O Rewards vale a pena?

O Roxinho é maravilhoso, mas como nem tudo são flores tem seus defeitos. O rewards é inviável para qualquer que seja o valor que você gasta mensalmente, estou gastando uma média de 4.000/4.500 por mês e não vale. São precisos muitos pontos para trocar por pouca coisa, por exemplo 2.500 pontos para apagar uma fatura na NetFlix de 25,90, preciso gastar 2.500 reais para economizar 25. A conta não bate, quem dirá trocar por passagens aéreas então, são necessários mais de 40.000 pontos pra não ir longe, é melhor comprar a passagem e parcelar :man_shrugging:t2:. Fora a mensalidade do “benefício”, tenho 12mil pontos que praticamente não servem pra nada de importante. Vou usá-los e cancelar o programa.

11 Likes

É, e quando usei a “degustação” fechou o mês e não tinha praticamente nenhuma conta que eu poderia “apagar”.

3 Likes

É que na verdade, gastar “de propósito” para juntar pontos, não é legal…
O bom e você calcular suas contas mensais (mercado, combustível, Netflix, farmácia, app de transporte e entrega, restaurantes, gastos com pet, vestiário, serviços, etc), aquelas que você não tem como fugir, ver se elas somam mais de R$1.583,00 (que é o valor mensal, se for pago o anual de R$190,00) e dai sim, pagar todas essas compras no crédito e juntar os pontos.
No meu caso, vale à pena…

7 Likes

Como assim gastar de propósito? Eu gasto o que tenho que gastar. Mas eu me refiro na verdade a aplicação dos pontos, 100 pra 1 eu acho palhaçada.

2 Likes

Eu não disse que você gasta de propósito, quis dizer que o cálculo dos gastos mensais deve ser feito, para ver se vale a pena…
Outra vantagem é que os pontos não expiram, como a maioria dos programas.
Gastando os R$4.500,00, que você mesmo falou que tem gastar, você vai juntar 54.000 pontos no ano, ou seja, vai poder apagar R$540,00, sendo que vai ter investido R$190,00, um ganho de R$350,00. :heart_eyes:

11 Likes

Ao meu ver, gastar 54mil reais para apagar 540 reais ainda “investindo” 190 reais não é ganho nenhum.

1 Like

Pois é! Fui fazer a conversão para ver se valia ou não a pena para mim. Se meu limite fosse maior, aí talvez seria compensatório.

Amigo, eu gasto mais ou menos isso que você gasta mensalmente pois trabalho com compra e venda de produtos, e acho que vale muito a pena, ainda mais que os pontos nunca expira, vai juntando futuramente creio que ficará ainda melhor a conversão dos pontos.

3 Likes

Você pode pagar a fatura com o dinheiro em conta e liberar o limite na hora.

2 Likes

Nos primeiros meses que assinei o programa meu limite era de 950 reais, como meus gastos era maiores que isso e eu tinha dinheiro pra ir pagando antecipado a fatura eu liberava o limite na hora e acumulava mais pontos fora que fazendo isso meu limite foi aumentado em 6x do que tinha antes.

1 Like

Pois é, fiz essa avaliação considerando o curto prazo, de fevereiro até hoje. Talvez considerando o longo prazo comece a valer a pena. Não tinha pensado por esse lado, talvez eu espere um pouco mais.

6 Likes

Então, a longo prazo e no momento atual para apagar passagens aéreas vale a pena, essa semana apaguei uma de 480 reais com 38.400 pontos ou seja ja tive um retorno de 290 reais fora os pontos que me restaram e tenho ainda tenho até outubro para juntar mais.

1 Like

Entendo, mas o que eu penso é que você teve que gastar 38.400 reais para fazer isso. É nesse ponto que eu acho que não vale a pena, não entra na minha cabeça :joy::joy::joy:

2 Likes

Mas entenda que estes gastos aconteceriam tendo ou não tendo o rewards…

1 Like

Então, mas esses gastos realmente foram nescessários ou seja ia gastar ganhando pontos ou não, então o retorno que tive valeu a pena sim, ja tive outros programas de pontos tinha uns que não conseguia usar os pontos antes de expirarem então eu perdia, e no seu caso por exemplo que disse que gasta em média 4k por mês, qual melhor ter um retorno no futuro ou não ter nada.

4 Likes

É um cashback de 1%. Vale a pena sim. Mas se não vê vantagem, basta cancelar.

4 Likes

De início realmente você não consegue fazer quase nada com as pontuações que possui. Algo de diferente é que juntando 3.000 mil pontos você ganha o Cartão exclusivo para Clientes Rewards.

Mas o Rewards é um investimento, então você paga para ser beneficiado futuramente. Então logo de início realmente parece que não é viável. Normalmente você só começa a usar o Rewards depois de 2 anos investindo nele (que é a média de cálculo de pontuações que você já poderá apagar). Se você é uma pessoa que gasta bastante nas áreas parceiras do Rewards é uma vantagem sim. Porque futuramente você pode apagar as contas e ainda sobrar pontos.

Por isso que você investe primeiro pra ser beneficiado depois.

4 Likes

Como já mencionado pelos colegas, o raciocínio é muito SIMPLES: se você consegue apagar mais do que o valor investido no rewards, realizando despesas que você faria de qualquer maneira, você sai ganhando. A não ser que você opte por ter cashback maior em outro lugar, focando seus gastos em outro cartão (se houver) e arcando com os benefícios e desvantagens de lá. Não tem mistério.

2 Likes

Não penso que preciso gastar mais de 38 mil para apagar algo de 380 reais.

Se pago 190 reais pelo ano. E no final desse ano consigo apagar mais do que 190 reais já vale a pena…

Lógico que isso é de cada um. Pra mim está valendo.

4 Likes

Cheguei a essa mesma conclusão. Vou cancelar ao final do primeiro ano.

1 Like