Opção de Pagar Fatura com Saldo NuConta, Dentro da Fatura

O app é leve e fluido, porém, ainda há várias coisas que poderiam ser melhoradas para facilitar o uso das pessoas. Muita coisa ainda é confusa.

Por exemplo: Quando você clica pra ver a sua fatura, só há opção de gerar boleto. Deveria ter um botão de pagar, que já abrisse a opção sendo descontado do saldo NuConta. Ao invés, é necessário sair da fatura, ir na opção pagar, e depois selecionar ‘pagar fatura do cartão’. Quanto mais fluidez, melhor.

Os botões em horizontal também não ajudam. Conheço pessoas mais velhas que vivem perguntando das opções (além da confusão de não conseguir pagar a fatura de dentro da fatura, como citado acima), porque não percebem que pode-se rolar os botões para encontrar mais opções.
Creio que há várias formas mais minimalistas e diretas ao ponto que daria para colocar de forma vertical, o que numa tela de celular fica mais ‘óbvio’ independente da idade do usuário.

As opções de entrar na fatura num quadrado, e entrar na NuConta no quadrado ao lado, também é confuso. Muito mais organizado deixar as opções de forma destacada uma abaixo da outra na tela principal, sem essa de rolar em horizontais. Rolagem de tela em horizontal não é intuitivo.

Já faz algum tempo que queria dar essas opiniões, mas sempre achei que uma andorinha não faz verão. Seria bacana ver mudanças.

Obrigado,
Rui

16 curtidas

Cara, eu notei isso apenas esse mês acredita ? Fui pagar a fatura pelo Cartão de Crédito (Na fatura fechada) e só notei a opção de pagar através de Boleto. Tive que entrar na NuConta para pagar usando o saldo. Realmente seria uma melhoria simples mas essencial.

Atualização: Ideia já capitada pelo pessoal do Nubank. :smile:

7 curtidas

Concordo também!

2 curtidas

Um exemplo a ser seguido é o app do Neon, São poucos botões bem distribuidos e identificados, e no botão crédito já aparece o saldo e logo abaixo um botão fatura atual, e faturas fechadas mais abaixo. Qnd seleciona Fatura atual, logo de cara já aparece o Botão "Adiantar pagamento’ caso ainda esteja aberta ou “Pagar” caso esteja fechada.
E qnd entra nele te pergunta se quer pagar com o saldo disponivel na conta ou se quer o boleto!

1 curtida

Opa! Gostei da atualização, hein. :upside_down_face:

1 curtida

Concordo @Rui_Neto :+1:t3: quanto mais facilidade no manuseio de um aplicativo melhor.
Quando clicamos em gerar boleto, aparece 3 opções (copiar código, enviar por email e alterar valor) devia aparecer a opção pagar, daí não precisava sair da tela pra ir pra conta :+1:t3:

2 curtidas

Pessoal não consigo mais usar a NUCONTA pra pagar a fatura, agora só aparece a opção de Boleto, mais alguem ta assim?

Boa tarde
Paguei a minha fatura hoje
E tinha as opções
Pagar co a nuconta
Gerar boleto
E parcelar a fatura

1 curtida

Paguei a minha hoje também, a opção estava lá direitinho.

Já contatou o Nubank pelo chat?

Agora ja vai direto pro boleto, entes tinha a opção de pagar usando a NUCONTA

Pode ser algo em sua conta, pois a opção de pagar usando o saldo ainda está lá.

Recomendo que você dê uma perguntada lá no chat. :wink:

1 curtida

Obg … farei isso :heavy_heart_exclamation: