Pagamento de Pix por NFC: será que agora vai?

Conforme esta notícia (e também disponível aqui), esta parte chamou atenção:

“O recurso de pagamento por aproximação deve ser alternativa para os usuários das carteiras de pagamentos por aproximação. A tendência é que a compatibilidade com o serviço possa ser implementada nos aplicativos das próprias instituições financeiras, o que deve reduzir a demanda por serviços de terceiros que, geralmente, implicam a cobrança de taxas aos estabelecimentos”

Será que com isso, finalmente, teremos NFC no Nubank?

2 curtidas

Boa tarde Sr. Richard: em primeiro lugar a tecnologia NFC não faz parte do NUBANK ela é uma tecnologia embarcada nos SMARTFONES ou seja o pedido de grande parte dos clientes do NUBANK que é a FAMOSA ADOÇÃO DAS CARTEIRAS DIGITAIS GOOGLE PAY / APPLE PAY etc… deixa de ser prioridade dando lugar ao famoso PIX , MÁS TUDO TEM UM POREM!!! o que é mais barato para as instituições financeiras???
Embarcar nas carteiras digitais ou aguardar o PIX???
Tudo dentro de uma empresa demanda tempo, dinheiro, e desenvolvimento concorda???
E ao que tudo indica será muito mais barato desenvolver uma solução dentro do próprio APP da instituição financeira do que pagar para se ter uma solução paga para outra empresa concorda???
O NUBANK já está a muito tempo com estudo das carteiras digitais mas parece que com o PIX será mais vantajoso.

Sinceramente, eu passo.

Muito mais fácil pagar com o Apple Pay mesmo. E se eu quiser que saia diretamente da minha conta, é só selecionar a função débito.

5 curtidas

Sem falar que no Pix a operação é no débito, carteiras como Samsung/Apple é crédito

Crédito e débito também! :grinning_face_with_smiling_eyes:

3 curtidas

Crédito e débito

2 curtidas

Sim,

Minha frase ficou mal formulada😅, não quis limitar só ao crédito, somente indicar que as carteiras fazem a operação de crédito, enquanto que o Pix só opera no débito.

4 curtidas

O que eu disse era de assim como utilizamos o leitor de QR Code/código de barras (que é pela câmera) no app do próprio Nubank, se teria a compatibilidade ao NFC pelo Pix.

No entanto o problema, que agora eu vi não ter citado - talvez tenha passado mas não escrito - é que dependendo a localidade a adoção do Pix ainda está tímida. Cito o exemplo aqui de Atibaia/SP, que só agora o pagamento por NFC está mais difundido (e até por QR Code, já que vi vários locais oferecendo essa opção). Raros são os locais que não têm opção de pagamento por NFC (no meu caso, eu uso tanto o Samsung Pay como Google Pay)

Quanto a estar em estudos, concordo (entendo perfeitamente que tudo leva tempo e não é de graça) no entanto é uma demanda antiga dos clientes do Nubank essa opção, que até em outro tópico explicaram o fato não ter token. Pra mim se estivesse disponível nas carteiras citadas, certamente estaria utilizando tanto quanto faço no Banco Inter e no Credicard Zero (sei que o cartão do Nubank é contactless, antes de citá-lo)

1 curtida

Eu entendi completamente seu ponto de vista, eu também gostaria de ter o roxinho incluído em alguma carteira digital, PRINCIPALMENTE APPLE PAY, más segundo informações, mesmo estando em estudos à muito tempo dentro da instituição, segundo informações, devido aos valores cobrados pelas carteiras digitais sua implantação ainda vai continuar na espera, resumindo: Só nos resta aguardar, infelizmente.

2 curtidas

Liberaram hoje para usuários Android, conforme essa notícia:

Vi num post da conta oficial nu pelo twitter. :metal:
Só não tá liberado pra mim! :joy:

Vai ser implementado o Pix a prazo, senão me engano ainda esse ano. Com taxa de juros escolhida por cada instituição financeira.