Pagamento de contas (Luz, Água, Telefone, etc) com o limite do cartão de crédito

Atualmente temos o Recarga Pay e o PicPay que cumpre muito bem esse papel. Uso bastante essa funcionalidade. Seria muito legal se o @Nubank aderisse essa funcionalidade. #ficaadica

7 curtidas

Não sei se seria uma boa ideia, muitos tem somente o cartão nubank, imagina pagar o nubank com limite nubank. Kkkkk
Creio que não seria vantagem para a empresa, pois a pessoa sempre iria ficar devendo o banco.

1 curtida

@LeonardoAzevedo já existem tópicos parecidos com esse (mesmo tema), tenta pesquisar antes de criar um por exemplo assim evita que fiquemos com posts duplicados, assim evitamos o flood na comunidade.

1 curtida

Ok, @anon86237421, obrigado pelo toque!

1 curtida

@DanielHenriques, eu quis dizer conta do tipo: luz, água, telefone, etc, não do próprio Nubank, assim ficaria inviável mesmo. Kkkk

É meio desnecessário ainda mais se estiver perto do fechamento da fatura .

Na verdade não é desnecessário de todo não. Pode acontecer de precisar pagar uma conta que vence hoje e vc não ter a grana, mas tem limite no cartão. Assim o Nubank pagaria a conta em dia, e no vencimento do cartão seria acrescido na fatura o valor da conta paga.

3 curtidas

Poise , mais se você não tiver a grana pra pagar o cartão daí além de você ficar com dívidas ficaria sem crédito também. E acho que isto não esta nos propósitos da nubank

Uma pessoa pode não ter uma grana no dia, mas ter dinheiro a receber. Do contrário, qual o propósito do cartão de crédito?

1 curtida

O propósito é dos bancos , nesse caso um banco só te libera um cartão
Se você pagar suas conta em dia , nesse caso você está deixando de pagar contas e acumulando essas dívidas no cartão.

Mas eu falei isso, pois não sei se tem como pagar uns e não outros. Pq querendo ou não as faturas tbm são boletos.

Ficaria um looping infinito kkkkkkkkk. Só seria viável para pagamento de outros cartões e das contas de energia ee água.

Tenho o mesmo pensamento e digo mais para quem tem o programa de pontos Rewards, é muito interessante. Pensa só, todos os boletos você pagando via cartão de crédito, o quanto de pontos você faz? ( Já tem um tópico falando sobre isso ).

2 curtidas

Exatamente, @gpaulinno

Organizar a vida financeira tendo mais contas no mesmo cartão de crédito facilitaria bastante também.

Eu não compartilho dessa idéia, já que gosto de debitar em conta.

Debitar é bom quando dão desconto em relação ao crédito. Se não prefiro deixar rendendo até o vencimento.

É o meu caso, tenho desconto. Não em todas, mas em algumas, até porque não pago muitas contas de serviços, e meu investimentos na NuConta por enquanto não são interessantes, deixo em outro banco aplicado no LCI rendendo 94% do CDB com vencimento para 90 dias e alguns para 1 ano c/ isenção de IR e IOF.

Antes de pagarem suas contas com o cartão é sempre bom ver se o contrato permite, afinal até um tempo atrás isso era ilegal, por ser considerado autofinanciamento e trazer riscos para o sistema financeiro.

Segue uma dica de leitura:

https://www.serasaconsumidor.com.br/ensina/suas-economias/pagar-cartao-com-outro-cartao/

Mas nem.precisa olhar o contrato, se fosse permitido eles já teriam avisado.

1 curtida