Pagamento por aproximação em smartphone

Eu adorei o novo cartão com #contactless, mas eu acho que pode ser um pouco inseguro por conta da não necessidade de senha para valores abaixo se 50$.
Poderia ter no app para pagar por aproximação com o celular mesmo, hoje em dia a maioria dos aparelhos possuem essa função, e daria mais segurança TB, pois pra efetuar o pagamento, teria que abrir o app e digitar senha.

E também por conta de, o cartão podemos esquecer por exemplo, já o celular normalmente ninguem esquece
Já aconteceu cmg por exemplo,esqueci a carteira no carro, mas o celular estava no bolso…tive que voltar no carro e pegar a carteira

Seria uma revolução e tanto, veja essa possibilidade aí @Jhonatan.bc

41 curtidas

Acho que poderiam melhorar também. Já dei algumas dicas em tópicos anteriores de habilitar uma pré- autorização com tempo regressivo de uso, por exemplo, você teria 5 minutos para usar a função contactless. Passando o tempo, ficaria bloqueado.

10 curtidas

Sim…uma ótima idéia TB, não me sinto MT seguro da forma que é hj…se perdermos o cartão, e não percebermos, quem encontrar poderá usar sem senha

3 curtidas

@Micael_Henrique mas aí nesse caso se você perdeu o cartão poderia bloqueá-lo facilmente pelo celular e ninguém usaria.

5 curtidas

Sim…falo no caso de perdermos o cartão, e não perceber…isso pode facilmente acontecer
Vc está em um lugar e esquece/perde a carteira por exemplo e só se dá conta qnd vai procurar @brezegue

2 curtidas

Sim, verdade. É sempre bom ter outros meios de segurança.

1 curtida

Não seria interessante, também, alguma opção semelhante ao login em contas Google? Na qual, ao login ser realizado, aparece uma tela no celular pedindo a confirmação do login.
No NuBank funcionaria da mesma forma, porém, solicitando a confirmação via senha ou via biometria. Acredito que seria uma grande mão na roda.

3 curtidas

Uma outra solução deveria ser igual aos relógio inteligente, se você esquecer o celular ele avisa voce.
No cartão poderia ser assim , avisar se você está esquecido o cartão.

Pelo que eu sei o nubank ainda não implementou isso pq essas carteiras virtuais que tem nos celulares cobram uma taxa alta o bastante para o nubank não aceitar

1 curtida

Só torcer pro nubank lançar a própria carteira <3

5 curtidas

Queria que fosse adiciona a opção para o bloqueio do contactless como é feito no cartão virtual

5 curtidas

Pena que essa carteira so poderia ser liberada para Android, a Apple não permite outras carteiras

2 curtidas

Seria bem daora se isso fosse implementado

2 curtidas

O banco inter fechou parceria com diversos estabelecimentos para o pagamento via QRcode. O nubank poderia fazer algo parecido.

1 curtida

Eu acho massa d+ pagar com QR Code, mas a realidade é outra. Quando eu pergunto nas lojas se eles tem pagamentos por QR Code, eles me olham como se eu fosse um alienigena falando em lingua desconhecida.

3 curtidas

Não sei se é possível, mas talvez deixar a pessoa decidir o valor mínimo para pagar por contactless sem senha. Claro que tendo um limite. A opção de desativar também é interessante, porém eu não faria isso.

E como citaram pagamento por qr code, e coisa de outro mundo assim como por aproximação, coisa fora da realidade agora, a questão de pagamento por aproximação mesmo que muitos não estejam habituados a fazer e algo mas simples, pensando de forma da lojista ver ou encarar como golpe ou não, muitos tem estes pensamentos, mas gostaria muito de ver esta parceria Google X nubank, atualmente tenho o Itaú débito e aceita esta função de pagamento por aproximação e é muito legal, gostaria muito de ter no nosso roxinho em um futuro próximo.

O Banco do Brasil e o Banco Original já usam seus app para fazer pagamentos com NFC Contactless,

Será que a NuBank vai entrar nessa também?

@Nubuddy sorte?

2 curtidas

:crystal_ball: Sim

3 curtidas

Seria mais barato para o Nubank apenas aderir a carteiras digitais já existentes, que são Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay. Isso teria o mesmo resultado e não geraria gastos com a implementação de uma nova função.

2 curtidas