Permitir depósitos em dinheiro

#1

Fazer parcerias com correspondentes bancários, para aceitarem depósitos em dinheiro na conta corrente. Seria uma opção além das transferências ou boletos.

10 Likes
#2

Também acho que seria legal se tivesse a opção de pagar boleto e ser cobrado na fatura ,ajudaria muito pra quem não tem dinheiro na nuconta .fica a dica

5 Likes
#3

Ajudaria bastante mesmo, só não pode essa parceria gerar taxas altas nessas transações

4 Likes
#4

Nenhuma instituição que se preze vai deixar outra concorrente com acesso direto ao seu sistema, isso não é nem seguro, e também é inviável.
Ninguém vai no Itaú para depositar em uma conta Bradesco

#5

Nesse caso o único correspondente e os caixas 24horas

2 Likes
#6

Uma boa ideia, nao tinha pensado jessa possibilidade. Se desse um jeito do banco 24horas ter essa opção de depósitos seria interessante.

#7

Seria bem legal essa parceria com a Rede 24Hs, o Banco do Brasil já esta aceitando depósitos em dinheiro vivo no caixa sem ser no envelope, acredito que essa nova tecnologia possa virar tendencia e ajudar muito mais o Nubank

2 Likes
#8

O objetivo do Nubank é tornar a vida cashless, sem dinheiro vivo.

Além da logística processual complicada e dispendiosa para uma rede de correspondentes, o custo provavelmente seria mais caro do que o volume depositado por esse processo.

Não é uma ideia descabida ou sem sentido, mas não me parece que seja necessária ou agregue assim tanto para o negócio do Nubank

5 Likes
#9

No caso o correspondente bancário só poderia ser os caixas 24 horas, e neles não é possível depositar, apenas sacar. E creio que fugiria totalmente da política do Nubank, eles são totalmente digital. Eu não consigo ver esse tipo de possibilidade, mas vamos ver, mais na frente quem sabe.

1 Like
#10

O Banco do Brasil esta testando um depósito sem envelope em seus caixas. Se der certo, a mesma tecnologia pode servir pra nós também.

1 Like
#11

O Bradesco também @DouglasFritscher e como essa função é importante, cai na hora, ajuda muito.

1 Like
#12

SIm, foi pensando também nele que fiz a publicação. Acredito que o problema do Banco 24h seria o volume enorme de depósitos que ocorreriam. Também acho que o Banco 24h não teria “braço” pra dar conta de tanto depósito, se fosse possível que todas as empresas usassem a rede pra depósitos. Algumas lojas recebem pagamentos de contas de consumo. Se essas lojas também aceitassem depósitos, daí a coisa seria diferente… o dinheiro cairia na hora e haveria um local pra fazer depósito praticamente em cada esquina.

#13

Concordo plenamente. Passo o mês inteiro com R$20,00 na carteira e não gasto. Rs.

#14

Também acho complicado, mas da mesma maneira que podemos pagar um boleto Bradesco no banco Itaú pode ser que exista uma possibilidade. heheheh :grin::thinking: