Pagamento de emergência automático

Seria legal a possibilidade do usuário habilitar no cartão ou não uma espécie de pagamento automático da fatura (antecipação do pagamento) usando o saldo da NuConta, veja como funcionaria:

Meu limite é R$1.000 e já usei R$900, tenho somente R$100 disponível.

Fui ao supermercado e fiz uma compra de R$300 e ao tentar passar o cartão, normalmente seria negado, porém, com a função habilitada, o NuBank anteciparia R$200 do pagamento da fatura, portanto, agora tenho R$300 de limite disponível e consigo pagar normalmente.

Isso pode ocorrer em situações de emergência, quando se está sem o celular e não consegue antecipar o pagamento da fatura.

6 curtidas

Nesse caso eu usaria o dinheiro da fatura.

Bem vindo @Arthur_Barreto gostei da sua sugestão, seria de grande ajuda para os usuários!

OU vc pode pagar no débito, e resolvido o problema ! hehehehe

Mas entendo que possa ser útil para outros casos.

1 curtida

Boa Ideia, achei bastante interessante.

Também é uma opção, mas no meu caso, como ativei o rewards, pagar na função débito é perder dinheiro, além de que impossibilita o parcelamento, se houver a necessidade.

2 curtidas

bem lembrado @Arthur_Barreto … Rewards e parcelamento são ótimas desculpas para usar o crédito.

Neste caso que você sugeriu, poderia haver uma opção para determinar um limite para esse pagamento de emergência. Quando houver falha por falta de limite do cartão de crédito , na segunda vez que passar o nubank já autoriza o pagamento parcial da fatura limitado a esse valor.

O mesmo pagamento de emergência automático seria útil para um outro caso : último dia para pagamento do cartão . Dessa forma, tendo dinheiro em conta, o pagamento da fatura do cartão torna-se automático no último dia antes de vencer… E vc não corre o risco de pagar multa por atraso embora tivesse dinheiro…

Mas é preciso que seja possível bloquear ou liberar (escolhendo limites) essas opções pois acabaria trazendo confusão para quem não está de olho nos gastos…

@Cruz usaria tanto a função pagamento antecipado de fatura como a função inversa do cofrinho recentemente liberada. O limite dessas opções poderia ser setado para o limite disponível da conta.

1 curtida

Gostei da idéia, uma vez fui pedir um uber e negou por causa de 70 centavos, e tava mega atrasado

Eita gota, legal …