Pagamento nfc

Acho que seria super legal se o Nubank disponibilizasse, dentro do aplicativo mesmo, a opção de pagar por aproximidade com o aparelho celular através do NFC. Seria um NuPay? Haha
O que acham ? Quais os prós e contras ?

11 Curtidas

4 Curtidas

Olá @rafaellynn eu achei uma ideia bem criativa , quem sabe futuramente né

2 Curtidas

Na real, acho que seria uma boa ideia @rafaellynn. Acredito até que seria mais seguro. Algo que pode somar com a tecnologia Contactless, sem precisar ter que inserir o roxinho em máquinas e correr o risco de clonagem :wink:

1 Curtida

Tecnicamente isto seria o mesmo q o “Samsungpay ou ApplePay”, acho mt mais viável e prático eles aderirem a esta tecnologia q já está no mercado, do q inventarem algo mais complexo só para serem “diferentões”, fora o fato q já existe o contactless ne, algo semelhante, porém somente com o cartão.

3 Curtidas

O problema é que uma parte do valor é repassada para a Samsumg/Apple ao utilizar a tecnologia -Pay deles.

Na verdade, acho que esse é o grande motivo do Nubank não aderir o Samsumg Pay e Apple Pay.

Com seu próprio “NuPay”, eles manteriam 100% do valor de lucro do uso do cartão.

5 Curtidas

Exatamente o que eu penso e o que acho que eles farão.

1 Curtida

Exato! Já existem tecnologias consolidadas e excelentes, portanto não há a necessidade do Nubank “reinventar a roda”. Basta usar o que já existe, coisa que eu queria bastante que acontecesse!

1 Curtida

Já existe formas consolidado, porém para o nubank estes app teria que repassar a empresa criadora como por exemplo Samsung pay ou Apple pay

1 Curtida

Só precisa fazer a parceria com os serviços já existentes. Eu tô começando a testar o Google Pay com meus outros cartões que já aceitam o serviço.

1 Curtida

Na minha opinião o futuro está nas carteiras digitais, mas em vez de criar algo do zero, podiam usar algo existente como Samgung Pay, Apple Pay…

1 Curtida

Acho uma boa ideia. O contactless já uma tecnologia NFC então seria só incorporar por aplicativo aos celulares compatíveis. Tomara que venha logo.

O Nubank tem é que aderir às carteiras digitais. Criar pagamentos por NFC dentro do próprio aplicativo deles seria um retrocesso, pois, além de ser mais demorado que usar o NFC do cartão, ainda não vai ser mais seguro do que já é hoje.

Bom, discordo. Até porque é um pagamento alternativo, não invalida o uso dos meios de pagamentos tradicionais. Ademais, para aqueles que esquecerem o cartão, mas estiverem com o celular oferece a possibilidade de uso do cartão.

Uso do cartão só por meios virtuais, se você for utilizar em um supermercado, por exemplo, não tem como usar sem o cartão físico. Ter essa funcionalidade seria uma mão na roda em todos os sentidos. E de não precisar nem sair com o cartão de casa, evitando perder o cartão por extravios, furtos ou roubos.

Nubank já informou que não tem pretenção porque geraria mais gastos pra empresa, por isso essa funcionalidade nativamente seria ótima.

Bom @cyberpaladino , a adesão às carteiras digitais faria com que fosse possível o pagamento por aproximação de uma forma mais segura e rápida do que com alguma função NFC no app que o Nubank venha a inventar. Samsung Pay, Apple Pay, dentre outros, oferecem ótimas soluções consolidadas para pagamento via celular.

Minha opinião.

Acho muito sofisticado para o Nubank desenvolver…
Nem parceria com Google Pay e outros querem fazer…

De fato, mas parece que a problema do Nubank aderir é o pagamento das taxas a esses serviços, então a alternativa é desenvolvimento próprio.

O problema com os sistemas “pay”, ao que tudo indica, são as taxas pagas pela utilização da plataforma.