Pagar fatura antecipada não garante aumento de limite

Você sabia que pagar a fatura antecipada não garante aumento do limite e pode fazer seu score variar?
:pushpin:DICA: espera a fatura fechar e pague um dia antes ou na data do vencimento.

Sobre o limite eu já sabia, agora, o score é surpresa pra mim. :open_mouth:

1 curtida

Minha experiência foi diferente pois quando comecei a antecipar a fatura inclusive o mês que fiz mais isso meu limite dobrou no mês seguinte é a questão do score sim os pontos cai mas pelo menos aqui no meu ele cai 3 pontos e logo depois sobe os 3 pontos novamente.

4 curtidas

Entendi… o seu limite pode ter dobrado pela quantidade de utilização do cartão. Quanto mais usa, mais se entende que o/a cliente tem necessidades e daí tem uma análise e um aumento de crédito.

Sim, sabia :slight_smile:

3 curtidas

Mais provável que seja por isso mesmo e não por conta de score…

2 curtidas

Tem uma outra variavel que será levada em consideração.
Quando o cliente começa antecipar faturas com a intenção de obter aumento do limite total o algortimo pode entender que o cliente está desesperado por crédito e passar a negar os pedidos de aumento. Reverter este cenario é um pouco demorado.

Use o cartao com moderação e de forma conciente, pague até a data de vencimento, o sistema vai entender que é prudente conceder um aumento.
Não precisa usar todo o limite para ter aumento, o efeito desesperado por crédito tambem se aplica. Alem do fator de risco elevado ser incluido na variável em alguns casos.
Não é errado antecipar faturas nem compras parceladas.
A instituição pode enxergar isso como problema em casos especificos e ter o efeito reverso do esperado.

ter um limite alto tem varias variaveis envolvidas entre elas o risco de inadimplencia, este é motivo para negativa.
Já em alguns casos o limite alto é prudente para um cliente especifico devido seu perfil de consumo e negado para outro com mesma renda com outro perfil de consumo.

Se o pedido foi negado em um momento, não se desespere, foi para sua segurança e para para segurança da instituição. A negativa pode ser revista e o pedido atendido quando for prudente,

1 curtida

Sim, sabia. Já que nada que você faça garante que o seu limite vai aumentar. O que existem são boas práticas que podem ajudar nesse quesito.

Pagar faturas adiantado mostra para o Nubank que o seu limite é insuficiente, e isso pode ajudar sim.

Se o score variar é por um erro já conhecido do Serasa. Basta comunicá-los que eles retificam.

Essa não é uma boa dica. Se eu deixar para o último ou penúltimo dia para pagar e tiver algum problema ou instabilidade? Os juros de cartão de crédito são altos demais para brincar com a sorte assim.

Basta pagar entre o fechamento e o vencimento. Não muda nada esperar até o último dia.

9 curtidas

Não é verdade, pois o que da certo pra uns, nem sempre funciona pra outros.
Dicas não são regras, é bom deixar isso bem claro!

Também não é 100% certo, pois no meu primeiro aumenro, eu mal utilizava o cartão e meu limite quase dobrou.

5 curtidas

Você não pode dizer isso com exatidão. O algorítimo do Nubank trabalha diferentemente em cada caso, com isso generalizar dessa forma não é possível. Eu mesmo sempre que possível pago a minha fatura toda antes do fechamento, recebo aumentos e meu score não cai…

5 curtidas

Verdade, o score entende que você parcelou a fatura, já vi isso na prática, e isso acaba se tornando muito ruim.

1 curtida

E como sei, não garante mesmo, no Nubank e nem em nenhuma outra instituição. Falha miseravelmente quem acredita nessa hipótese.

2 curtidas

Isso pra mim é regra, todas minhas faturas, boletos, contas fixas são pagas no vencimento. Não ganho nenhum desconto se pagar antecipado, se existe o prazo é para ser usufruído. Prazo = dinheiro em caixa ou investido para resgate no tempo programado.

2 curtidas