay e Google Pay não cobram taxas do emissor do cartão, então eles não são o problema.

Mas a Apple cobra. Aí caem naquela: não seria viável para o emissor (Nubank) pagar essa taxa para a Apple, e não pegaria bem ela suportar as demais carteiras, e não suportar a da Apple, ainda mais que usuários da Apple são considerados com maior poder aquisitivo.

Enfim, imagino que seja esse o problema (um deles, pelo menos).

2 curtidas

Saque no comércio

Ao invés de uma parceria cara com a rede 24horas, utilizar de parceiros comerciais daria muito mais agilidade.

Os parceiros seriam identificados por um selo em seus estabelecimentos e permitiriam o saque de valores pequenos (até R$ 200,00 ou menos), até por segurança do lojista e dos clientes.

Aumentaria o número de pontos de saque exponencialmente e poderia gerar um tipo de parceria com uma taxa bilateral de baixo custo mas rápida de acessar.

Legalmente falando não sei se seria permitido, @Nubank poderia confirmar melhor.

10 curtidas

NuConta PJ e NuCard PJ

Pequenos e micro empresários sofrem com a falta de cartão de crédito e conta PJ condizente com esse universo que o mundo PF possui.

Ter as mesmas funcionalidade das contas Pessoas Físicas como conta com rendimento, cartão de crédito e à única coisa que não tem na conta PF que é o pagamento de impostos como DAS, GPS e guias do gênero mesmo que há um custo menor R$ 9,90 faria muito sucesso.

Quem poderá responder será a @Nubank.

6 curtidas

Uma conta PJ NU seria muito bom, os bancos são abusivos nos DOC/TED e cobram horrores das taxas mensais de manutenção da conta.

6 curtidas

Mas pagamento de boleto ainda não né? Ou já pode e eu ainda não descobri? Hehe

1 curtida

Que tal uma maquininha de cartões do roxinho com taxas arrasadoras?

E conta PJ.

5 curtidas

Maquininha e Sistema de Cobrança

Com todo esse expertise em cobranças, ter a parte da PJ ajudaria muito, mas permitir gerar cobranças sem custo quando vier se outros Roxinhos e quando vier do restante do mercado com custo mais acessível.

A maquininha ajudaria os micro e pequenos empresários a fomentar mais o mercado e giraria mais a máquina com uma receita contínua de entrada por venda e recebimento.

De um lado quem vende com a maquinha + roxinho PJ + conta PJ
Do outro 2 tipos de usuários: roxinhos PF ou outros cartões.

Muitas possibilidades de gerar receita @Nubank.

3 curtidas

Queria mesmo era passar meu financiamento imobiliário para o Nubank e não ter mais tanta relação com aquele bancão. Pode ser até empréstimo, você me aceita nubank?

3 curtidas