Passaporte é um documento válido no cadastro!

Excelente notícia. Agora falta só a carteira de trabalho, pois no momento minha namorada está passando por um problema pela falta de documentos validos pelo Nubank. Ela foi roubada ( celular… Documentos…bolsa …) restou apenas a carteira de trabalho. Pra tirar um RG aqui no estado do Ceará está demorando em torno de 3 meses e ela não possui passaporte e nem CNH, então quanto maior a lista de documentos validos é melhor. Todos nós estamos sujeitos a passar por uma situação dessas de roubo/furto

1 curtida

Olá, meu irmão que mora fora do país está tentando criar a conta usando o Passaporte, mas a mensagem recebida via app é explícita e não inclui passaporte entre os documentos aceitos. Como proceder com o cadastro utilizando o passaporte como documento? Existe algum link específico?

Obrigado.

1 curtida

Peça pra ele tentar usar o passaporte, mesmo com essa mgs

Ok, vou pedir a ele para tentar. Sabe se alguém já conseguiu dessa maneira?

Não sei te informar, mais como o nubank disponibilizou deve da certo

legal @cinthia.f !

Conta um pouco mais como é feita essa validação dos dados? Por exemplo eu transferi um dinheiro pra uma conta que supostamente era de uma pessoa X (cpf e nome batiam) mas foi aberta por um terceiro.
Nesse caso mesmo a conta sendo fraudulenta a nubank tem processos para investigar? Como funciona? Porque eu denunciei e nada foi feito muito menos meu dinheiro foi devolvido. Por exemplo caso alguém use um passaporte ou documento que foi falsificado/extraviado/perdido para abrir uma conta vocês usam quais mecanismos pra garantir que aquela pessoa é ela mesmo?
pode detalhar melhor sobre esse processo de segurança?

Bom dia! Eu faze 6 meses que moro aquim no Brasil! Ja tenho trabalho! Tenho comta em outros bancos mas nao posso ter a Nubank porque meu documento é protocolo de refujiado e isso nao vai mudar ate minimo 2 anos! Como posso fazer?? Nao aceitan passaporte etrangeiro, nem carteira de trabalho! Como eu tenho certesa que tem muita gente que ta morando aquim mais de 2 ou 3 anos legalmente, tem trabalho e boas condiçoes, ate negocios com CNPJ mas so nao podem ter Nubank porque porque nossa documentaçao legal aquim é protocolo de refugiado!:disappointed:

1 curtida

Olá @Oscar_Gonzalez, como vai? Os documento válidos para a abertura de cadastro em caso de estrangeiros residentes no Brasil são: o RNE (Registro Nacional de Estrangeiros), o RNM (Registro Nacional Migratório) ou documentos de identidade emitidos pelo Ministério das Relações Exteriores Brasileiro.

Essa é uma decisão do Nubank e possui respaldo junto ao Banco Central. A questão sobre as fotos de cadastro é muito importante para nós e é constantemente repensada. Caso possamos, no futuro, aceitar novos documentos, informaremos a nossa base de clientes e o público em geral, como ocorreu com o Passaporte Nacional.

E, se houver alguma dúvida em relação as fotos, entre em contato com o nosso atendimento. Abraços.

9 curtidas

Ótima notícia :star_struck::clap:

Shoooow. Nu cada vez mais sensacional!

quanto mais opções tiver melhor para todos!!!

Boa tarde. Ja enviei varias confirmações do de fotos do meu passaporte. Mas nao esta sendo aceito. Alguem poderia me ajudar? Obrigada

Seja bem-vinda @joyce_bernardo

Dá uma olhada nesse link ,acho que pode te ajudar.

Se você já fez todos os passos, entra em contado com algum canal de atendimento do Nubank

:metal: :metal: :metal: :metal:

1 curtida

Aparentemente NuBank não aceita passaportes emitido pelo Consulado Brasileiro. :man_facepalming:
No meu caso, meu passaporte foi emitido pelo Consulado Brasileiro e não inclui informação sobre filiação, e o NuBank não aceita esse documento por esta causa.

O Consulado não emite documentos como RG ou CNH para Brasileiros, já que isso não faz nenhum sentido.

Infelizmente Brasileiros vivendo no exterior tem acesso limitado, ou ate restrito, parar criar uma conta no NuBank. Esse processo esta bem burocrático. :tired_face:

Infelizmente o NuBank ainda tem esses limites.

1 curtida

Eu também estou com o mesmo problema, não tenho o meu RG e não consigo com o passaporte, o seu irmão conseguiu ?