Passar cartão

Maquininha de cartão,gente estounpassado com o vídeo que jogaram no Facebook falando que tem como alguém.passar o meu cartão se ele estiver perto da maquininha de cartão, como ser a isso ,achei que tinha que tbm digitar a senha alguém viu o vídeo e sabe falar se isso é capaz.

3 curtidas

não vi o video mas vc deve estar se referindo ao contactless e no Nubank vc tem a opção de desativar e ativar na hora que quiser.

Pode ser passado até 50 reais por aproximação sem a necessidade de digitar a sua senha

4 curtidas

Não é isso ,uma pessoa fez um vídeo com o cartão da nubank ,monstrando se alguém estiver perto de uma maquininha de cartão que aceita a pagar por aproximação, a pessoa consegue rastrear seu cartão e pagar a conta sem vc saber

1 curtida

é isso mesmo, o contactless. Se eu tiver uma maquininha e encostar proximo ao seu bolso, carteira ou bolsa, é possível passar um compra até 50 reais sem a necessidade de vc digitar a sua senha. tinha visto uma noticia que devido a pandemia esse valor iria aumentar para 100 reais

2 curtidas

Cuidado com as coisas que você vê na internet, nem sempre é verdade, ou até mesmo podem ser meia verdades, estamos na era das fake news, não dá pra acreditar em tudo.
E como o @Thiago_Damasceno comentou, a função de pagamento por aproximação pode ser desativada no APP do Nubank, caso você não se sinta segura, eu deixo a minha ativada, pois já testei inúmeras vezes, e pra pagar por aproximação precisa estar praticamente com o cartão colado na máquina, e sem a interferência de nada, acho super segura essa função.

9 curtidas

galera tem duas formas de evitar que isso aconteça entao uma e deixar o cartao bloqueado e a outra e entrar nas configurações e desativar a opção pagamento por aproximação contacctles fica a dica

5 curtidas

Já fiz o teste usando meu cartão, com as máquinas da Pagseguro (moderninha Pro 2), da Stone, Rede e SafraPay, TODAS não pegaram o sinal do meu cartão estando dentro da carteira.

7 curtidas

Obg gente pela.dica e atenção pela minha postagem♥️

3 curtidas

eu tambem fiz testes assim coloquei atraz do celular e nao consigo capturar tive que tirar mesmo e colocar encima e bem dificil mesmo

3 curtidas

Imagina, estamos aqui pra trocar experiências e conhecimento. :v:t4:

2 curtidas

no meu teste pegou, porem foi naquela carteira que o cartão fica em um bolso externo na maquina Cielo, mas não é difícil da bandidagem ampliar o sinal

Eu não consigo usar essa função nem encostando , esfregando ou assediando a máquina com o cartão na máquina! :joy::joy::rofl:
Imagina dentro da carteira :man_facepalming:t3:
Aqui na minha área é difícil achar uma máquina que aceita o contactless.

Mas fica a dica , em aglomerações, é bom deixar ou o cartão ou a função bloqueado (a).

:metal::metal::metal::metal:

9 curtidas

Cielo nunca testei, e meu cartão fica dentro da carteira, que mesmo sendo pequena não pegou o sinal, mesmo estando com as máquinas encostadas na carteira, que por sua vez estava fora do bolso.

2 curtidas

Exato, @itamar como sempre com dicas valiosas. :clap:t4: :clap:t4: :clap:t4: :clap:t4:

6 curtidas

isso estava fora do bolso e a carteira tem um bolso externa talvez se tivesse no bolso da calça não passaria. o cartão fica meio exposto

3 curtidas

kkkkk se esfregar muito vai sair um gênio

4 curtidas

Então… mais ou menos.

A função contactless do nubank até R$50 vc nao precisa digitar a senha mesmo, mas nao é assim passou do lado e aprovou nao.

Eu já passei o cartao de clientes desse jeito e o cartao teve que quase encostar na maquininha para aprovar. Acho dificil aprovar com o cartao dentro da carteira. Só se a pessoa enfiar a maquina dentro do seu bolso mesmo :joy:

1 curtida

Só para acrescentar uma informação, aprovaram o aumento desse valor para R$100.00. :+1:
Só não sei se já está valendo :thinking::thinking:

:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

Opa… não sabia. Registrado a informação.

É importante as pessoas saberem porque imagina perder um cartao que tem R$100 disponivel sem precisar de senha :smile:

2 curtidas

Eu fiz esse tipo de teste também com a do Mercado Pago e não passou, tive que encostar bem o cartão na máquina.

6 curtidas