Organize as finanças: NuConta agora permite separar dinheiro - Fala, Nubank

Antes eu estava sem entender bem a real funcionalidade deste recurso, mas no ponto de vista de ter o cartão com função débito ativada é uma funcionalidade incrível :tada:

1 curtida

A separação poderia ser apenas virtual, podendo ser retiradas a qualquer momento.

Tem-se os valores separados por “contas” atribuídas por apelidos (férias, reforma, 15 anos, etc…) apenas para que o cliente possa separar o dinheiro e ver os montantes separados e para que não seja retirado acidentalmente. Na hora de retirar, “move-se” para a conta principal para retirada. Não seria necessário o bloqueio do valor investido, já que ainda estaria na mesma conta, só separado virtualmente.

1 curtida

Eu sou de acordo com a ideia da separação entre categorias, realmente é ideal para planejamento financeiro. Mas acho interessante a ideia de “bloquear” o valor guardado para justamente ter o controle de não gastar o valor que está juntando. Uma alternativa poderia ser deixar a gente escolher entre bloquear ou não

A escolha é interessante sim, com seleção de tempo.

1 curtida

Acabei de ver que o dinheiro não ficar preso, apenas separado para não ser gasto por engano. A qualquer momento pode ser resgatado selecionando manualmente.

1 curtida

Estou louca pra usar essa função. Vai adiantar muito a minha vida e do meu namorado também.

1 curtida

Agora sim. Será muito legal, melhor pra se organizar e não se perder nos gastos.

1 curtida

Estou ancioso para começar a usar.

1 curtida