Organização Financeira pelo App do Nubank

Eu, particularmente, sou uma pessoa que gosto de dividir o meu salário muito bem. Então, usando um exemplo de uma pessoa que receba R$4000, eu dividiria assim:

R$1000 Aluguel
R$150 Água e Luz
R$50 Celular
R$300 Fundo para Viajar
R$250 Internet
R$1000 Alimentação
R$250 Fundo de Emergência
R$500 Gasolina
R$250 Fundo para Presentear Pessoas
R$250 Fundo para IPVA e IPTU

Claro que essa divisão acima é apenas um exemplo. Mas agora eu quero chegar no ponto da minha ideia. Eu separei nesse exemplo 4 fundos diferentes. Eu sou uma pessoa organizada que penso sempre em gastos futuros e gosto de pegar parte do salário e ir acumulando mensalmente para quando esse gasto chegar, não me pegar de surpresa.

A conta do Nubank tem uma parte interessante que me deixa “guardar” meu dinheiro, deixando ele indisponível para uso. Uma espécie de poupança. Essa parte é muito legal, mas ela não permite divisões de categorias. A minha ideia seria justamente conseguir dividir categorias nessa parte de “guardar” o dinheiro. Dessa forma eu conseguiria fazer essas minhas categorias de Fundos (Viagem, Emergência, Presentes, IPVA e IPTU, e qualquer outro tipo de categoria que assim me ajudasse a organizar meu dinheiro).

O que vocês acham dessa ideia? Se é uma ideia que te ajudaria ou ajudaria algum amigo que gosta de organizar as contas, comenta aí!

P.S: esse é meu primeiro tópico. Desculpe qualquer erro.

6 curtidas

4 postagens foram mescladas em um tópico existente: Dar Nome ao dinheiro (função “Guardar Dinheiro”)