Parcelamento não mexer no limite

quando a fatura for ser parcelada não deveria mexer no limite que já está, apenas parcelar o valor e não incluir o valor disponível na parcela, eu fiz um pagamento de R$500 e ficou R$708 pra ser pago no próximo mês a fatura foi parcelada sem minha autorização e os R$ 500 que foi pago entrou nas parcelas como juros fiquei sem saldo no cartão :sob:

Os juros do parcelamento oneram o limite pois eles são devidos. É como se você tivesse realizado uma compra mesmo, não tem jeito.

Não faria sentido não descontar pois é um valor que você precisa pagar para a instituição, da mesma forma que as compras que você realiza. :wink:

Na verdade você autorizou o parcelamento automático quando aceitou utilizar o cartão. É assim para todos os cartões de crédito por determinação do Banco Central.

O parcelamento ocorre automaticamente quando o cliente já está usando o crédito rotativo (ou seja, já fez um pagamento parcial na fatura anterior) e deseja fazer um pagamento parcial novamente.

Por determinação do Banco Central, nenhum cliente pode utilizar o crédito rotativo por dois ciclos de fatura seguidos. Ou seja, se em determinado mês você já tiver um valor no rotativo e for realizar um pagamento parcial, a sua fatura será parcelada em até 36x.

9 curtidas