O roxinho mostrando respeito pelos clientes: parabéns!

Não sou hipócrita. Amor só existe para a família. Se a proposta é: sem asterisco e transparência, o @Nubank não pode chegar e falar “seu cartão ta bloqueado por motivos confidenciais”.

O que adianta a ideia ser boa e ela não ser respeitada?

Aqui é Brasil, pergunta para o bancos tradicionai quantas clausulas de contrato foram questionadas na justiça por falta de transparência, e quantos asteriscos tiveram que ser criados para essas clausulas.

Se depois de compartilhar pra todo mundo o quão bom é o serviço, pagar suas contas em dia, utilizar o serviço da maneira correta, e colocar o dinheiro certinho todo mês, e mesmo assim ter a conta cancelada. Já é justificativa para uma interpretação voltada para o consumidor. Esse é o nosso Judiciário, aqui não é Common Law, mas sim Civil Law.

Nem que eles chegassem pra você e falassem “Olha, estamos cancelando o seu cartão, pois queremos reduzir o risco da nossa carteira de crédito e você, de acordo com nossa análise de dados, não é uma pessoa confiavel.”

Ademais, não preciso dizer que o Nubank comercializa uma conta de pagamentos e um cartão de crédito (com limite, que para muitos é baixo; e o rewards que não oferece tantooooos benefícios assim…só atrativo se passar de 1600,00), uma conta de pagamentos (que qualquer banco tem).

Com isso, a pergunta é: se ele vende algo que todos tem, por qual motivo da certo? Simples, o produto do Nubank é transparência, ele vende transparência. E nós compramos transparência. Contudo, quando a transparência está limitada a uma clausula, o produto acaba se tornando um pouco mais limitado…. A cada novo caso, menos transparente será, e maior será o tiro no pé.

Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #40 por Lucas_Santos

Respostas que já criei/dei (Parte 2):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #46 por Lucas_Santos

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