O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar?

Opção de alterar senha de 4 dígitos do cartão

1 Like

Concordo! E assino embaixo!

Pra sacar, eu tenho que transferir o dinheiro pra minha conta do banco Inter e sacar sem taxa.

Conclusão: com o Banco Inter com Apple Pay, passei a usar o cartão deles, já saco com eles… ficar no Nubank está perdendo sentido.

Já cancelei o Reward… estou migrando chaves pix…

Uma pena… mas o Nubank está morrendo aos poucos pra mim… sigo participando da comunidade com a esperança do Nubank mudar alguma coisa antes de morrer de vez

Isso está perto do fim, com a possibilidade de saque através do PIX em estabelecimentos.

3 Likes

Permitir criar uma lista de favoritos que reunisse somente pessoas com quem você faz transferências e pagamentos, também seria interessante atribuir um nome ou observação para cada uma dessas pessoas

2 Likes

Oi Vittoria,
Isso depende o acordo do Nubanc com o Banco24Horas.
O Banco Inter, por exemplo, não cobra a taxa…

Não é acordo, é regulamentação do Banco Central. O Banco Inter, como você bem pontuou, tem status de Banco e por conta disso o 24 Horas é obrigado pelo BC a conceder até quatro saques gratuitos por mês a todos os bancos. O Nubank, por ser Conta de Pagamentos, não entra nessa regulamentação e não faz jus ao benefício de saques gratuitos.

10 Likes

E apenas Complementando a ótima explicação da @Vittoria_Cunha:

9 Likes

Olá!
Vi que recentemente foi criado o seguro de vida no aplicativo.
Gostaria de sugerir a criação de uma opção de auxilio saúde/doença para os casos onde homens e mulheres apresentarem diagnósticos de câncer.

E uma outra sugestão interessante, seria a criação de uma Previdência Privada.

Acredito que tendo essas opções, otimizaria o controle de muitas pessoas em um único aplicativo. :wink:

1 Like

Obrigado, @Vittoria_Cunha !
Não sabia desta diferenciação e obrigações junto ao BC! Por isso sempre achei estranha essa cobrança…

1 Like

Obrigado, @Mr.Xis !
Estas matérias explicam bem a cobrança e ela sempre foi muito transparente… Mas nunca ficou claro pra mim o porquê de alguns bancos não cobrarem enquanto outros cobram.

O esclarecimento da @Vittoria_Cunha jogou luz sobre essa “obscuridade”

Quando leio Taxa de Conveniência, entendia que era a cobrança pela utilização de um serviço prestado por outra pessoa e, logo, ela seria cobrada de todos. Assim, se alguma instituição não cobra, entendia que essa instituição optou por não repassar ao cliente…

Independente de qualquer coisa, esta cobrança acaba de certa forma, inviabilizando as vantagens de taxa zero para aqueles que dependem de saque de dinheiro. Um saque já vai comprometer praticamente todo o rendimento da NuConta.

As contas bancárias mais simples dos bancões, quando não são as digitais, cobram de 10 a 30 reais/mês. A partir de 2 saques em um mês a taxa zero começa a deixar de existir na prática. Se você precisa de muito dinheiro em espécie, para economizar no saque, vai ter que sacar uma grana alta que, além de ser mais perigoso, você perde os rendimentos da NuConta…

1 Like

Com o Pix penso que o dinheiro físico vai começar a cair em desuso e mesmo quando seu uso for imprescindível, ainda é possível fazer uma transferência via Pix para outra instituição que seja contemplada pelo saque gratuito.

Também há um projeto para fazer saques via Pix, mas confesso que não sei muito a respeito. Acredito que o @endydealmeida já tenha falado algo sobre na Comunidade, salvo engano.

3 Likes

Acredito muito nessa parte! Sou fã do Pix!

Quanto a transferir pra sacar, já faço isso. Mas é uma gambiarra, né?

Opa, como seria isso?

1 Like

Sim, já postei sobre isso por aqui! :smiley:

O Blog do Nubank fez um artigo legal sobre o assunto:

3 Likes

Chat em balão, por favor, algo simples para que faria uma grande diferença.

Obs. Nesse atendimento não fiquei um minuto esperando, e foi resolvido em menos de 5. C6 está melhorando.

2 Likes

Boom Dia! Seria legal se os clientes que um dia pediram o cancelamento do cartão nubank pudessem ter direito a uma reavaliação de crédito no nubank para ter direito a função crédito novamente!

1 Like

Mas já é assim @Arlene_Moraes!
Todos eles tem direito a uma nova avaliação, a diferença é que vai ter que partir do zero novamente, e nesse caso a prioridade são os novos clientes e não os cancelados. Como o Nubank ganha em média 4 mil clientes/dia, isso força os cancelados a ficar sempre no final da fila.
Ou seja, se você teve o cartão cancelado e quer voltar, tenha em mente que já há 4 mil novos clientes na sua frente.

4 Likes

Seria legal um Widget que mostre na nossa area de trabalho a fatura atual e o saldo em conta. Seria genial, pessoalmente, facilitaria muito o controle financeiro dos usuários!

Sugestão widget que mostre a atual fatura do cartão

4 Likes

Podiam dar premiação em dinheiro para quem usasse com certa frequencia.

Screenshot_20210206-110639_1_1

2 Likes