Parcelamento além dos limites!

Podemos pensar que o Nubank poderia parcelar um valor além do limite, por exemplo: Se a pessoa possui um limite de mil reais e ele deseja fazer uma compra de 5 mil reais, o cartão permitiria ele parcelar em 5 vezes de mil reais e assim permitindo a compra, pois evitaria da pessoas ficar tentando solicitar aumento de limite para fazer uma compra acima de seu limite.

1 curtida

Oi Anezio.

Na minha opinião, essa modalidade sugerida por você aumentaria o número de inadimplências, uma vez que o limite, muitas vezes, é vinculado ao seu perfil de gastos e ao que você consegue pagar em dia. É como se fosse uma proteção ao próprio consumidor.

Tornar esse limite variável dessa maneira iria aumentar muito a ocorrência de gastos desnecessários que o consumidor não poderia arcar depois, aumentando o número de pessoas que possuem dívidas.

1 curtida

Como o comentário acima, isso abriria espaço para mais devedores, o cartão de crédito é uma ótima ferramenta mais quanto mais poder ele tem, mais a pessoa gasta oque não tem, gerando dívidas para o dono e prejuízo para a empresa.