Pequenos gastos que pesam no orçamento. #SegundaFinanceira

Meu foco…kkkk

Siiiim! Porque quando você come fora, sempre tem uma sobremesa ou você não come suficiente e aí precisa comer mais, mas o importante é a gente buscar formas de conseguir colocar isso no planejamento.

Uma vez vi em algum lugar alguém que contabilizou todos os docinhos que comi fora de hora pra ver quanto gastava SÓ com isso no mês. Não lembro onde vi, mas um dia ainda faço isso.

Tem a lupa do app do Nu também que mostra gastos específicos, é uma boa pra ver isso!

2 curtidas

Gasto bastante com serviços como academia, faculdade, spotify; De repente podia rolar uma expansão de limite para serviços educacionais ou plataformas digitais - convênios entre Nubank e essas instituições como Netflix, Apple?

Com toda certeza a Uber :sweat_smile::sweat_smile:

1 curtida

Meu problema são os self services!
Eu sempre vou colocando tudo que tem cara boa e no final meu prato dá o dobro do que eu aguento, e acabo empurrando pra dentro pra não estragar. É tenso :sweat_smile:

2 curtidas

Minhas viagens no Uber, gente como isso vira uma bola de neve!

2 curtidas

Aaaah, olha minha vida toda aqui haha

Pesa mais o transporte, pois temos que estudar e trabalhar e com isso acaba saindo um pouco da curva, sabe! :laughing:

2 curtidas

Obrigada pelo feedback, MVS! :wink: Eu ainda tenho muito o que aprender quando se fala em controle da vida financeira hehehe então pra mim será um aprendizado tb.

2 curtidas

Então, Vitor, tb tenho esses dois gastos, mas considero ambos gastos essenciais :rofl:
Se for pra cortar que seja de outras coisas, sabe?! :woman_shrugging:t4:

3 curtidas

Pra mim o que mais pesa é delivery de comida, principalmente porque recebia cupons de descontos quase todos os dias! Na hora fico super feliz comprando um açaí por menos de R$10, mas quando vejo no final do mês percebia que acabava gastando mais do que devia.

Para resolver isso, desativar as notificações dos apps de delivery me ajudou bastante a não cair mais nessa tentação, e só utilizar quando realmente precisava! :sweat_smile:

7 curtidas

Compras de roupas em lojas online,kkkkk
Por quê apesar de eu sempre escolher o menor tamanho disponível, eu sempre terei que gastar um pouco mais com ajuste na costureira. :person_facepalming:

1 curtida

Sem dúvida é com Uber. Quem diria que de 7 em 7 reais a fatura viria R$400 jjkkk
Mas aproveito os pontos do Rewards e apago tudinho da fatura.

magic

3 curtidas

Eu comecei a pagar os lanches com cartão, justamente por causa desses cupons e é aí que o vicio começa kkkk :no_good_woman:t3:

4 curtidas

Comida!!! teve mês de 10 em 10 reais em lanches teve mês que pesou no orçamento e mesmo vendo a fatura do cartão continuava procurando o problema, pois não acreditava que era culpa dos lanchinhos de 10 reais. Enfim os lanches não faziam parte das minhas refeições, parei de usar o cartão de crédito para eles e comecei a usar apenas o débito.

3 curtidas

Eu tenho um critério pra comprar no crédito/débito que é a seguinte: se for alguma coisa consumível de imediato ou no mesmo mês (supermercado do mês, lanche, coisas de festa…) eu compro no débito, pois é muito cruel pra mim pagar uma coisa que já nem existe mais faz tempo, tipo pagar no mês seguinte um pão que eu comprei um mês antes. Se algo consumivel a médio prazo que dure pelo menos até o mes seguinte compro no crédito a vista. Se for bem de consumo longo prazo ai parcelo. A ideia central é nunca ficar pagando por algo que não esteja comigo. Isso pra mim tem dado super certo e faz muito tempo.

5 curtidas

O que realmente pesa no meu bolso é transporte. Este não tem como evitar.

Mesmo reduzindo, usando mais ônibus que antes (na medida do possível “pedindo ajuda” para aplicativos como Moovit, que é excelente), ainda assim o gasto é expressivo. :expressionless:

4 curtidas

sim realmente! a maioria dos jovens de hoje em dia estão em débito devido á gastos desnecessários, infelizmente!!!