Olá a todos! Olga é o nome da minha mãe e o título desse tópico é o assunto do email que recebemos, do Nubank, há alguns instantes.
Finalmente convenci a minha mãe a abrir uma conta no Nubank e se livrar para todo o sempre daqueles cartões de bancos tradicionais que lhes dão limites estratosféricos mas lhe cobram anuidades e não lhe dá cashback! Bem o Nubank também não dá cashback …
Enviei-lhe um convite que foi bastante aceito e baixamos o App para fazer o cadastro! Uma nova era roxa se iniciava enquanto eu explicava as vantagens. Avançamos até o momento em que o App foi consultar o limite. Oras, oras, uma pessoa com o score, rendimentos e cartões que ela tem, certamente terá um limite histórico no Nubank. Então o App apresentou a mensagem “Aprovamos um limite que pode ser construído …” broxamos.
Como eu iria explicar a alguém com limite de 5 dígitos em outros cartões que ela teria que “construir um limite no Nubank”? Olhei para ela e disse: deixa prá lá, esquece!
Ter um limite bom no banco A não garante um limite bom no banco B. E como as instituições não divulgam seus critérios, fica difícil de saber os motivos.
Creio que é possível obter isenção de anuidade em qualquer bancão mantendo um bom relacionamento com a instituição.
O Nubank não terá nada muito mais além a oferecer pra quem já tem um bom histórico financeiro no mercado.
Pensamento equivocado, sou da turma dos 40+ e estou satisfeito com meu limite, porém quando comecei no Nubank, meu limite era bem baixinho, quase irrisório. Sim, eu também tinha limites de 5 dígitos em outros cartões, só que eles me cobravam anuidade, meu objetivo era deixar de pagar anuidade. O que eu fiz, desisti do Nubank? Não! Eu usava meu roxinho e complementava o limite com outros cartões.
Sou cliente há 3 anos e ja há uns 2 anos que não preciso mais complementar o limite do cartão Nubank, pq meu limite aumentou e muito nesses 3 anos, ou seja, tempo de relacionamento com Nubank, também conta.
Por lei, todos os bancos são obrigados a dar isenção de anuidade e tarifas, através da chamada Cesta de Serviços Básicos, que são justamente os serviços essenciais para todos os clientes e que não podem ser cobrados.
Esse pacote de serviços essenciais foram estabelecidos pelo BACEN.
Basta apenas o cliente efetuar a troca para os serviços básicos e ele estará livre de anuidade e taxas.
OBS: dependendo da categoria do cartão que o cliente possua, terá que efetuar a troca para uma categoria mais simples para evitar cobrança de anuidade devido a categoria do cartão.
A Cesta de Serviços Básicos obrigatória do BACEN não contempla anuidades de cartões de crédito.
Logo, as instituições são livres para tarifar esse tipo de serviço da forma que bem entenderem, assim como conceder descontos ou isenção para clientes baseado em movimentação ou relacionamento.
O Banco é obrigado a oferecer a cesta de serviços básicos aos clientes que ele quer manter relação, se ele quiser cancelar a sua conta por “Desinteresse comercial” está assegurado pela lei, logo não existe obrigação de fornecer conta sem tarifas para todos.
O Nubank já oferece a conta sem tarifas por opção e não por obrigação da lei.
Eu não concordo com essa frase, porém divido com você essa mesma experiência, fui incluir minha avó de 80 anos como usuária do Nubank, e também foi aceita com a modalidade de construir limite.
Como você mesmo disse seria bem difícil explicar toda a situação para uma pessoa de idade.
Mas por outro lado já tive dois amigos que também foram aprovados nessa nessa mesma modalidade. Podem ser muitos outros fatores que desconhecemos, mas se fosse considerar idade, vejo que uma pessoa de 18 anos teria mais dificuldade de limite do que alguém com mais idade, por conta do histórico financeiro.
No caso da minha avó, ela foi aprovada em outra instituição, com um bom limite e vida que segue.
O meu filho, 18 anos, abriu uma conta no Nubank. Pois bem, em 4 meses, os aumentos de limite no cartão superaram os meus!!!
Responde, como o Nubank libera limite a alguém que não tem renda? Adivinha quem ajuda a pagar a fatura do cartão dele? E ele tem mais limite que eu que enviei comprovante de rendimentos ao Nubank …
Depois dessa, encerrei a minha conta e fui para outro lugar onde fui muito bem recebido.