Ocultar dinheiro guardado / Prevenção roubo

Estive vendo ultimamente muitas notícias de que ladrões não estão somente levando pertences físicos das vítimas, como também têm entrado nos aplicativos de banco e fazendo transferências via pix, então pra me prevenir, lembrei da opção de Guardar Dinheiro no app da Nu, mas percebi que quando guardamos, é facilmente notável que este dinheiro está lá.
Minha sugestão é que haja alguma forma de ocultar esse dinheiro para que não fique de tão fácil acesso.

2 curtidas

Olá, @Anthony_Wollena,

Boas vindas a NuCommunity.
A sua sugestão é bem ressaltada pela galera que participa da comunidade. Acredite, tem muitas sugestões em relação a “Guardar Dinheiro”, conforme existem tópicos com esta sugestão, você pode comentar no tópico através do link disponibilizado logo abaixo:

Ótima quinta aí! :wink:

1 curtida

@Caique, acho que não foi essa a ideia do colega! :confused: O que o @Anthony_Wollena está propondo é uma maneira/função de o valor aplicado em Dinheiro guardado não ser facilmente visível. Dessa forma, se resguardando em casos de roubos e afins.

Eu entendo seu ponto de vista, @Anthony_Wollena, pois já presenciei e vi relatos dessas situações que você fala! Acredito que um seguro cartão, ou algo parecido, poderia ser uma solução mais viável. Ou você pode fazer como eu, todo o dinheiro que pode ser separado no mês, envio para uma corretora e faço aplicações de liquidez diária!

Aliás, seja muito bem-vindo à comunidade @Anthony_Wollena! É muito bom vê-lo por aqui! :tada:

7 curtidas

Entendi o ponto dele, @elves. Só não dei ênfase diretamente ao que ele sugeriu. Mas não deixa de ser uma prática dentro do serviço “Guardar Dinheiro” o que ele sugere, não? Então! O que sugeri foi justamente ele complementar ou deixar a sugestão dele no post que é relacionado ao futuro procedimento que podemos ter no aplicativo. É isso :slight_smile:

Não! Você sugeriu para ele colocar a sugestão no tópico sobre Dar Nome ao dinheiro (função “Guardar Dinheiro”), o que é diferente de Ocultar dinheiro guardado/Prevenção roubo. Um é a função de separar o que está lá no Guardar dinheiro, outra coisa é ocultar este valor para não ser exibido em um roubo. E ao meu ver, a única saída para isso é enviar esse valor guardado para uma outra conta ou para uma corretora de valores! Ou, na existência de um seguro, deixar o ladrão levar tudo e depois ser ressarcido pelo seguro! :sweat_smile:

5 curtidas

Bem interessante mesmo essa opção de ocultar esse dinheiro no app. :clap:t3::purple_heart:

Bem vindo @Anthony_Wollena!

5 curtidas

Se eu ocultar dinheiro da minha conta, eu esqueço! Vivo achando dinheiro nos bolsos das roupas, imagina se ele tiver “escondido” na conta?! :sweat_smile:

6 curtidas

Seria bom que o valor só fosse visto se vc realmente entrasse na opção ou pudesse esconder de forma independente para evitar que o valor fosse eventualmente visto por outras pessoas e revelasse que o usuário seria um alvo mais “lucrativo”.

Mas é inútil contra alguém que pegou o celular independente de ter visto o valor guardado, pois provavelmente ele saberá encontrar.