Pagar contas com Cartão De Crédito !

Acho que o nubank poderia criar uma opcao de pagar as contas com o saldo do cartão de crédito pra assim ficar mais fácil de se organizar e não precisar ir para rua com muita papelada nas mãos e apenas uma que no caso seria da fatura do nubank… O que acham ??? Deixem suas dúvidas :blush::blush::blush::blush::blush::heart:

7 curtidas

Pagar contas com o cartão é uma espécie de “empréstimo”, onde é necessário pagar juros sobre a operação. Não recomendo a prática pra ninguém, a não ser que a pessoa saiba o que está fazendo, como o acúmulo de pontos ou outras situações pontuais.

Claro, funções extras no app são sempre bem vindas, mas não sei se o Nubank está trabalhando nisso no momento.

Se mesmo assim você ainda quiser pagar boletos com o cartão, existem serviços de terceiros para isso. Não vou te recomendar nenhum pois não costumo usar.

E sobre a papelada, basta pagar pelo app, nada de papel :stuck_out_tongue_winking_eye:

4 curtidas

Pagar uma conta com outra conta? Isso se chama empréstimo,e se alguém fizer isso com dois cartões pode até ocorrer cancelamento

2 curtidas

eu tenho uma dúvida quanto a isso. hoje alguns apps de terceiros oferecem essa possibilidade e no contrato do nubank ou de outros bancos não achei uma cláusula especifica sobre esse assunto.
o que eu faço muito é transformar crédito em débito usando o picpay, principalmente quando existe a promoção de cashback

Bom dia :heart_decoration:

Seria ótimo!
Hoje, eu utilizo apps como Recarga Pay e Mercado Pago para isso (inclusive, aprendi aqui na Community).
Faço isso para centralizar as compras no crédito e juntar mais pontos Rewards. Pago sempre à vista e não pago taxa.
Mas cuidado! Os juros de pagar boleto em parcelas são altíssimos. Mais cuidado ainda com as faturas parceladas pois pode acabar virando uma bola de neve.

2 curtidas

Não vejo vantagem nisso pois pagar uma contar que ira permanecer futuramente pra você pagar de novo, irá só te atrasar financeiramente

No sentido de facilidade concordo com você, desde que a idéia seja realmente efetuar o pagamento.

Exemplo: Você tem 4 contas para pagar hoje, porém não tem dinheiro, mas vai ter daqui 3 dias. Paga com crédito da Nubank utilizando seu limite do cartão. Posteriormente você paga apenas a fatura do cartão.

É interessante, porém seria uma função a ter muito cuidado para não perder o controle e ficar com a dívida no cartão, pois os juros são extremamente elevados.

Caso você não tenha dinheiro para pagar a fatura posteriormente, vai desejar ter deixado de pagar as contas, pois os juros seriam bem menores.

Abraço :wink:

1 curtida

Sim sim, pagar caso já tenha o dinheiro apenas para quando for na rua pagar uma única coisa e não um monte de papéis

A função débito taí pra isso!

@Mr.Xis também pensei isso logo quando li a dúvida do amigo. Porém pensei: e se ele não ter saldo na NuConta para usar a função débito e mesmo assim quer pagar em dia suas contas?

De qualquer maneira, concordo que a função débito é mais prática e segura, nesse caso. :wink:

Se não tiver saldo, não paga! A Nuconta também é uma proposta para ajudar no controle financeiro do seus usuários, não podemos ficar botando os pés pelas mãos pra sempre, um dia temos que aprender a ter controle financeiro, gastar menos e guardar mais. Agindo assim, pagamos as contas em dia, sem precisar pagar a mais pra fazer isso pelo cartão de crédito.

2 curtidas

Eu também creio que é uma ótima opção, eu mesmo utilizo o cartão de credito para pagar contas utilizando o MecadoPago, se tivesse essa opção aqui facilitaria muito para mim, pois as datas dos vencimentos das minhas contas nunca são compatíveis com as datas dos meus recebimentos.

1 curtida