Pix em 12 respostas

@fabianofreitas o C6 está oferecendo recompensa para cadastrar o CPF e o telefone com eles :rofl::rofl: está concorrido esse PIX …

1 curtida

Obrigado pelo feedback!

Já estou no aguardo :slight_smile:

Oi Lucas, boa tarde!

Tem um post no blog do Nubank que responde essa dúvida!

No tópico " Fiz o pré-registro de chaves em várias instituições. E agora?" explicamos exatamente sobre isso :smiley:

Dá uma olhadinha aqui: O que acontece no Pix no dia 5 de outubro? - Fala, Nubank

5 curtidas

Esse vídeo no canal do YouTube do Nubank , ficou sensacional e muito esclarecedor também!

:metal::metal::metal::metal:

6 curtidas

Bem esclarecedor. Obrigada

4 curtidas

Fiz o pré cadastro e logo entrei em contato no chat para excluir, agora não vejo mais opção no app para refaze-lo.

Olá @Lik seja bem vinda a Nucommunity

1 curtida

Olá @Lik seja bem vinda a NuCommu. :clap:

1 curtida

:thinking: :interrobang:

A minha única dúvida é se eu tiver conta em 14 instituições juntando carteiras digitais, posso ter uma chave aleatória para cada uma das instituições ou vai seguir a mesma lógica das outras chaves.

1 curtida

Pode sim. Você pode ter 5 chaves por conta, independente de qual tipo ela seja (CPF, telefone, aleatória, etc).

Se você tiver 14 contas diferentes, você irá conseguir cadastrar até 70 chaves Pix :wink:

https://blog.nubank.com.br/chaves-do-pix/

4 curtidas

Então no caso eu posso cadastrar as mesmas chaves em várias contas? (PF e PJ por exemplo)
Ainda tá meio mistério pra mim esse Pix…

Não, elas não podem se repetir. Você pode cadastrar até 5 por conta, e elas podem ser CPF, telefone, e-mail ou chave aleatória. Mas o tipo de chave pode se repetir. Dá pra colocar dois e-mails (diferentes, claro) como chave na mesma conta, por exemplo.

3 curtidas

Ah, então eu tinha entendido corretamente, mas perguntei pra confirmar e ter certeza. Valeu Endy!!

4 curtidas

eu to ligado, porém se meu cpf for vinculado ao nubank, não posso vincular ele a outro banco, não posso vincular o e-mail do nubank a outro banco teria que ser outro, a pergunta era se a chave aleatória por ser um número aleatório poderia ser um por banco diferente do cpf que não tem como ser diferente.

1 curtida

Correto.

Isso, um e-mail diferente por chave.

Isso mesmo, você pode ter uma chave aleatória por conta que tiver.

1 curtida

Agora sim, Obrigado.

O BC está atualizando aos poucos a lista de instituições que já foram liberadas e você pode conferir se a sua já está no sistema clicando aqui:
Lista de Participantes Pix

1 curtida

Boa tarde a todos. Nubank e caixa econômica estão aceitando usar aliases de e-mail para cadastro do PIX. Tentei em vários outros bancos digitais e nenhum aceitou. Crie um pix com seu email e antes de colocar o “@”, coloque um sinal de “+” e após isso, escreva o nome do banco e depois finalize com o restante do e-mail. Exemplo: daniel.de.paula@gmail.com ficaria daniel.de.paula+nubank@gmail.com

Você receberá o código normalmente na sua conta da gmail.

Isso facilita, você pode usar o mesmo email pra todos os bancos apenas colocando “+” e o “nome do banco”. Acontece que muitos bancos ainda não estão aceitando fazer desta forma.