Pagamento p aproximação

Seria muito útil se houvesse a possibilidade de ajustar o limite do pagamento por aproximação. Atualmente só existe a possibilidade de ativar e desativar, e o valor é pré estabelecido de R$200,00.

7 curtidas

Seja bem vinda a comunidade do NuBank @Tayna_Moreira !

Estão o valor estabelecido é por segurança do cliente, mas você pode está passando o cartão por aproximação em qualquer valor, porém quando passa do limite estabelecido, vai solicitar a senha, sem precisa inserir o cartão na maquininha.

7 curtidas

Seja bem vinda à Nu Community.

Creio que isso não seja possível pois não depende apenas do Nubank.

Na ocasião do aumento do limite para pagamentos sem senha por aproximação, de 100 pra 200 reais, que ocorreu no final de 2020, foi a ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) quem definiu esse valor.

13 curtidas

Isso, mas a minha intenção seria justamente diminuir por segurança, por que 200 e muito alto, deixaria somente até 50.

3 curtidas

Bom não sabia que esse limite tinha aumentado para R$200,00, achei que era R$50,00, espero que unas das novidades seja essa de alterar o valor.

2 curtidas

Sim, de momento preferi desativar.

2 curtidas

Foi aumentado de 50 pra 100 no ano passado, e depois de 100 pra 200 devido a pandemia e o valor é definido pela ABECS, então não acho que vão diminuir esse valor…
Então o jeito mesmo é manter bloqueado e desbloquear quando for usar

14 curtidas

Seja bem-vinda @Tayna_Moreira ! Concordo com você.Mas ainda vou um pouco mais além.Gostaria que a Mastercard juntamente com os bancos nos permitissem escolher quais os valores que seriam liberados sem senha por aproximação ou se todos os valores por aproximação se pediria a senha,acho mais democrático,cada um escolhe da sua forma.

5 curtidas

Bem Vinda @Tayna_Moreira vejo isso também como uma boa ferramenta para quem usa o cartão físico, você estar no controle de limites, igual temos no cartão com o ajuste de limite, traz mais segurança sim.

5 curtidas

Eu deixo o meu desativado sempre. Uma conhecida deixou cair o cartão e ela não percebeu. Mas gente… Não demorou 5 minutinhos pra ela notar. R$ 500,00 voaram. Como foi feito sem senha, eu não faço a menor ideia.

1 curtida

De uma vez só não tem como, passou de $200 já pede a senha (se a maquininha for antiga, as vezes pede até quando passa de $50). Tem um limite tbm pra passar por aproximação, acho q só são 5x por dia, e essas compras são “mais fáceis” de contestar, mas é bom tbm fazer um BO pra usar de prova

6 curtidas

Infelizmente fraudes podem acontecer. Mas o Nubank costuma agir com bastante brevidade quando esse tipo de coisa acontece, basta contestar as compras.

Compras de até R$200,00 podem ser feitas via contactless sem o uso da senha até 3x ou 5x vezes por dia (não me lembro exatamente quantas compras são).

8 curtidas