PIX com limitação de 1k das 20h as 6h

A partir de 04 de outubro de 2021, Banco Central limita o valor máximo de transferência do PIX.

Operações do Pix à noite terão limite de R$ 1 mil a partir de hoje

3 curtidas
3 curtidas

Chega dar asco. Acham que somos tutelados pelo grande e poderoso irmão.
Basta implementar uma ferramenta ao PIX; onde vc possa definir horários e limites com carência de horas ou dias para alterar a definição.
Essas e outras limitações fazem de nós o que somos; quando devia ser a liberdade a fazer de nós o que gostaríamos de ser.

Concordo com você @Horacio. Se a desculpa para tal ação era diminuir roubos e sequestros, efetivamente pouco mudou, o que mudou foi os horários dos roubos e sequestros.

Que tal o Nubank implementar a definição de horários e limites por conta com carência?

Pelo que entendi, foi exatamente isso que aconteceu. Por padrão, o limite é 1k das 20h às 6h.

Para alterar, o cliente deve entrar em contato com a instituição financeira. Carência de 24hrs.

4 curtidas

Olá, Lucas. Aí que o problema aparece mascarado. Minha proposta é cada usuário definir valores, dias e horários assim como limites.
Parece que o NuLeonardo compreendeu a minha postura.
Chega de tutela e soluções prontas.
E tem mais uma coisa. Se eu puder viabilizar todas as variáveis, a responsabilidade da instituição financeira é nenhuma.

1 curtida

Eu entendi sim e concordo com você. A medida é bem nova, acredito que as fintechs e bancos mais modernos eventualmente vão incluir no app esse tipo de configuração.

2 curtidas