Passaporte é um documento válido no cadastro!

E aí, pessoal! Tudo bem?

Trago uma novidade aos que ainda estão para fazer parte do Nubank: a partir de agora passamos a aceitar também o passaporte brasileiro!

Sabe as famosas fotos de cadastro, no qual você deve nos enviar uma foto do seu documento e uma selfie sua segurando o documento para aprovação?

Pois bem! Agora, os documentos válidos nessa etapa são:

  • RG ou CNH originais;

  • Carteira de Órgão de Classe (como OAB, CRM, CREA, etc);

  • Para estrangeiros: RNE, RNM (Registro Nacional Migratório) ou documentos de identidade emitidos pelo Ministério das Relações Exteriores Brasileiro;

  • Passaporte brasileiro original.

Tomamos essa decisão porque recebíamos muitos relatos de clientes que não possuíam o documento válido no momento do cadastro, e como a emissão de segunda via pode demorar muito tempo em algumas cidades, muitas vezes era inviável o envio das fotos do documento dentro do prazo de 30 dias. Agora, cada vez mais pessoas interessadas em obter nossos produtos podem fazer parte do Nu!

Lembrando que o passaporte deve ser original e suas informações pessoais (como nome, data de nascimento, nome da mãe e foto) devem estar bem legíveis. Passaportes de outros países não serão aceitos.

Ainda tem mais dúvidas sobre as fotos do cadastro? Dá uma olhadinha nesse vídeo: - YouTube

E aí, o que acharam da novidade?

Lembre-se que qualquer dúvida em relação ao cadastro, fiquem à vontade para comentar aqui ou chamar a gente nos canais de atendimento! :wink:

60 curtidas

Maravilhosa, mais facilidade!

7 curtidas

Além de cadastro, serve para autorizar o dispositivo também? RG eu sempre saio com ele, mas passaporte vou manter sempre em casa.

@ree Sim! Vc pode usar o passaporte para a foto de autorização de dispositivo também :wink:

14 curtidas

Ótima notícia @cinthia.f agora só falta p Nubank aceitar carteira de estudante e documento militar com foto.

3 curtidas

Isso é maravilhoso. Tirei o meu passaporte para as minhas futuras viagens! AMÉM​:raised_hands: Agora tenho mais um documento de identificação. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

Ps: a PF me deu uma :dagger: no preço que eles cobram para emitir um passaporte.

4 curtidas

Excelente notícia!!! :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:
Ajuda muito quem tem documentos “velhos”

3 curtidas

Muito @cinthia.f, e obrigado

1 curtida

Novidade top

1 curtida

Excelente! É ótimo ver o Nubank trazendo mais facilidade para abertura do cadastro! :purple_heart:

3 curtidas

Ótimo quando mudei minha identidade demoro quase 60 dias muito bom

Muito bom, o NuBank sempre facilitando para os clientes…

Inovação sempre!!! Parabéns Nubank

Uuuuuuuu
Agora só preciso ter um passaporte
Para finalmente desbloquear o roxinho para o exterior
E poder conhecer novos lugares…
:purple_heart::purple_heart:
Ui ui

1 curtida

perguntinha: e o amigo Gringo, pode fazer nuconta com o passaporte?

Os documentos que são aceitos no fluxo atual do nubank é somente o RNE e RNM realmente, porém embora o Nubank no momento tem política de não aceitar protocolos, isso pode mudar a qualquer momento, visto que o documento expedido pela polícia federal é válido pelo Bacen. Então, enfatizamos somente os documentos válidos,
Para estrangeiros: RNE, RNM (Registro Nacional Migratório) ou documentos de identidade emitidos pelo Ministério das Relações Exteriores

1 curtida

Eu queria saber se além de usar o passaporte para fazer o cadastro, ele serve para autorizar o dispositivo também?! Digo que achei uma novidade excelente, Nu sempre trazendo versatilidade :wink: <3

1 curtida

Serve sim @heyanalu, no início do tópico fiz essa mesma pergunta :slightly_smiling_face:

hahaha eu toda ! :joy:

1 curtida