Pagamento nfc

Acho que seria super legal se o Nubank disponibilizasse, dentro do aplicativo mesmo, a opção de pagar por aproximidade com o aparelho celular através do NFC. Seria um NuPay? Haha
O que acham ? Quais os prós e contras ?

9 Likes

4 Likes

Olá @rafaellynn eu achei uma ideia bem criativa , quem sabe futuramente né

2 Likes

Na real, acho que seria uma boa ideia @rafaellynn. Acredito até que seria mais seguro. Algo que pode somar com a tecnologia Contactless, sem precisar ter que inserir o roxinho em máquinas e correr o risco de clonagem :wink:

1 Like

Tecnicamente isto seria o mesmo q o “Samsungpay ou ApplePay”, acho mt mais viável e prático eles aderirem a esta tecnologia q já está no mercado, do q inventarem algo mais complexo só para serem “diferentões”, fora o fato q já existe o contactless ne, algo semelhante, porém somente com o cartão.

2 Likes

O problema é que uma parte do valor é repassada para a Samsumg/Apple ao utilizar a tecnologia -Pay deles.

Na verdade, acho que esse é o grande motivo do Nubank não aderir o Samsumg Pay e Apple Pay.

Com seu próprio “NuPay”, eles manteriam 100% do valor de lucro do uso do cartão.

3 Likes

Exatamente o que eu penso e o que acho que eles farão.

1 Like

Exato! Já existem tecnologias consolidadas e excelentes, portanto não há a necessidade do Nubank “reinventar a roda”. Basta usar o que já existe, coisa que eu queria bastante que acontecesse!

1 Like

Já existe formas consolidado, porém para o nubank estes app teria que repassar a empresa criadora como por exemplo Samsung pay ou Apple pay

1 Like

Só precisa fazer a parceria com os serviços já existentes. Eu tô começando a testar o Google Pay com meus outros cartões que já aceitam o serviço.

1 Like

Na minha opinião o futuro está nas carteiras digitais, mas em vez de criar algo do zero, podiam usar algo existente como Samgung Pay, Apple Pay…

1 Like