Olá familia Nubank ,parabéns pela idéia da Nucomunitty. Recentemente enviei ao Nubank a sugestão de se criar um " mascotinho" que interagisse com o cliente via aplicativo ,O que vocês acham da idéia ?

Recentemente sugeri ao Nubank a criação de um “mascotinho” para interagir com o cliente no aplicativo ,como marketink e etc…
Enviei um rascunho da idéia de como seria esse mascotinho , acho que seria interessante e de certa forma uma maior aproximação . Gostaria de levantar este tópico e saber as opiniões de todos .

11 curtidas

Sim,se chamaria NUDOG :dog:

3 curtidas

Não gosto da ideia, as sugestões de perguntas frequentes já respondidas quando descrevemos o nosso problema no “me ajude” já são suficientes e 1000x mais diretas.

A maioria dos serviços que usam esses bots dão uma dor de cabeça para conseguir atendimento, você tem que implorar parar o bot te passar para um atendente real.

3 curtidas

Concordo com o @Maxon. Alguns problemas são complexos para esse tipo de serviço e é necessário “driblar” os mesmos para ter um atendimento pessoal. Concordo com a ideia se: existir uma opção no início do atendimento para solicitar o modo dele (com o mascote ou com um atendente) ou se for usado apenas como mascote para marketing e não focado em atendimento.

3 curtidas

Não acho que precise interagir com o cliente. Mas um mascote é sempre bacana pra dar mais personalidade ainda pra marca :thinking: o Nubank já é fantástico e reconhecido de cara pelos lojistas por sua cor marcante (característica de realeza, baby)!

4 curtidas

Adorei, seria bem fofo. Podia ser algum bichinho que não tivesse roupa, pra representar o “pelados” da NuBank.

Algo como um leãozinho ou um pássaro, quem sabe um tubarão fofo… Azideia skdjfnçerifn

Olá Maxon ,eu concordo com a sua opinião ,e creio ter expressado mal a idéia ,o mascote seria com o intuito de " reforçar " a marca ,e sim ele estaria presente no app ,mas não como um bot ,citarei alguns exemplos para tentar esclarecer melhor : O bonequinho utilizado por anos na marca Michellan , o Mascotinho utilizado pela Sadia ,O " indiozinho " ( entre aspas pois ele usa um chapéu caracteristico do nordeste) utilizado pelas Casas Bahia , O Pinguin utilizado pelo Ponto Frio e outros .

1 curtida

Acho que o @Nubuddy é o começo dessa sua ideia! :slight_smile:

Oi! Para descobrir o que eu posso fazer diga @Nubuddy mostrar ajuda.

@Vicente, eu estava pensando a mesma coisa logo quando entrei na NuCommunity, até comentei com a minha esposa sobre essa possibilidade. Lembrei do mascote da Xiaomi no momento.

Seria bacana ter um mascote e deixaria mais forte a identidade Nu.
E como é o teu rascunho, você pode compartilhar?

1 curtida

Como a Vulpi tem uma raposa, eles estavam distribuindo adesivos de vinil para laptops. Seria legal se a @Nubank tive um mascote e adesivos para decorar o notebook com ele. :slight_smile:

Ahhh entendi, eu realmente tinha achado que você queria uma bot hahaha

O Nubank poderia adotar um doguinho para ser o mascote :grinning:

Olá Nando ,posso compartilhar sim inclusive esse rascunho foi reproduzido pelo Fabio J. da equipe do Nubank .
Além de todas as vantangens do Nubank é claro que o ponto forte de destaque é o Cartão ( O famoso roxinho) então o mascote seria na realidade um cartão com olhos ,boca,mãos e pés

Gente, Nubank não tem taxa… com que dinheiro vocês querem que eles invistam em adesivinho e souvenires?

2 curtidas

A idéia do mascotinho eu tbm ja enviei ,mas parece que não a interesse por parte do Nubank nesta questão ,enviei por e- mail antes da ceiação da nucomunitty ,e na comunidade levantei novamente a sugestão porém sofri algumas críticas por parte de alguns " doutores" ou " donos da verdade" .
E quanto ao comentário sobre o Nubank não ter dinheiro é um ledo engano ,o Nubank tem batido recordes de clientes , já possui clientes em todos os múnicipios do Brasil sem excessão e os chineses fizeram um alto investimento no Nubank a um tempo atras e o Nubank está em expansão para outro países . Porém deixo claro que nos dois casos estou apenas fazendo um comentário . Sem expressar minha opinião .