Oq é esse saldo positivo?

Oi, porque o saldo positivo fica no azul? O mesmo lugar que geralmente mostra os gastos?
Paguei minha fatura de 50 reais que tinha gasto 50, aí apareceu no azul 20 e pouco, depois eu tentei eliminar meu débito e coloquei mais 7 reais e aumentou para 30 e pouco, amanhã vence minha fatura, não sei se tenho que pagar esse valor ou não, cliquei em “pagar fatura” e a

3 curtidas

Mas se o valor estornado for em 100 reais e eu tenho uma fatura que deu 60 reais parcelada em 6x desconta o valor total ou somente o valor da primeira parcela?

2 curtidas

Desconta apenas da fatura atual, se tiver alguma compra parcelada e quiser descontar com o saldo positivo é só fazer o adiantamento das respectivas parcelas.

4 curtidas

Continuando a discussão de Oq é esse saldo positivo?:

Como faz pra essa valor voltar pra conta?

3 curtidas

Te respondi aqui :slightly_smiling_face:.

2 curtidas

Basta entrar em contato pelo chat que eles tranferem o valor para sua conta corrente

1 curtida

Ainda não entendi muito bem o que é esse saldo positivo,tipo eu pago e do aumenta.pode me explicar o que é isso,pq tô desesperado aqui pq não sei oq fazer

2 curtidas

Saldo positivo e quando você paga a fatura mais paga com um valor maior por exemplo minha fatura e $29 eu pago com $30 fica $1 de saldo positivo ai na proxima fatura esse $1 de saldo positivo ja ajuda a pagar a fatura

1 curtida

consigo coverter saldo positivo do cartao de credito em saldo? se consigo terei q pagar na proxima fatura? me ajuda

Como o @ranielreis mencionou, você consegue sim reverter esse valor extra que você pagou pra sua conta, basta pedir ao chat. Fazendo isso não fica nada pra pagar na próxima fatura, a não ser que você compre alguma coisa após esse procedimento.

3 curtidas

está falando no email q não pode e o chat não me responde me ajuda pfv to desesperado estou precisando do dinheiro

se eu usar todo esse saldo positivo e zerar ele terei q pagar algo? ou fica zerado?

Fica zerado. O saldo positivo nada mais é que um crédito que você ficou tendo com o Nubank (você pagou mais do que devia).

Aqui somos apenas usuários, então só o atendimento vai conseguir de fato resolver o seu problema, mas é possível reverter esse valor pra conta sim. Tenta entrar em contato pelo chat ou por telefone que acredito que você terá sucesso.

3 curtidas

então se eu sacar esse dinheiro não terei q pagar nenhuma fatura?

Também queria sabe

Mais pode sacar? Será cobrado no outro mês ??

Eu tenho um saldo positivo porém quando eu clico em pagar fatura, o mesmo valor do saldo positivo esta lá como próxima fatura. Saldo positivo em alguma circunstância pode ser uma conta a pagar?

Se eu tiver saldo positivo na minha conta e não utilizar dele, e abatido da minha próxima fatura ?

Olá, @Ted.nho!

Para não confundirmos as coisas, você está mesmo falando em saldo positivo na conta? Ou está falando de saldo positivo na fatura do cartão?

Se estivermos falando de saldo positivo na fatura do cartão, as compras que forem feitas na fatura que estiver em aberto vão saindo deste saldo positivo, enquanto houver. Se fechar a fatura com o saldo ainda positivo, não haverá nada a pagar no vencimento, e logo depois serão já debitadas deste saldo as compras da fatura seguinte (imediatamente caso haja compras parceladas, ou quando forem feitas novas compras).

Quando a gente está com saldo positivo na fatura do cartão, normalmente é uma boa oportunidade para antecipar as parcelas futuras que estão nas faturas dos próximos meses.

E apenas reforçando: o saldo na conta não é abatido da fatura.