Passar dinheiro da poupança pra Nuconta

Oi gente! Eu tenho uma poupança há muitos anos e queria passar parte do dinheiro pra Nuconta, só que não sei se cobra alguma taxa pra essa transferência (eu vi que em alguns casos cobra). Minha poupança é da Caixa e eu já retirei dinheiro e paguei umas contas por ele e até onde eu sei, não cobraram nenhuma taxa não, então como dá pra gerar boleto pela Nuconta eu estava pensando em pagar o boleto com o cartão da poupança que também é débito. Dá certo? É permitido? Dá algum erro? Alguém sabe se a Caixa cobra taxa de transferência mesmo?

6 curtidas

Oi, @ilarissal! Bom dia. A Caixa cobra por TED sim, infelizmente. O valor se eu não estiver enganado é de R$ 8,50. Feito virtualmente, na agência é mais caro.

Acho que seria mais viável você sacar o dinheiro da Caixa, gerar o boleto no valor que você quer colocar na NuConta e pagá-lo. Não sei se é possível pagar com cartão de débito o boleto.

3 curtidas

Mexa com a barrinha para lado e emite um boleto , é tudo seguro. Nuconta, rende 100 CDB tudo grátis, agora se for transferi do seu banco para o Nu cobra!

1 curtida

outra coisa! tem alguma diferença entre as funcionalidades depositar e cobrar? cobrar é só pra contas e depositar só em dinheiro?

1 curtida

Depositar é somente em dinheiro.

A função cobrar é você gerar um lembrete para alguém que esteja te devendo. Você gera e envia para a pessoa.

2 curtidas

obrigada também tenho essa dúvida! acho que como tem duas funcionalidades (cobrar e depositar) depositar é só em dinheiro mesmo

2 curtidas

Eu tenho poupança na Caixa e faço assim: Vou no app do Nubank clico em depósito gero um boleto e pago no caixa eletrônico da Caixa ou pelo próprio app da Caixa, o dinheiro costuma cair na conta do Nubank no dia seguinte.

4 curtidas

isso quer dizer que dá pra emprestar dinheiro tudo pela nuconta é? essa é novidade pra mim, que chique

3 curtidas

então tu não tira o dinheiro pra pagar não né? é direto pelo cartão?

1 curtida

Caso você queira, sim. E transferências entre NuContas podem ser feitas a qualquer dia e em qualquer horário. Elas sempre cairão seja no fim de semana ou depois do expediente. E o dinheiro cai na hora. :smile:

2 curtidas

Olá bom dia @ilarissal aqui vai alguns detalhes sobre tarifas cobradas pela Caixa . Se a imagem não for muito nitida segue o link:

https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.caixa.gov.br/Downloads/tabelas-tarifas-pessoa-fisica-pessoa-juridica/Tabela_de_Tarifas_Pessoa_Fisica.pdf&ved=2ahUKEwj-rYDY8vLhAhWtIbkGHQ9PAeIQFjAKegQIAhAB&usg=AOvVaw1llaQ1UDLI1dxrIwhmBPOA

2 curtidas

Eu não tiro o dinheiro, mas também não uso o cartão da Caixa. Eu pago o boleto de depósito da Nuconta via terminal eletrônico da caixa (com cartão é lógico rs) ou app da caixa. Minha resposta se refere a sua primeira pergunta, pois entendi que você quer depositar dinheiro na Nuconta.

1 curtida

sim sim é isso mesmo que quero! tava pensando em fazer exatamente isso que tu tais falando

1 curtida

Ah, @ilarissal, não se desespere caso o dinheiro que você depositar não cair no dia seguinte. Ele pode demorar até três dias úteis. Os meus geralmente demoram menos de 24h, mas uma vez demorou um dia e meio. Então fique tranquila. rs

2 curtidas

@fepi @Luiz_Antonio1 @Welison @Vanilson_Duarte obrigada por tudo gente! ajudou muito!

2 curtidas

Além disso não tem taxa nenhuma. Bom domingo para você.:grinning:

1 curtida

Por nada! Conte com a gente sempre. :grin::call_me_hand:t5:

1 curtida

De nada, se precisar estou aqui!

1 curtida

@ilarissal De nada :grin: sempre que precisar pode contar com a gente!

1 curtida

Legal que ficou tudo bem claro @ilarissal :grinning: . O pessoal está sempre apostos para ajudar em qualquer dúvida.

7 curtidas