Onda sustentável

Excelente tópico!

1 curtida

Até o momento o que é visto é apenas manipulação de corruptos, querendo tirar proveito dessa “onda”. Como exemplo podemos citar a proibição de sacolas plásticas nos supermercados do Rio de Janeiro. Já estava incluída na margem de lucro, dos Supermercados, as sacolas de papel, substituíram pelas de plástico, por ser mais baratas e agora proíbem a distribuição, mas não retiraram da margem de lucro…
Todos os alimentos, atualmente, são embalados em plástico, mas apenas as sacolas são prejudicial…
As empresas do grupo JBS, conseguiram que fosse proibido o uso de tripas, para " embalar" as linquiças e outros frios, arruinando vários concorrentes, e aprovado o uso do plástico, comprovadamente,altamente cancerígeno.
É muita corrupção, nada além disso.

1 curtida

@Juv Obrigada pela sua contribuição…

  • O que você apresentaria como solução?
  • Como é possível mudar isso?
  • O que nós, meros mortais, podemos fazer para contribuir com o meio ambiente?
  • O que você faz que pode inspirar outros a mudar seus hábitos?
1 curtida

Top hein :clap:t4::clap:t4::clap:t4:

2 curtidas

#Nupegadasustentavel :yum::ok_hand:t4:

2 curtidas

Vlw @Thiago_Damasceno :clap::facepunch:

2 curtidas

Que lindo seu jardim. :purple_heart: No momento eu só tenho manjericão mesmo, o vaso é de garrafa pet também.

1 curtida

Oieeee… Parabéns pelo tópico. Esse assunto é super importante e hoje vejo mais pessoas engajadas, tentando mudar a situação atual. Vou responder algumas perguntas.

  • Qual sua visão sobre o assunto? Eu sempre soube da importância, mas tinha preguiça de agir. Com o tempo a gente aprende né? haha Eu penso muito nas futuras gerações, nossos filhos, netos… eles irão sofrer mais com o acúmulo de lixo, problemas ambientais, então comecei a pesquisar mais e ver as formas que posso ajudar.

  • Diga o que você ja faz e inspire outros a segui-lo. Aqui em casa a gente começou a separar o lixo, tudo que é reciclável vai pra um saco diferente e nas segundas passa um caminhão pra buscar. Eu fico passada como é possível juntar material reciclado em pouco tempo.

  • Na sua cidade tem coleta seletiva? Qual sua cidade? Tem, mas não em todos os bairros, o caminhão que passa aqui é de catadores autônomos. A cidade é Natal-RN :heart:

  • Como você acha que as empresas poderiam contribuir? O que elas precisam melhorar? Elas podem contribuir com implementação de pontos de coleta (algumas já fazem isso). Elas precisam melhorar justamente na divulgação desses pontos, nem todo mundo sabe que existem.

  • Que tal discutir esse assunto nos grupos de família e amigos ao invés de brigar por causa de política? Eu já discuto muito com meu namorado, ele nem leva a sério. Muitas pessoas acham que é besteira. :neutral_face:

  • Você se considera um consumidor inteligente? Por quê? Não, pq eu ainda compro mts coisas com plástico e que testam em animais :neutral_face: Mas pretendo mudar isso.

  • Qual sua opinião sobre a horta caseira? Eu aaaaamo. Já tenho manjericão, futuramente terei mais coisas hahha. E é super terapêutico, indico demaais. Além do mais, vc tem a sensação de mais capacidade, fazer algo sozinho é muito instigante.

  • Canudo de inox, plástico, papel ou levar o copo até a boca? Eu levo até a boca mesmo. Mas milk shake precisa de canudo :yum: seria bom o de inox.

  • Você sabia que planejando a alimentação semanal pode economizar e ainda desperdiçar menos alimentos? Siiim, eu congelo sempre a comida… arroz, feijão, frango… tiro só o que vou comer no dia seguinte. Acho prático também.

  • Pronto :pray:t2::hugs: Espero que eu tenha ajudado haha. :purple_heart:

3 curtidas

Que massa @anon34741155 é sempre bom ver pessoas cada vez mais engajadas.
Infelizmente muitos ainda não dão o real valor por achar ser algo muito distante. Mas juntos podemos contribuir para que isso melhore. Minha mãe sempre gostou de horta caseira e passou isso para os filhos.
Os catadores de lixo fazem realmente muita diferença.
Também quero mudar mais ainda meus hábitos. :wink:
Obrigada pela contribuição :purple_heart:

2 curtidas

Obg @anon34741155 aos poucos está crescendo! Manjericão tenho 3 diferentes, fica show sim na garrafa pet, e a plantinha fica linda! vi algumas hortas feitas nela!

2 curtidas

Há muitas coisas que podemos fazer pelo meio ambiente, mas não precisamos de leis oportunistas, de políticos querendo ter vantagens financeiras… Um campanha de conscientização da população seria muito benvinda, mas não dá lucro para eles.

2 curtidas

mais uma ideia genial aqui para complementar na ideia da Onda Sustentável :grin:

1 curtida

Que massa :green_heart:

1 curtida