O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar?

Se não me engano isso é uma opção do BB, acho bem válida.

3 curtidas

Pra ontem vocês precisam disponibilizar uma maneira de obter o extrato bancário em formato ofx…
O chat nunca foi tão demorado: minhas solicitações estão levando mais de 1h30min.
O telefone: vamos combinar… Não ha absolutamente nada mais ultrapassado que extrato bancario solicitado via telefone. A última vez que solicitei um extrato ofx via telefone foi em 1998 no falecido Banco Real…

2 curtidas

Apenas fazendo um follow-up do caso acima, já são 11 horas de espera e absolutamente nenhum retorno… nem mesmo a mensagem do robô.

Pra ficar melhor seria se não tivesse essa taxa pra saque, isso me faz usar outros bancos só pra não ficar pagando R$ 6,50 só pra fazer um saque

2 curtidas

A taxa de saque não é cobrada pelo Nubank, e sim pelo Banco 24 Horas.

6 curtidas

Mas não deixa de ser cobrada :frowning:
Deveriam conseguir isenção dessa taxa.

1 curtida

Mas aí não depende do Nubank. A taxa não é cobrada às instituições financeiras que tem status de banco conforme determinação do BC. Como o Nubank é Conta de Pagamentos, não faz jus a essa isenção específica.

7 curtidas

Tem isso, acho extremamente chato precisar de celular para acessar internet banking…

Justamente, se tomarem o celular e se o cartão não tiver ido junto, vc pode comprar outro online ou na loja física.

Mas é um assunto complicado, MP e Iti tem cartões sem numeração e código, agrada alguns e tem suas vantagens, mas o sempre tem o outro lado…

2 curtidas

Opção de alterar senha de 4 dígitos do cartão

1 curtida

Concordo! E assino embaixo!

Pra sacar, eu tenho que transferir o dinheiro pra minha conta do banco Inter e sacar sem taxa.

Conclusão: com o Banco Inter com Apple Pay, passei a usar o cartão deles, já saco com eles… ficar no Nubank está perdendo sentido.

Já cancelei o Reward… estou migrando chaves pix…

Uma pena… mas o Nubank está morrendo aos poucos pra mim… sigo participando da comunidade com a esperança do Nubank mudar alguma coisa antes de morrer de vez

Isso está perto do fim, com a possibilidade de saque através do PIX em estabelecimentos.

3 curtidas

Permitir criar uma lista de favoritos que reunisse somente pessoas com quem você faz transferências e pagamentos, também seria interessante atribuir um nome ou observação para cada uma dessas pessoas

2 curtidas

Oi Vittoria,
Isso depende o acordo do Nubanc com o Banco24Horas.
O Banco Inter, por exemplo, não cobra a taxa…

Não é acordo, é regulamentação do Banco Central. O Banco Inter, como você bem pontuou, tem status de Banco e por conta disso o 24 Horas é obrigado pelo BC a conceder até quatro saques gratuitos por mês a todos os bancos. O Nubank, por ser Conta de Pagamentos, não entra nessa regulamentação e não faz jus ao benefício de saques gratuitos.

10 curtidas

E apenas Complementando a ótima explicação da @Vittoria_Cunha:

9 curtidas

Olá!
Vi que recentemente foi criado o seguro de vida no aplicativo.
Gostaria de sugerir a criação de uma opção de auxilio saúde/doença para os casos onde homens e mulheres apresentarem diagnósticos de câncer.

E uma outra sugestão interessante, seria a criação de uma Previdência Privada.

Acredito que tendo essas opções, otimizaria o controle de muitas pessoas em um único aplicativo. :wink:

1 curtida

Obrigado, @Vittoria_Cunha !
Não sabia desta diferenciação e obrigações junto ao BC! Por isso sempre achei estranha essa cobrança…

1 curtida

Obrigado, @Mr.Xis !
Estas matérias explicam bem a cobrança e ela sempre foi muito transparente… Mas nunca ficou claro pra mim o porquê de alguns bancos não cobrarem enquanto outros cobram.

O esclarecimento da @Vittoria_Cunha jogou luz sobre essa “obscuridade”

Quando leio Taxa de Conveniência, entendia que era a cobrança pela utilização de um serviço prestado por outra pessoa e, logo, ela seria cobrada de todos. Assim, se alguma instituição não cobra, entendia que essa instituição optou por não repassar ao cliente…

Independente de qualquer coisa, esta cobrança acaba de certa forma, inviabilizando as vantagens de taxa zero para aqueles que dependem de saque de dinheiro. Um saque já vai comprometer praticamente todo o rendimento da NuConta.

As contas bancárias mais simples dos bancões, quando não são as digitais, cobram de 10 a 30 reais/mês. A partir de 2 saques em um mês a taxa zero começa a deixar de existir na prática. Se você precisa de muito dinheiro em espécie, para economizar no saque, vai ter que sacar uma grana alta que, além de ser mais perigoso, você perde os rendimentos da NuConta…

1 curtida

Com o Pix penso que o dinheiro físico vai começar a cair em desuso e mesmo quando seu uso for imprescindível, ainda é possível fazer uma transferência via Pix para outra instituição que seja contemplada pelo saque gratuito.

Também há um projeto para fazer saques via Pix, mas confesso que não sei muito a respeito. Acredito que o @endydealmeida já tenha falado algo sobre na Comunidade, salvo engano.

3 curtidas

Acredito muito nessa parte! Sou fã do Pix!

Quanto a transferir pra sacar, já faço isso. Mas é uma gambiarra, né?