Para "compradores compulsivos".O bloqueio parcial do limite!

Gente, eu não sei se essa opção existe mas pra mim seria maravilhoso! Eu uso muito o cartão pra pequenas coisas justamente pra acumular pontos! Mas… As vezes acabo gastando demais, infelizmente! Acharia interessante se houvesse uma opção de bloqueio parcial para que eu não meta a mão de gastar todo meu limite com Uber e McDonald’s.
Seria mais ou menos assim: Você escolhe o limite e a opção de bloqueio parcial que só será liberado após o fechamento do ciclo. Assim eu só poderia gastar dentro daquele limite específico. Se por acaso precisasse gastar mais do que o limite que travei, deveria entrar em contato com a Nubank para solicitar o desbloqueio, explicando o porquê de ter travado e porque preciso liberar novamente. Seria preciso deixar bem explicado que isso seria uma opção única e exclusivamente do usuário do cartão e as consequências também seriam de responsabilidade do usuário.
Essa opção iria me ajudar a controlar ainda mais meus gastos do que o Nubank já me ajuda. O que acham?

1 curtida

Já é possível ajustar o seu limite na opção “configurar cartão” e usar a barra deslizante para selecionar o valor desejado. Entretanto essa opção é pessoal, você escolhe o valor limite e pode aumentar quando quiser sem ter que falar com ninguém.

5 curtidas

Esse é o problema! Se eu gastar demais posso aumentar o limite! E continuar gastando!
Eu queria ter a opção de não poder aumentar mais o limite. Me bloquear mesmo pra gastar só aquilo no mês.

1 curtida

@a_felipegois

Uma medida drástica, seria vc entrar em contato com o NUBANK e pedir pra abaixarem seu limite!

:metal::metal::metal::metal:

5 curtidas

Cartão de crédito tem que ter disciplina mesmo, ou do contrário pode se tornar um problema. Mas se for isso que realmente quer, explique sua situação com os atendentes no chat como o @Itamar informou.

1 curtida

Minha linha de entendimento no caso. @Itamar

2 curtidas

Eu penso assim: Se você é compulsivo e não consegue se controlar de jeito nenhum, talvez o ideal seria procurar ajuda, por que certamente o Nubank não vai se dar ao trabalho de fazer uma alteração dessa no App, pra diminuir sua
própria margem de lucros.
Os compulsivos costumam criar ideias mirabolantes pra vencer a compulsão, mas sempre dão um jeito de contornar a própria ideia pra continuar satisfazendo seu desejo compulsivo. Acho que sem ajuda profissional, é extremamente difícil não ceder ao consumo compulsivo, digo isso com conhecimento de causa.

3 curtidas

Ou seja, serão possíveis candidatos à dividas mirabolantes, causando transtornos na vida do usuário em questão.
Más se ele(a) é provido de uma boa renda que sustente, tenta um tratamento.

Olá @a_felipegois
Realmente é difícil controlar-se quando o assunto é poder de compra. Mas se seguir o que @VitorFB disse, reajustando para menos seu limite no app, e fazer uma forcinha para esquecer que pode aumentar o seu limite, tudo dará certo. Grande abraço!

1 curtida

Para pessoas normais sim, mas não funciona desse jeito para os compulsivos.

tu quer um fiscal de limite né kkk mas seria algo a ser avaliado

1 curtida

Eu vejo isso como o ajuste de limite. Mas entendi a sua posição. Tenho outro cartão que eles me deixam jogar uma previsão de gastos para cada modalidade “Escola” “Lazer” “Alimentação”. E ele me avisa quando estou extrapolando em algum desses itens, porém não bloqueia. Mas acho interessante a ideia dentro do cartão de crédito. :slight_smile:

1 curtida

Mas essa é a ideia das empresas de cartão de crédito, dar limite pro cliente gastar :stuck_out_tongue_winking_eye:

Brincadeiras a parte, diminua seu limite no app e tente controlar mais os seus gastos. Se fazer compras é uma compulsão, você sempre vai acabar achando uma maneira de gastar mais.

Boa sorte :wink:

2 curtidas

Eu geralmente proponho um limite pra mim mesma (baseado no que eu ganho e no dinheiro que eu quero guardar no mês). Chegou nesse limite, eu “esqueço” que esse app existe, deixo o cartão guardado, priorizo e deixo o que eu quero comprar para a próxima fatura. A vontade de gastar vem, mas é melhor se ‘proibir’ do que entrar em dívidas e virar uma bola de neve. Você consegue! :upside_down_face:

2 curtidas

Boa tarde como eu faço para meu cartão chegar