Pedacinho do Nu = Realizar sonho?

Bom… Estou sendo otimista demais…

Mas vamos lá, acreditando no futuro e que o Nubank vai crescer muito e muito e muito e muito…

Será que em 12 meses o BDR se valoriza a ponto da realização de um sonho (fazer uma viagem para uma cidade brasileira)?

(Além do pedacinho recebido tem mais 10 via IPO).

Será que dá? :smiley::flight_departure:

6 Likes

Investimentos em renda variável devem ser utilizados para construção de patrimônio no longo prazo.
Objetivos específicos de curto prazo requerem aplicações conservadoras e de baixo risco.
Tente investir regularmente para que você não dependa da sorte para concretizar um sonho.

26 Likes

É possível, mas extremamente difícil.

4 Likes

O @LuckPass sempre consegue criar as melhores frases para expor a realidade no mundo dos investimentos, e eu leigo, sigo todas.

21 Likes

Isso depende de muitas variáveis (afinal, estamos falando de renda variável). Não depende exclusivamente da performance da empresa, mas do dólar, da Selic, da pandemia, enfim, uma série de fatores.

Isso sem falar da questão de proporcionalidade. Se você estiver falando da cota única que foi distribuída gratuitamente, então não (não é um bilhete de loteria). Mas com aportes regulares e uma carteira bem diversificada (não concentrando seu dinheiro em apenas um ativo ou segmento), então sim, é possível.

17 Likes

Obrigado a todos pelas respostas, a volatilidade dos BDR impedem qualquer plano futuro a curto prazo. E… Especialmente no meu caso, se ficar de adicionar mais BDR pós-IPO ao invés de diversificar, isso pode ser muito ruim… Como muito bom. Esta semana… Foi ruim… Houve desvalorização.

Estou ciente do mercado e dos riscos.

Mas… É isso. @Vittoria_Cunha @LuckPass parece que o indicativo é… Se já tem BDR como pedacinho dado e comprados via IPO… Como todos vocês dizem… Diversificar os investimentos, como comprar ações de empresas brasileiras.

(Também levando em consideração as variações de risco).

1 Like