Permitir depósitos em dinheiro

Fazer parcerias com correspondentes bancários, para aceitarem depósitos em dinheiro na conta corrente. Seria uma opção além das transferências ou boletos.

10 Likes

Também acho que seria legal se tivesse a opção de pagar boleto e ser cobrado na fatura ,ajudaria muito pra quem não tem dinheiro na nuconta .fica a dica

5 Likes

Ajudaria bastante mesmo, só não pode essa parceria gerar taxas altas nessas transações

4 Likes

Nenhuma instituição que se preze vai deixar outra concorrente com acesso direto ao seu sistema, isso não é nem seguro, e também é inviável.
Ninguém vai no Itaú para depositar em uma conta Bradesco

Nesse caso o único correspondente e os caixas 24horas

2 Likes

Uma boa ideia, nao tinha pensado jessa possibilidade. Se desse um jeito do banco 24horas ter essa opção de depósitos seria interessante.

Seria bem legal essa parceria com a Rede 24Hs, o Banco do Brasil já esta aceitando depósitos em dinheiro vivo no caixa sem ser no envelope, acredito que essa nova tecnologia possa virar tendencia e ajudar muito mais o Nubank

2 Likes

O objetivo do Nubank é tornar a vida cashless, sem dinheiro vivo.

Além da logística processual complicada e dispendiosa para uma rede de correspondentes, o custo provavelmente seria mais caro do que o volume depositado por esse processo.

Não é uma ideia descabida ou sem sentido, mas não me parece que seja necessária ou agregue assim tanto para o negócio do Nubank

5 Likes

No caso o correspondente bancário só poderia ser os caixas 24 horas, e neles não é possível depositar, apenas sacar. E creio que fugiria totalmente da política do Nubank, eles são totalmente digital. Eu não consigo ver esse tipo de possibilidade, mas vamos ver, mais na frente quem sabe.

1 Like

O Banco do Brasil esta testando um depósito sem envelope em seus caixas. Se der certo, a mesma tecnologia pode servir pra nós também.

1 Like

O Bradesco também @DouglasFritscher e como essa função é importante, cai na hora, ajuda muito.

1 Like

SIm, foi pensando também nele que fiz a publicação. Acredito que o problema do Banco 24h seria o volume enorme de depósitos que ocorreriam. Também acho que o Banco 24h não teria “braço” pra dar conta de tanto depósito, se fosse possível que todas as empresas usassem a rede pra depósitos. Algumas lojas recebem pagamentos de contas de consumo. Se essas lojas também aceitassem depósitos, daí a coisa seria diferente… o dinheiro cairia na hora e haveria um local pra fazer depósito praticamente em cada esquina.

Concordo plenamente. Passo o mês inteiro com R$20,00 na carteira e não gasto. Rs.

Também acho complicado, mas da mesma maneira que podemos pagar um boleto Bradesco no banco Itaú pode ser que exista uma possibilidade. heheheh :grin::thinking: