Parcelando compras no débito?

Final de mês. Ainda faltam alguns dias para você receber o seu salário. Seu cachorro vem com cara de faminto e você vai colocar a ração dele.

OPA! NÃO TEM RAÇÃO!

tenor (3)

Você abre o seu aplicativo do Nubank e vê que o valor disponível na sua conta é exatamente o valor da ração. Mas você não quer gastar todo esse dinheiro, afinal de contas, e se rolar algum imprevisto? Como você vai pagar?

giphy

Pensando nisso, o Nubank disponibilizou uma nova opção para parcelar a compra que você fez no débito, de modo que aquele valor volte para a sua conta e possa ser usado novamente para qualquer situação.

Após realizar a compra no débito, ficará disponível no seu histórico de compras, logo abaixo do valor que você acabou de utilizar, a opção “parcele o valor desta compra”

Clicando nessa opção, o app irá te direcionar para você simular em quantas vezes gostaria de parcelar aquele valor que acabou de utilizar com o valor do juros calculado.

Após ler todas as informações e estar de acordo com os termos e condições, você pode digitar a sua senha de 4 dígitos e aquele valor que havia usado, volta para a sua conta, e você pagará as parcelas de acordo com o vencimento que escolheu, direto pela sua conta do Nubank.

excited-dog

Essa função ainda está em teste com alguns usuários que já possuem valor disponível para empréstimo e, em breve, estará disponível para todos os clientes que têm acesso ao empréstimo do Nubank.

Para usar a função é muito fácil, basta seguir esse passo a passo:

  • Acesse a compra que deseja parcelar e clique na opção “Pague essa compra no futuro” – ela deve aparecer no seu histórico;

  • Selecione a opção “Pagar depois”;

  • Leia os termos e clique em “Continuar”

  • Simule os prazos e condições de pagamento;

  • Confirme!

Prontinho! o valor da compra volta automaticamente para a sua conta. Por exemplo: Se você fizer uma compra de R$100 e escolher parcelar em 2x, nos próximos dois meses, na data de vencimento, você irá pagar R$50 + juros. Todas essas informações ficam disponíveis no contrato na hora da simulação. O pagamento desse valor será feito via débito automático da conta do Nubank.

É importante lembrar que o valor total da transação não pode ser menor do que R$30, e que esse recurso não deve ser usado para adiar o pagamento de qualquer compra, já que o parcelamento tem juros.

Em caso de dúvidas, temos nossos canais de atendimento 24h por dia, 7 dias da semana, via chat, e-mail (basta tocar no ícone “me ajuda” na tela inicial do App) e também nosso telefone, que é o 0800 608 6236. Você pode encontrar todas essas informações através desse link

Se quiser saber um pouco mais sobre esse assunto temos um post em nosso blog, basta clicar aqui para acessar o conteúdo.

34 curtidas

Que legal, ótima opção para se usar naquele mês que aparece um imprevisto

10 curtidas

Função muito interessante, parabéns Nubank pela criatividade. :clap:t2: :clap:t2: :clap:t2:

7 curtidas

Pra mim essa função não tem muito sentido. Eu iria preferir usar o crédito sem juros.

Mas espero que seja útil e ajude muita gente.

Parabéns!:clap:
Só falta chegar a todos usuários!!!:sweat_smile:

Ideal é não parcelar , mas em muitos casos é inevitável, agora se as taxas dessa nova função forem baixas dá até para alguns caso optar pelo parcelamento do NU ao da loja (claro em casos que parcelamento na loja tem acréscimos ou em que a loja dá grandes descontos no débito)

Em lojas que parcelamento é sem juros (com juros embutidos na verdade) não tem lógica, é para casos que a loja não parcela ou tem juros por conta do cliente para parcelar.

Sim, mas mesmo assim não vejo vantagem pra mim. Toda compra que eu costumo parcelar (valores altos), a loja faz.

Entendo, eu também costumo comprar em locais assim (que tem juros embutidos nos preços e acaba sendo chamado parcelamento sem juros), mas esses dias mesmo fui em uma loja pequena que o preço em caso de parcelamento tinha um alto juros da maquininha, num caso assim por exemplo compensaria simular, tem algumas lojas aqui perto também que dão descontos em caso de pagamento em dinheiro ou débito (dificilmente o juros vai ser melhor que desconto, mas …)

@pedroh.nunes às vezes a pessoa não tem limite de crédito ou a loja não parcela. nesse caso você pode pegar a quantia do débito e parcelar em até 24 meses.

Antigamente em Bancos tradicionais existia a função débito programado para 30 dias…era uma ótima opção quando a grana estava curta.

É uma função bem útil para uma emergência.

2 curtidas

Interessante, #nu sempre trazendo novidades :purple_heart::purple_heart::purple_heart:

3 curtidas

Não seria ‘Parcelando compras no crédito’? Pois as compras que tenho feito ultimamente, nenhuma delas me dá essa opção - apenas no crédito mesmo, para os casos em que não foi feito o parcelamento de inicio e no ato da compra.

Essa função de parcelamento no débito ainda não foi liberada para todos. Quando for liberada pra você, seu app será atualizado automaticamente.

Que pena até hoje não liberaram pra mim a opção parcelamento de compras efetuadas no débito, ainda na espera …